terça-feira, 20 de outubro de 2009

No Dia dos Médicos a Prefeitura de Fortaleza tenta conquistar a atenção dos profissionais da saúde


Depois do embate Prefeitura de Fortaleza versus Médicos da rede municipal de saúde, com greves e ameaças dos dois lados. E recentes ameaças de greve, caso a Prefeitura não cumpra o que prometeu a categoria. A Prefeitura Municipal no dia dos Médicos tenta aproximação e sedução do setor da saúde pública de Fortaleza na comemoração da data especial para os Médicos, com direito a anúncio festivo em jornal, e até uma coluna escrita pela própria Prefeita Luizianne Lins. Teria sido o anúncio casadinho do jornal: pague uma página inteira de anúncio e leve de graça mais uma metade de coluna escrita falando do mesmo produto?
No anúncio de uma página inteira um bolo, em formato de comprimido, partido, e os dizeres em negrito: “Hoje é dia de oferecer o melhor tratamento a quem tanto cuida da nossa saúde”. Este tratamento da Prefeitura de Fortaleza e os médicos da rede municipal nunca foi amigável, entra em conflito quando se fala de salários e mínimas condições de trabalho. Em tempos passados a greve dos Médicos foi parar até na justiça (legal ou ilegal?). Foi uma briga de foice, e muita batalha dos dois lados, um não se rendia ao outro (ganhando reforço até em adesivos em veículos que criticava a ação da Prefeita).
Este mês teve ameaça da categoria entrar novamente em greve. A coluna e a publicidade publicada no jornal, paga pelo contribuinte, tenta apaziguar os ânimos exaltados, mas não resolve o problema crônico da saúde pública de Fortaleza. Ache bom ou ache ruim, é preciso muito mais do que a sedução gratuita da Prefeita, é isto!
.
Para ler a coluna da Prefeita no jornal O Povo

Nenhum comentário: