quinta-feira, 5 de março de 2009

Políticos cearenses quebram o sigilo do silêncio: audiência pública para debater TV Diário


Já estava passando da hora de algum político se manifestar diante o escândalo TV Diário combatido pela Rede Globo. Uma semana depois que o sinal da TV Diário foi tirado do satélite, finalmente alguma liderança política se manifestou. Foi o deputado federal José Airton (PT - 13) que ontem (04/03), na Câmara, entrou com um requerimento solicitando uma audiência pública para debater o fim das transmissões da TV Diário pelo satélite, informou ontem o Blog do Eliomar.
A TV Diário teria sido obrigada pela Rede Globo, retirar seu sinal da parabólica, por pertencer ao Sistema Verdes Mares, que administra a atual afiliada da Globo no Ceará. Uma estupenda pressão que deixaram os diretores da TV Diário sem o poder da negociação. Ou tiravam a TV Diário do ar ou então perderiam a afiliação da Rede Globo, tanto em Fortaleza como em Juazeiro do Norte (CE).
A audiência deve ocorrer na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática em data a ser acertada. Em seu requerimento, José Airton (PT - 13) quer a presença de representantes da TV Diário (será que vão? E se forem vão abrir a boca?), Ministério das Comunicações (este tem muito a falar!) e Rede Globo (esconderá pelos corredores da autocensura, mas se aparecer já estou vendo as respostas mentirosas para todos os tipos de indagações!), para dar esclarecimentos.
Ainda segundo o jornalista
Eliomar de Lima e o Liberdade Digital, o deputado federal Eudes Xavier (PT - 13) seria outro parlamentar cearense que sairia em defesa da liberdade de expressão e em favor dos trabalhadores da TV Diário com sede em Fortaleza. Mas até ontem, não havia registros no site da casa.
Como seria de magnitude importância se outros deputados estaduais, federais e senadores da bancada cearense também entrassem em sintonia com o tema. Nestas horas ficamos a perguntar por onde anda
Ciro Gomes? Inácio Arruda? Patrícia Saboya? (Tasso Jereissati (PSDB - 45) nem deve ser citado porque este age como a Rede Globo no silêncio dos apagares das luzes). Todos se esquivando na ânsia de não tocar no tema. Ache bom ou ache ruim, uma luz verde foi acessa, é isto!

Fonte: Liberdade Digital/Blog do Eliomar

Nenhum comentário: