sábado, 14 de março de 2009

Conexão de ImpurezaS estabelecido


A manifestação cibernética ganha o Brasil. Mesmo no calar dos closes globais, mesmo no silêncio da mídia tradicional cearense, mesmo arraigando a raiva de alguns doentes pela Rede Globo, a caravana anti-global segue pedindo licença a dona de casa na hora da novela, no Jornal Nacional, no instante mais ridículo da cobertura global.
O Boicote Nacional é mais forte do que parece ser. Não dispomos de pesquisas feitas por instituições contratadas, mas a manifestação ativista na Internet já mostra um número que fica além estatística do moldado IBOPE e seus números furados.
Avisamos a todos os fanáticos pela Organização Globo, que não conseguem mudar de canal, é melhor fazer um tratamento clínico ou desde já convém mudar de Blog. Se não gostam de ver o outro lado da história que esqueçam o Blog dos RastreadoreS de ImpurezaS. Vá lá ler o que está acontecendo neste momento no Blog do BBB ou de algum “artista” global qualquer.
Para os que dizem por ai que fazemos parte do conglomerado da Rede Record, felizmente não temos rabo, cabeça, pernas e braços ou dedos presos a nenhum grupo econômico, político muito menos de comunicação. Temos sim toda a liberdade de ação para falar de quem quiser, o que quiser, lógico que para publicar algo é preciso ter uma certa norma de responsabilidade.
De forma alguma fazemos parte das Organizações à custa dos dízimos que vendem a fé para bancar o gozo e o crescimento financeiro de poucos. Assim como a Rede Globo é uma organização criminosa do intelecto, a Rede Record não fica atrás e se desenvolve com o que há de mais nojento, que é a junção da política nefasta, comunicação um pouco mais amena do que a da Globo, e religião para salvar aqueles que lhe acompanham.
Defendemos uma comunicação plural, democrática que respeite todos os lugares do Brasil. Cabeças de rede devem existir, no entanto, que se tenha cabeças de rede no Norte, no Sul, no Centro-oeste, no Nordeste e também no privilegiado Sudeste brasileiro (a única região brasileira que detém todas as cabeças de rede). Porque o Ceará não pode ter sua Rede de Televisão? Porque outro estado sem tradição na manipulação de imagens para todo o Brasil também não pode oferecer as suas riquezas através da TV? Porque a Rede Record diante o caos na TV Diário se aproveita para lançar sua proposta de compra? Será o medo de ter visto o alcance que a humilde TV Diário fez durante pouco tempo de vida? Uma pena ver o financeiro falar mais que o respeito!
Somos a favor de uma comunicação produzida no fervor da coletividade. Porque apenas grupos economicamente fortes, de famílias burguesas tradicionais possuem livre arbítrio de concessão para implantar TV? Porque não liberar direitos de explorar o meio televisivo nas comunidades carentes, e assim tentar transformar a realidade do local? Porque não liberar as transmissões também para grupos culturais, entidades sociais, organizações não-governamentais, Blogueiros e afins? Será que o mundo iria mudar?
O medo da elite que em tudo quer ter seu devido controle faz com que tudo permaneça como está. Estamos dando um grande passe formalizando um dia nacional para boicotar a maior emissora de televisão do Brasil. Hoje as redes de televisão estão entrando em decadência devido a forte concorrência com as novas tecnologias. É nesta história que entra os Blogs. Nosso poder de comunicação, de mobilização é fortíssimo. Tão forte que até o momento ainda não fizeram uma pesquisa séria para detectar os poderes da nova ferramenta de comunicação. Talvez a mando da censura e pressão das grandes redes de comunicações tradicionais.
Estamos perto do dia em que isso tudo pode mudar. É de nossa ciência que o momento é de invasão inversa das mídias tradicionais tentarem ocupar o espaço preenchido pelos Blogueiros e afins. Esta conquista pode até ser concretizada, mas sempre terá brechas e espaços para os ativistas cibernéticos ocuparem seu recinto na imensidão do mundo virtual.
Que este dia 13 de março seja sempre lembrado. Que sempre neste dia 13 de março aconteça o Boicote Nacional a Rede Globo. Que outras datas de Boicotes venham. Que outros anos o Boicote ganhe definitivamente as ruas. Com gigantescas manifestações nas portas de todas emissoras da Rede Globo e suas afiliadas. Que este dia 13 de março seja lembrado, celebrado como um dia especial para se protestar contra o golpe das mídias tradicionais em cima de toda a coletividade brasileira. Ache bom ou ache ruim, todo dia 13 de março será dia de Boicote a Rede Globo, é isto!

Nenhum comentário: