quarta-feira, 25 de março de 2009


5 dicas para nunca desistir da academia
50% dos alunos não chega a três meses de treino
Decidir treinar requer empenho. E manter a decisão é mais difícil ainda. De acordo com pesquisas da IHRSA, (organização que reúne academias americanas) aproximadamente 50% daqueles que se propõe a malhar todos os dias não chegam a completar nem três meses de treino.

Sabendo disso, a Contours (www.contours.com.br), rede internacional de academias dedicadas exclusivamente às mulheres, dá algumas dicas sobre como não desistir da academia antes dos três primeiros meses.

A primeira dica é escolher uma atividade que agrade e reservar um horário do dia para dedicar-se a ela. De acordo com a professora e consultora de fitness, Fabianna Queiroz, o maior segredo para manter uma freqüência de exercícios é torná-los um hábito.

Fazer exercícios físicos deve ser um hábito assim como escovar os dentes. Durante os três primeiros meses a pessoa pode se sentir obrigada a fazer uma atividade física. Depois deste período, é comum que o próprio corpo sinta falta, tornando qualquer exercício prazeroso , explica Fabianna.

Cinco dicas para não desistir da academia

1-Escolha sempre uma atividade física que lhe agrade;

2-Determine um horário certo para ir academia, tornando a atividade física um hábito do seu dia-a-dia;

3-Trace metas para atingir seu objetivo. Se quiser perder 5kg até o Carnaval, por exemplo, determine o quanto de peso deverá perder por mês para chegar ao peso ideal;

4-Escolha um treinamento dinâmico;

5-Procure estímulos. Ter uma companhia para ir a academia ajuda a manter o compromisso com a atividade física, além de tornar este tempo mais agradável.

Nenhum comentário: