quarta-feira, 4 de março de 2009

ARTISTAS NACIONAIS COMEÇAM A PROTESTAR PELA VOLTA DA TV DIÁRIO,cantora da cia.do calypso protesta em seu blog


Trago aqui a minha indignação com relação ao cancelamento da transmissão a nível nacional da TV DIÁRIO.

Como artista regional e fã da rica programação dessa nobre emissora de TV, fiquei entristecida com a notícia de que a emissora perdeu a sua abrangência nacional.

A TV DIÁRIO, como todos sabem, é um ícone na cobertura de todos os eventos e da cultura do Cerará, do Nordeste e do Brasil. Aos nordestinos que moram longe, a programação da TV DIÁRIO é o reencontro gostoso e saudoso das suas tradições e costumes. É o laço de todos os nordestino com as suas raízes.

Para se ter uma idéia, vivi recentemente uma prova disso. Estive em Cayena, na Guiana Francesa, extremo norte da América do Sul, e lá o povo conhecia as músicas e os sucessos das bandas nordestinas, e aí fiquei curiosa, e fui saber como eles conheciam. Eles assistiam a programação da TV DIÁRIO, e ficavam por dentro de tudo o que tinha de bom no Brasil.Fiquei orgulhosa disso!!!

Já é tão difícil ter um reconhecimento com um trabalho artístico e agora sem a nossa maior paceira, aí é que a coisa piora. Para aqueles que acham que do nordeste só se produz candangos que construíram Brasília ou a mâo-de-obra barata que engrandece a agoindústria do sudeste, estejam muito enganados, pois somos mentes brilhantes, criativos, honestos, de ritmos mil, somos alegria e força, somos também brasileiros como todos os demais, e é principalmente por conta da TV DIÁRIO, que temos o reconhecimento do nosso trabalho artístico em todo Brasil e no mundo.

Nós que fazemos parte do meio forrozeiro, ficaremos no prejuízo por não contarmos mais com a transmissão nacional dos nossos trabalhos, assim como todos os que curtem o ritimo nordestino pelo país afora, perderão o prazer de ter em sua televisão uma programação educativa, séria, regional e autenticamente nordestina.

Eu, Simara Pires, lamento muito o acontecido, e espero ainda com muita esperança, assim como todos os colegas músicos, que a TV DIÁRIO volte a brilhar, em audio e vídeo, nos lares da família brasileira. Não sei se meu desabafo vai chegar a direção da emissora, mais fica aqui o meu recado e o meu carinho a todos que fazem a TV DIÁRIO.

Nenhum comentário: