sábado, 14 de março de 2009

Assessoria do telespectador ao Boicote Nacional a Rede Globo


Em virtude do último ato da Rede Globo, o golpe fatal contra as transmissões via satélite da TV Diário (a TV do Nordeste). Coice que calou a única Rede de Televisão com sinal que saía direto do Nordeste brasileiro para todo Brasil. A única emissora que falava a língua e mostrava o Nordeste ausente dos estereótipos preconceituosos do mundo sulista. Chegou o grande momento. Uma pequena amostra do que o povo nordestino é capaz de fazer. Não temos medo do trêmulo poder global. Hoje é apenas o instante inicial de repúdio a esta emissora de TV e suas facetas nefastas pelo país.
Rede de televisão que iniciou suas operações graças às forças ocultas da época da Ditadura. Talvez seja por isso que hoje a Rede Globo age da mesma forma dos militares que ajudaram a colocarem no ar as imagens captadas direto do mundo sulista. Esta emissora é a que menos expõe uma programação local. Seu conteúdo é basicamente exportado do preconceituoso ambiente jeitoso de formas de enxergar o Nordeste. Mundo pequeno que não sente a necessidade de ultrapassar as barreiras do nojo afetivo do Brasil de cima.
Se já não bastasse esta eterna dívida para com o povo nordestino. A Rede Globo constantemente esta agindo na aplicação de golpe que afetam a consciência do seu telespectador, tanto do povo nordestino, como dos seus conterrâneos. De má fé, e exageradas doses da arte criminosa de ludibriar no momento das eleições, dos importantes debates eleitorais, no dia-a-dia das notícias, sempre a prezar pelos inescrupulosos interesses das elites tradicionais do mundinho sulista ou dos desaforados burgueses do Nordeste.
A Rede Globo faz o que quer no país que fecha os olhos para seus atos criminosos. Onde fica a justiça nesta corda doida de crimes cinematográficos, povo iludido, objetivo global cumprido? O jornalismo global é como se fosse uma arma química apontada a cabeça da coletividade fragilizada, ausente de mínimas instruções para acompanhar o desenrolar da “história” contada na TV. O brasileiro ainda acha que para a coisa ser verdadeira deve passar pelo foco da Rede Globo ou afins. Falta educação do olhar. Falta os meios educacionais brasileiros combater o analfabetismo da leitura das imagens. Este número de analfabetos do olhar é muito elevado. Não existem estatísticas por conta do desinteresse dos governos que já passaram por Brasília e dos que permanecem. O assistir televisão, a leitura visual deveria ser matéria escolar, diante a necessidade que as imagens são hoje na sociedade e no mundo.
Hoje é o dia de passar o tempo todo sem sequer escutar algo que faça Plim-plim. É terminantemente proibido nesta sexta-feira 13 tentar empurrar o dedo indicador (ou outro qualquer) no botão que dá acesso a energia para despertar as imagens no visor. No entanto, foge da regra emissoras que não tenham como símbolo a marca de um globo colorido no miolo da visão, cercado por outro globo ainda maior a engolir o menor.
Manifestações e protestos nas ruas, em praças públicas ou na porta das emissoras globais serão bem vindos. Atos violentos, mesmo que justos, serão repudiados pelos participantes do Boicote Nacional as Organizações Globo.
Um dia sem as manipulações do Jornal Nacional, sem o Bom Dia que diz ser do Brasil, sem as receitas azedas da Ana Maria, nem os efeitos de ilusões do Vídeo Show. Um dia de inteira liberdade mental. Para refletir e pensar.

Nenhum comentário: