quinta-feira, 5 de março de 2009

Depois de uma semana de TV Diário fora do satélite parece que o jornal O Povo vai falar

Aleluia, milagres parecem que também existem nas redações dos jornais. Às vezes por pressão sadia dos leitores para que as redações falem a verdade e não apenas ludibriam o assunto e fingem que falam na profundeza da matéria. Será a notícia veiculada apenas com o uso de três linhas no canto inferior direito de uma única página de jornal? Ou será um caderno especial com o tema TV Diário, o golpe e a censura imposta pelos sulistas globais?
Indaga pelos RastreadoreS de ImpurezaS e por milhares de assinantes do jornal Brasil afora, a Sra. Ombudsman do Jornal O Povo garante que a pauta foi “sugerida” a redação do Jornal, para eventualmente publicar algo no sentido de comunicar a respeito do misterioso sumiço das letras da mídia impressa cearense quanto ao assunto do momento mais polêmico na Internet brasileira.
A pauta passou batida nos dois maiores jornais do estado do Ceará (Diário do Nordeste, como já era para se imaginar, porque pertence ao mesmo grupo de comunicação da TV Diário, e o jornal O Povo que covardemente ficou mundo, fato nunca visto nem em épocas de ditadura). Apenas O Estado na capital e o Jornal do Cariri, no Juazeiro do Norte (interior) tiveram a honra e a coragem de publicar a façanha da Globo perante o golpe em cima da TV Diário.
Que esnobe! Assunto sugerido, argumento recomendado, apenas aconselhado, seguem se quiserem, como se tivesse jogado a responsabilidade para outros setores da empresa. Será apenas uma escapatória de responsabilidades? Ou realmente a redação leva a sério o que a Sra. Ombudsman comenta e sugere? Capítulos seguintes que os leitores do Jornal acompanharam. Porque não explicar de forma íntegra e verdadeira a pauta: TV Diário fora do satélite e o silêncio do jornal, na sua próxima coluna no domingo (08/03)? Os leitores do Jornal O Povo esperam há uma semana uma posição que não seja de molecagem para um tema tão sério que foi o mais novo golpe aplicado pela quadrilha de comunicação chamada Rede Globo. Ache bom ou ache ruim, uma matéria graúda de uma página toda estaria de bom tamanho, é isto!

Nenhum comentário: