terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Wikipédia. Para continuar o site pede doações




A Wikipédia está pedindo ajuda. Quem abre a página principal da enciclopédia Wiki dá de cara com um apelo feito por Jimmy Walles, seu fundador. terTodos sabemos que a Wikipédia não é um site comercial. Não tem de onde tirar lucro.

Criação voluntária, a Wiki é utilizada por mais de 340 milhões de pessoas, o que significa quase um terço da população mundial com acesso à Internet. E é desse público que Wales deseja obter ajuda para continuar existindo.

"Necessitamos proteger o espaço onde este trabalho importante é desenvolvido. Necessitamos proteger a Wikipédia. Queremos mantê-la grátis e livre de publicidade. Queremos mantê-la aberta - você pode usar a informação da Wikipédia para qualquer coisa que queira. Queremos que ela continue crescendo, espalhando o conhecimento por todos lugares, convidando à participação de todos.

[...] Estou pedindo sua ajuda para que possamos continuar nosso trabalho. [...] Obrigado por usar a Wikipédia. Você faz parte desta história: por favor, faça uma doação hoje."

Nenhum comentário: