sábado, 23 de janeiro de 2010

O abandono do Centro Cultural do Dragão do Mar que Turista não vê



Em pleno calor do entupimento geral de turistas em Fortaleza resolvemos fazer um teste de qualidade de manutenção em um dos locais mais visitados pelos visitantes de terras longínquas. Para surpresa geral parece que nem no quente das férias o Governo do Estado do Ceará cuida direito de um dos equipamentos culturais mais requisitados da cidade.
O Centro Cultural Dragão do Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza, literalmente está entregue aos enxames de abelhas, desgaste da pintura no telhado, e ação do tempo nas paredes. Por onde anda a turma da manutenção do Governo do Estado do Ceará?
O engraçado é que na parte inferior do Planetário, no Dragão do Mar, existe uma mostra pública, com maquete e até vídeo de exibição, do caríssimo "Aquário do Ceará", que será construído próximo a Ponte dos Ingleses (também na Praia de Iracema).
A reflexão que fica na mente dos contribuintes cearenses é: se este Governo não tem o devido cuidado e responsabilidade nem com os equipamentos culturais que já possui, imagina depois de construir o luxuoso “Aquário do Ceará”. Já podemos prever a falta de manutenção e as moscas tomarem de conta de todo o investimento público. Ache bom ou ache ruim, teste de qualidade dos equipamentos públicos de Fortaleza continua, é isto!
.
Veja a constatação nas tristes imagens:
Desgaste da pintura por ação do tempo e irresponsabilidades dos gestores.
Perigo anunciado para os visitantes: enxame de abelhas bem na passarela que corta o Centro Cultural

Irresponsável falta de cuidado com o precioso equipamento público.

Nenhum comentário: