sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

No caso do seqüestro da menina em Fortaleza em que jornal acreditar? No Jornal O Povo ou no Jornal Diário do Nordeste?


Como pode em um caso tão simples como uma cobertura de um seqüestro pode dar tanta versão diferente do caso. Diante conflito de informação entre os dois jornais de Fortaleza em que o cidadão pode acreditar? Os únicos pontos de convergência dos dois jornais é que a garota foi seqüestrada na Avenida Humberto Monte em Fortaleza, que tinha 12 anos, seu irmão conseguiu escapar do seqüestro e das balas buscando abrigo numa residência, e que os seqüestradores não foram encontrados.
Jornal Diário do Nordeste: Libertada garota de 12 anos sequestrada na porta da escola
.
“Foi libertada, nesta quinta-feira (07), a menina de 12 anos sequestrada na porta de uma escola na avenida Humberto Monte, no bairro Parquelândia, em Fortaleza, no dia 18 de novembro passado. De acordo com a polícia, a criança só foi solta porque a família pagou o resgate.
A jovem foi levada da frente de um colégio na avenida Humberto Monte, no bairro Parquelândia. A criança estava acompanhada da mãe, que foi buscá-la na escola. Quando deixavam o estacionamento, juntamente com o outro filho, de 15 anos, foram fechados por dois veículos - um Corsa Sedan e um outro, ainda não identificado.
Bandidos cercaram as vítimas, colocando a menina em um dos carros. Eles também tentaram levar o garoto, mas este saiu correndo e conseguiu entrar em uma residência particular, também na Avenida Humberto Monte. Os sequestradores ainda dispararam contra o rapaz, mas não o atingiram.”
.
“Foi libertada na manhã desta quinta-feira, 7, a menina de 12 anos que foi sequestrada na porta da escola, na avenida Humberto Monte, no último dia 19 de novembro. A garota passou 49 dias em cativeiro e foi encontrada na zona rural do município de Maracanaú, Região Metropolitada de Fortaleza. Os sequestradores não foram encontrados. O sequestro foi praticado por quatro homens com armas de grosso calibre que levaram a menina quando ela deixava a escola na companhia do irmão mais velho. Ao perceber a ação dos sequestradores, o rapaz correu em meio a disparos e conseguiu se abrigar em uma residência. De acordo com a Polícia, ele não foi atingido pelos tiros.”

Nenhum comentário: