sábado, 2 de janeiro de 2010

Programa “Gente na TV”, da TV Jangadeiro, apura para onde foram os Catadores de lixo da Praça Clóvis Beviláqua


Será que foi coincidência? Mas, a turma do programa “Gente na TV” da TV Jangadeiro parece que leu o nosso post de ontem e ficou sensibilizado com o drama: Final de ano de reportagem televisiva mundial e local que exibiram apenas um único lado da história.
No programa de hoje foi mostrado o drama dos Catadores de Lixo que moravam nas praças em Fortaleza. A reflexão que fizemos no post foi respondida na TV Jangadeiro:
“No entanto, a praça está agora salva, mas os Catadores “invadiram” o que agora? Esqueceram cegamente de dar a voz aos Catadores que foram expulsos da Praça Pública. A audiência pergunta ao CETV: onde foram parar os Catadores que ocupavam provisoriamente a Praça Clóvis Beviláqua? A Prefeitura deu a devida assistência?” dizia o post de ontem.

O CETV da Rede Globo não respondeu, mas a jangada de bravos mares respondeu. A equipe de reportagem da TV Jangadeiro apurou e descobriu o que já esperávamos: os Catadores de lixo estão na dita merda! Prefeitura tirou da exposição da praça pública para os Catadores de lixo que habitavam o lugar continuar sobrevievendo com muitas dificuldades, inclusive a própria moradia. Ache bom ou ache ruim, em 2010 o caso dos Catadores de lixo de Fortaleza continua, é isto!

Nenhum comentário: