quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jornalistas terão uso do Twitter controlado

Jornalistas terão uso do Twitter controlado


Prepare-se! As empresas ( por enquanto, algumas ) estão se arregimentando para tomar medidas restritivas com relação ao uso de redes sociais por seus funcionários. A Globo, no Brasil, já se pronunciou favorável a isso, depois daquele caso da Xuxa. Mas tem outros casos.

O jornal 'Washington Post' quer controlar o uso do Twitter e do Facebook pelos seus jornalistas. Eis o que publicou o 233grados:
"Los medios están cada vez más preocupados por el comportamiento de sus periodistas en las redes sociales y en Twitter. De hecho, tanto la agencia Associated Press como los diarios New York Times, Wall Street Journal y Folha (SP) ya han dispuesto diversas medidas para intentar controlar qué dicen y qué muestran sus empleados en sus perfiles personales.

El último en tomar cartas en el asunto ha sido Washington Post, que ha enviado a su plantilla un instructivo en el que les pide que no comenten en la Red nada relativo a la redacción, ni a los negocios de su periódico ni a la competencia, entre otras numerosas restricciones."
E POR FALAR NISSO
LIBERDADE DIGITAL

Quem disse que gordos gostam de gordos?



Duas surpresinhas hoje, digamos 'diet'... A cantora Solange, daquela banda de forró, tá muito magra na propaganda da Brahma.

A segunda surpresa: encontrei Amadeu Maya e me surpreendi: ele perdeu peso também. Não encurtou o estômago não; me garantiu que é dieta mesmo.

Só falta agora o Robério Lessa me aparecer magérrimo.

Torcida nossa para que eles percam peso, mas não percam talento.

Deputados do Ceará metem o pau na revista Veja



A reportagem da revista Veja que ironiza e debocha da cidade de Sobral esta dando mesmo o que falar. No entanto, os mesmos que reclamam hoje em Fortaleza da reportagem um dia também já ironizaram o inglês sertanejo da bela United States of Sobral. Assim como também ironizam qualquer outra parte do interior do Ceará.
A reportagem no seu sentido literal foi encomendada, foi paga por alguém que não quer ver a campanha presidencial do Sr. Ciro Gomes deslanchar. O histórico da revista Veja é podre. Não apenas em referencia ao Ceará, mas muito mais ao Brasil. Um dia já foi revista confiável e boa, hoje perdeu sua credibilidade e seu público cativo. Desta vez a tal revista pegou pesado com o povo de Sobral, e seus administradores.
Ontem a Assembléia Legislativa do Ceará foi palco de despacho brabo contra a revista Veja e o jornalista irresponsável pela matéria de Sobral. Os deputados subiram a tribuna dispostos a repudiar todas as letras gastas pelas páginas da revista. “A reportagem é irônica e preconceituosa” sobre raiva um deputado discursou. Outro deputado chegou até chamar a revista Veja de vagabunda, e disse que o jornalista só poderia estar sobre efeito de porre para publicar tamanha grosseria. Disseram que o jornalista não conhece Sobral, e que a matéria foi paga, porque é conhecedor da causa (ou seja, deveria já ter encomendado suas matérias em jornais e revistas locais também). Os deputados também mencionaram a perseguição a campanha presidencial de Ciro (coisas do PSDB paulista!).
O ápice do repúdio mortal dos deputados a revista Veja foi quando o Sr. Lula Morais diante da tribuna pegou a revista e começou a rasgá-la (foi demais!Alguns jornais do Ceará também são merecedores de serem rasgados em público!). Os deputados ficaram de formular um documento de repúdio a revista. Ache bom ou ache ruim, cadê o Governador cearense que disse um dia deste ai que iria processar a revista Veja?, é isto!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

No Limite de dois dias para a praia ser liberada!


Banhistas, esportistas, pescadores, turistas e moradores agora vão poder usufruir em paz de parte da Praia das Flecheiras, em Trairi, aqui no Ceará. É que ontem se deu o fim do fiasco programa exibido pela TV Globo “No Limite”.
Também volta ao sossego da violência urbana as dezenas de policiais militares que tomavam de conta da segurança do programa (até camisa personalizada do programa eles tinham). A poderosa emissora, cara-de-pau, de TV sudestina liberou geral a praia para seus freqüentadores e moradores. Ministério Público do Ceará neste caso afrouxou os cintos, e deixou que a tal rede de TV se tornar a dona da praia por meses. Quanto terá sido o investimento do Governo do Ceará para ter bancado o fiasco global televisivo? Ache bom ou ache ruim, dinheiro mal empregado, é isto!

R7: a tentativa das mídias tradicionais de conquistar a Internet



De olho no mercado de 40 milhões de usuários da Internet no Brasil hoje inaugurou outro grande portal da Internet pertencente a grandes grupos de comunicação do Brasil. Trata-se do R7 da Rede Record.
O portal de notícias que liga a rede de TV a mídia interativa da Internet teve direito até a celebração de inauguração ao vivo nas duas redes do grupo (Record, e Record News). Com isso o conglomerado de comunicação sudestino da Record avançará sobre o público da rede, incrementando seus produtos, faturando ainda mais em cima da audiência diversa da rede (um negócio de milhões).
É mais uma tentativa dos grupos de comunicações tradicionais de massa do Brasil dominar a Internet e sua livre pluralidade. É preciso ter cuidado! No entanto, a Internet é para isso mesmo: todos podem, todos devem, todos livres na liberdade de interagir com múltiplos conteúdos. Na história do mundo das comunicações isso só existe aqui na Internet.


Os ídolos e celebridades da TV sudestina (que muitas das vezes não valem um centavo em prol da qualidade da coletividade do país) podem ocupar espaços infinitos na Internet com este novo portal. Entretanto, existem intermináveis ambientes na rede também para os anônimos excluídos dos rincões deste imenso país. Ache bom ou ache ruim, seja bem vindo R7, mas a net é mais dinâmica, é isto!

Justiça libera roubalheira no pedágio outra vez! Preparem os bolsos!



Depois de algumas semanas de liberação do pedágio da ponte do Rio Ceará, com uma liminar conseguida pela Prefeitura de Caucaia (que ficou irritada por que levava para seus cofres a menor fatia da divisão com a Prefeitura de Fortaleza, e a empresa concessionária do pedágio), a história mais uma vez se inverteu a favor da prefeitura de Fortaleza, e da empresa responsável pela arrecadação do dinheiro fácil, na parada obrigatória, forçada por cancelas, em detrimento de toda uma coletividade.
Desde meia noite de ontem o pedágio criminoso da ponte sobre o Rio Ceará que separa os municípios de Fortaleza e Caucaia voltou a ser cobrado à surdina, e na cara de pau. De quem será a culpa pela volta do assalto no pedágio da ponte do Rio Ceará?
A ponte foi construída com dinheiro público e por intermédio de gestores sacanas foi entregue de mão beijada para iniciativa privada há mais de 10 anos. Durante este tempo todo a pergunta mais pertinente das pessoas que diariamente transitam e pagam pedágio é saber quais as melhorias do dinheiro caro do pedágio? Onde estão sendo utilizados por cada uma das instituições que recebem as divisas? Respostas difíceis de serem respondidas.
É sabido que a Prefeitura de Fortaleza em conjunto a empresa responsável pela arrecadação veloz das rodas fica com a maior parte da grana. Qual a trajetória deste dinheiro nos cofres da Prefeitura tanto de Fortaleza como de Caucaia? O que a empresa faz com o restante? Quais as melhorias da ponte nestes 10 anos de cancela e pagamento obrigatório? Ache bom ou ache ruim, esta novela ainda não acabou, é isto!

sábado, 26 de setembro de 2009

Os parlamentares cearenses processados



O site Congresso em Foco está divulgando a lista dos parlamentares processados, por estado. Em relaçlão ao Ceará, são seis os nominados:

Aníbal Gomes (PMDB-CE)
Inquérito 1396 - de natureza não informada.
Ação Penal 347 - crime de lavagem ou ocultação de bens.

Arnon Bezerra (PTB-CE)
Inquérito 2733 - captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral – processo encaminhado para a 27ª Zona Eleitoral do Crato/CE

José Linhares (PP-CE)
Inquérito 2720 – o site da corte descreve o assunto da ação como “investigação penal contra parlamentares”

Léo Alcântara (PR-CE)
Inquérito 2689 - crimes contra o sistema financeiro nacional.

Manoel Salviano (PSDB-CE)
Inquérito 2477 - crimes de responsabilidade durante gestão como prefeito

Zé Gerardo (PMDB-CE)
Ação Penal 403 – crimes de responsabilidade, durante gestão como prefeito (prestação de contas do mandato)
Ação Penal 409 – crimes de responsabilidade, durante gestão como prefeito
Ação Penal 434 – crimes de responsabilidade
Inquérito 2307 – crimes de responsabilidade
Inquérito 2336 – crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Inquérito 2645 – crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético (c/ parecer da PGR pela extinção da punição)
Inquérito 2847 – crimes de lavagem ou ocultação de bens
Inquérito 2846 – crimes de lavagem ou ocultação de bens

Mosquito sulista em ação no Ceará


Não é um inseto, um pernilongo, uma mosca ou muriçoca é o Mosquito e seus tijolos rígidos que nem concreto, a deteriorar os mares verdes de ondas calmas.
Mas, eis que Pescadores resistem no ancoradouro do Mucuripe, eis que a tendência do rico é tirar o pobre da praia. Eis que uma bomba será implodida na beira do mar. À surdina da madrugada ou no sol do meio dia tijolos que batem na cara, e acorda o mais sonolento dos seres humanos.
Vozes, vozes que a falta de calorias da miséria dos casebres faz secar o grito de revolta, de desespero, de injustiça existente no mais carente ser. Vozes que são captadas e difundidas nos Blogs atiçados pela cidadania da ação voluntária do grito dos excluídos.
RastreadoreS de Tijolos, Mosquito de ImpurezaS...
Guerreiro Mosquito, de tão pequeno faz gigantescas obras armado de teclas, canetas, bytes, post, observações, descobertas, denúncias. Os tijolos são fortes, duros que nem os alicerces da Assembléia Legislativa do Ceará. Do recinto de Deputados, políticos e acrobacias os RastreadoreS de ImpurezaS receberam os Tijolos sem picadas do Mosquito. E foi daí que rodaram toda Fortaleza de pescadores resistentes no Mucuripe, policiais acomodados em Hillux, mendigos abaixo de Iracema, Claro que não deixa o Mosquito conectar a Internet.
Tijolos graúdos ainda vão persistir. Tijolos crescidos iram repercutir. O peixe não pode parar de ser pescado. A praia é nossa e não dos gringos. Muita coisa vem por ai! É esperar para o Mosquito voar pelo litoral, ventanias fortes iram cair.
Ache bom ou ache ruim, o Mosquito arrodeou a Praça Portugal com os RI’s, é isto!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A FIFA deveria seguir o exemplo da FIA


Esta semana a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deu um exemplo de competência e punição as marmelada e malandragens dos diretores de equipes que disputam a Formula 1 (principal categoria administrada pela FIA).
Coincidentemente esta semana vimos mais uma marmelada malandra astuciosa no futebol nacional. Desta vez a vítima foi o Ceará Sport Clube (que perdeu com um gol de mão explícito no último domingo, em pleno Castelão). A FIFA (Federação Internacional de futebol) deveria ser um órgão sério que assim como a FIA, e punisse com todo rigor atos não éticos no esporte. No entanto, o único interesse da FIFA é puramente financeiro (comercial), vence que tem maior possibilidade de lucros a organização. É assim em todas as competições em que esta instituição domina (Copa do Mundo, Libertadores, Campeonato Brasileiro, e afins...). Talvez, por isso, o Futebol um dia perca seu valor, marmelada por cima de marmelada um dia cansa, e a casa cai. E desabou neste último domingo no Ceará. Alguns segmentos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol, órgão extremamente ligado a FIFA, não querem ver o Ceará na primeira divisão, é mais lucro ver times sudestinos metidos a sotaque paulista lá na vitrine classe A.
Está mais do que na hora da FIFA criar vergonha na cara (se é que o dinheiro ainda não comprou!) e seguir o exemplo parecido com o da FIA (no entanto deveria ter anulado o resultado do ano passado, assim o Massa teria sido campeão!). Ache bom ou ache ruim, punição, respeito com o público, e atenção FIFA, é isto!

Remorso de poupar demais pode ser maior do que o de gastar, diz pesquisa


Um estudo conduzido por pesquisadores das universidades de Columbia e Harvard detectou que pensar sempre no futuro, inclusive quando o assunto é dinheiro , não é tão positivo quanto se imagina.

A necessidade de se sentir eficiente e a tendência a se sentir culpado quando se faz alguma coisa "just for fun" (apenas para diversão, na tradução livre) é universalmente humano, diz o estudo, mas a obsessão pela produtividade pode fazer o indivíduo enxergar momentos de prazer - a exemplo de uma compra - como perda de tempo, irresponsabilidade ou imoralidade, o que não é bom.

Os pesquisadores Anat Keinan (Harvard) e Ran Kivetz (Columbia) disseram que o que acontece é que há pessoas que têm o hábito de superestimar os benefícios do que irão receber no futuro, por tomar decisões responsáveis agora. O nome dado ao fenômeno foi "hipermetropia", igual ao problema que acomete a visão, segundo publicado na Revista de Harvard dos meses de setembro e outubro.

Relação com o dinheiro

Quando trazido para o lado financeiro, o hábito pode ser encarado da seguinte forma: a pessoa poupa muito dinheiro, pensando nas condições futuras, o que a leva a não consumir aqueles produtos de que mais gosta. No futuro, isso tende a gerar um grande remorso, maior até do que se ela tivesse comprado.

A professora de Harvard começou a pensar na questão depois de notar uma tendência de reclamação das pessoas por ter estudado muito e trabalhado demais, em detrimento de sair aos finais de semana e viajar, por exemplo. Os pesquisadores pensaram, então, em analisar este comportamento com um estudo formal, que foi aplicado em estudantes.

O resultado foi que, quando analisado o curto prazo, na escolha entre trabalho e prazer, quem escolheu a diversão se arrependeu mais. Mas quando consideradas decisões feitas há mais de cinco anos, mais pessoas se arrependeram de ter escolhido o trabalho.

A teoria e a realidade

Com base no estudo, a professora de Harvard detectou que grupos nos extremos são raridades, sendo eles os que gastam tudo com prazer ou os que vivem voltados para o trabalho. A maioria de nós está "no meio", segundo Anat, já que "pensamos que é importante o trabalho e ter objetivos e alcançá-los, mas também pensamos em outras coisas", como família, amigos, hobbies etc.

Ela finaliza dizendo que tomar uma decisão fútil hoje pode ser um investimento em uma recordação adorável e em um futuro de felicidade.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Oras bolas! Questionamento levantado pelo Governador compromete o Dnit do Ceará

A principal manchete hoje do jornal O Povo “Cid: Por que só as nossas BRs são ruins?”. Este questionamento atiçado foi levantado pelo nobre Governador No Limite Cid Gomes ontem durante encontro com a cúpula do Dnit. O superintendente do Dnit no Ceará garantiu que em dez meses as estradas federais do Ceará estarão em outro patamar. Mas, por que só agora as BRs do Ceará terão a qualidade vista em outros estados do Brasil? Por que só agora as estradas estarão em outro patamar? Já não era hora? Será que o pessoal do Dnit estava esperando por pressão do Governo para só então fazer seu devido trabalho sério? Por que não fez antes? Sabemos que por detrás das acertadas cobranças do Governador do Ceará esta o interesse do governo em ocupar estrategicamente o Dnit com gente de sua indicação, no entanto, se era possível deixar as BRs do Ceará com qualidade máxima de asfalto e de sinalização, então por que só agora a cúpula do Dnit diz que tudo será resolvido?
Enquanto a disputa de cargos e prioridade de cabra macho para fazer de nossas BRs as melhores do Brasil não chega, centenas de acidentes todos os dias são causados também pelas péssimas condições e qualidade indesejada das nossas BRs. Ache bom ou ache ruim, o Governador tem total razão em questionar o porquê da má vontade, é isto!

No Limite da justiça: vitória do povo brasileiro Rede Globo é condenada



Por ação pública a Rede Globo foi hoje condenada e proibida de gravar e exibir provas em No Limite que envolvam animais de qualquer espécie e cenas de maus tratos sob multa diária de R$ 50 mil para o caso de descumprimento da ordem, por cada programa exibido em desobediência à determinação do juiz Gustavo Henrique Cardozo Cavalcante, terça-feira (15).
A região em que No Limite é gravado, o município de Trairi, no Ceará, também é conhecido por ser uma zona de animais silvestres - o que agrava a situação da Globo. O diretor geral do programa, José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho), foi intimado a cumprir a ordem, sob penas legais. A emissora confirma a intimação recebida na data e informa que ainda está decidindo se vai recorrer ou não.
Este programa é bancado por empresas privadas e pelo Governo do Ceará. Esta semana o nobre Governador se exibiu numa foto tirada em uma das cenas das provas. A pergunta que fica: quanto nós cearenses estamos bancando para a Rede Globo fazer este programa aqui? Não teria outras causas com mais prioridade? Apoiar programas televisivos culturais nas TVs locais, por exemplo? A Rede Globo defeca e cospe no rosto dos cearenses, e nós sempre recebemos de braços aberto as estripulias para enriquecer mais ainda esta turma. Ache bom ou ache ruim, basta disso, é isto!

Pequenos lanchinhos o dia todo mandam a fome e os quilos embora


Você já come de três em três horas como manda o manual da alimentação saudável, equilibra as refeições e vive de olho nos alimentos que coloca no prato, mas o que fazer quando ainda não se passaram três horas entre uma refeição e outra e bate aquela fome? Uma opção saudável é preencher a sensação de vazio no estômago com algum lanchinho que não prejudique a sua dieta. É isso mesmo! Lanchinho. Já que eles são feitos nos intervalos entre a refeição principal e os lanches convencionais.

Os lanches mais fracionados não fazem mal nenhum à saúde nem à dieta e até podem, dependendo da pessoa, estimular o metabolismo e reduzir o apetite da próxima refeição, porém, deve-se prestar atenção as calorias ingeridas, nesses intervalos: "precisam ser alimentos que matem a fome sem acabar com a sua dieta", explica a nutri Anita Sachs, professora de nutrição da Unifesp.

A nutricionista do MinhaVida, Daniela Jobst, conta que os lanchinhos são mais do que recomendados,pois, quando o organismo fica muito tempo sem receber alimentos, o metabolismo desacelera e o corpo acumula gordura. "Por isso, fazer um lanchinho saudável é importante para manter o equilíbrio do organismo e a boa forma", explica ela.

lanchinho

Depois do lanche do café da manhã
Nesse período, o organismo está começando a processar os nutrientes que recebe, por isso, é importante ingerir alimentos com poucas calorias e que metabolizem energia rapidamente. O ideal, segundo a nutricionista Anita Sachs, é comer uma fruta natural ou seca, ou tomar um copo de água de coco ou de suco natural. Leves e nutritivos, eles saciam a fome e hidratam seu organismo.

Antes ou depois do lanche da tarde
Se o lanche da tarde costuma ser turbinado, equilibrando proteínas e gordura, invista em alimentos mais leves, como frutas ou torradas, nos lanchinhos. O ideal é fazer um bom lanche da tarde, com pão e requeijão, biscoitos sem recheio, uma fatia de bolo ou um copo de leite batido com frutas. Caso você ainda sinta fome, coma uma fruta no intervalo antes do jantar. "Com um lanche equilibrado, dificilmente seu organismo vai sentir fome e você estará saciado até a próxima refeição, mas caso você ainda sinta aquela fominha, invista nas frutas e nos sucos. Os chás também são bem-vindos", explica Anita.

Antes de dormir
À noite, nosso organismo processa mais lentamente a digestão de alimentos, por isso, o mais recomendado é ingerir lanchinhos que não tirem o sono ou causem uma baita dor de estômago. "Biscoitos sem recheio, torradas com requeijão light e um copo de leite ou de chá são mais que bem vindos", recomenda Daniela. "Mas é preciso variar um pouco para não exagerar nos carboidratos. As pessoas associam lanches aos pães, bolos, biscoitos e esquecem que o cardápio variado deve ser composto por outros ingredientes", explica ela.

Lanchinhos

Doce pode? Quando?
Segundo a nutricionista Anita Sachs, os doces são liberados, mas em pequenas quantidades. É saudável ingerir um pedacinho (15 gramas) de chocolate, preferencialmente amargo, ou de outro doce, porque isso faz com que seu organismo relaxe.

Daniela Jobst explica que os doces são mais bem absorvidos pelo organismo quando ingeridos após as refeições. "Isolados, demoram mais para serem metabolizados e provocam picos de liberação de insulina na corrente sanguínea, podendo causar acúmulo de gordura", diz. Por isso, prefira ingeri-los como sobremesa, após o almoço, período em que você ainda tem tempo para gastar energias.

Integral é melhor?
Por facilitarem a digestão, ajudarem no funcionamento da flora intestinal e saciarem mais a fome, os integrais são sempre a melhor pedida para qualquer refeição. Como se trata de lanchinhos entre as refeições, eles são mais do que recomendados, já que a ideia é comer algo leve e nutritivo para "agüentar" até a hora da refeição principal.

No supermercado
Encha o carrinho com frutas (nas versões in natura ou secas), iogurtes, cereais, sucos e chás. Biscoitos integrais e proteínas também não podem faltar, por isso, faça uma listinha com alguns componentes essenciais a sua alimentação, assim, você não substitui o que esqueceu por guloseimas calóricas com poucos nutrientes e pode fazer aquela boquinha sem receio de fazer o ponteiro da balança subir. "A gente acaba comprando por impulso e por gula e depois fica difícil não comer as tentações. Elas não são proibidas, mas não devem ser consumidas em grande quantidade", explica Daniela.

Também vale prestar atenção no consumo em excesso de comidas industrializadas e enlatados. "Os alimentos naturais são sempre mais saudáveis". Outra dica da nutri é ser comedido em relação aos alimentos da moda. "Olhe sempre os rótulos. As informações nutricionais desmistificam os mitos e você não cai no conto da barrinha de cereal que, tirando raras exceções, apresenta índices insignificantes de fibras e nutrientes, além de conter açúcar", finaliza ela.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tijoladas do Mosquito em Fortaleza



Chegou hoje na capital cearense um dos Blogueiros independentes mais queridos e festejados do Brasil. Trata-se do Amilton Alexandre e seu incensurável Tijoladas do Mosquito que diariamente é escrito em Florianópolis, Santa Catarina. Este Blog foi alvo de censura este ano, mas logo a justiça sulista se tocou da estupidez e liberou o “meliante das letras”. Como um bom sulista, o mestre do Blog do sul, trouxe ostras de Floripa para agradar todos
.
As suas primeiras impressões sobre Fortaleza:
.
“Depois de mais de 4 horas de voo pela
AZUL , cheguei em Fortaleza. Eram 01:20 h da madrugada de hoje quando a aeronave pousou no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Às 7:30 h. fui dar uma caminhada na beira-mar, cujo cheiro de esgoto me lembrou a nossa beira-mar norte. Prédios enormes na beira da praia. A essa hora da manhã alguns quiosques, já ofereciam os seus melhores prrodutos: As garotas de programa.
Em vinte minutos fui abordado por quatro. Entre os que estavam na beira-mar, alguns moradores de rua praticando o seu bordejo diário.
A beira-mar daqui, também é palco para os caminhantes e para prática de esportes diversos.
Fortaleza tem um crescimento desordenado, como qualquer outra capital do Brasil. Claro que ainda não tem os congestionamentos que presenciamos em Florianópolis. A tarifa de ônibus custa R$ 1,80. Isso mesmo R$ 1,80. E no último domingo de cada mês R$ 1,00. Tudo isso, com meia tarifa para estudante.
Neste momento, estou na rodoviária. Limpa mais mal conservada, como todo local público das grandes cidades. Sopra uma brisa e o calor é suportável. Meu ônibus saí às 13:40 para Beberibe, litoral sul do Ceará."
.
Ache bom ou ache ruim, Tijoladas do Mosquito por alguns dias será cearense, é isto!

aginação alcançar. Lifestyle Magazine. Você não enriquecerá economizando no cafezinho

Você certamente já leu sobre isso em algum livro, site ou de um amigo que tentou lhe explicar o assunto. Provavelmente tenha visto isso junto de tabelas que mostravam que o dinheiro economizado em pequenos gastos diários, como tomar o café da manhã em casa e não na padaria, viraria uma fortuna se aplicado a juros compostos ao longo de trinta ou mais anos.

Hoje quero deixar uma coisa bastante clara:

Você não enriquecerá economizando no cafezinho!

Só o que você conseguirá com esta atitude é viver infeliz.

Você acorda todas as manhã para ir trabalhar. Gosta tanto dos seus lençóis que acordar mais cedo para preparar seu café em casa não passa pela sua cabeça. Além disso, tomar café em casa significaria abrir mão de acompanhar na cafeteria aquela colega de trabalho de quem você tanto gosta.

Você quer enriquecer. Lê muito sobre o assunto. E em todo o lugar sempre aparecem aquelas famigeradas tabelas de juros compostos mostrando a fortuna que você joga fora todos os dias no café da manhã. Até que um dia você cede e finalmente corta de sua vida “aquela atitude horrível que o estava impedindo de enriquecer”. Você abandona o café da manhã com os colegas de trabalho.

garota-bebendo-cafe
Não só economize no seu: pague o dela também | Crédito: Sami Paige

Sabe o que acontece a seguir? Você abandonou um de seus pequenos prazeres diários e no final das contas não está guardando mensalmente o valor economizado com isso, pois os valores são tão pequenos que acabam escorrendo de suas mãos em outros pequenos gastos. Mesmo que você seja um poço de disciplina e esteja realmente colocando em um cofrinho, diariamente, o dinheiro do cafezinho, certamente você não continuará fazendo isso pelos próximos 30 anos!

Divirta-se com o processo, não espere pelo resultado

Aproveite sua caminhada para a riqueza. De que adianta viver se tivermos que abrir mão de todos nossos pequenos prazeres? Para que enriquecer se não podemos nem tomar um cafezinho com os amigos todas as manhãs?

O caminho para a riqueza exige esforço sério, disciplina e dedicação constantes. É um caminho que pode ser trilhado por qualquer um, independente de sexo, raça, idade ou classe social, mas não um caminho que possa ser percorrido para quem não está preparado para fazer o necessário.

Ao escolher buscar a riqueza você escolhe abrir mão de muitas coisas hoje para poder usufruir de bem mais daqui alguns anos. Significa viver a verdade, mostrar quem você é, não quem você gostaria de aparentar ser.

Abra mão hoje do que fará diferença significativa no seu futuro e permita-se alguns pequenos prazeres que tornem esta caminhada menos árdua. Abra mão da troca do carro, mas tome seu cafezinho diário. Foque em qualidade de vida, não em aparência. Se você for mulher, evite de comprar aquela bolsa linda e cara, mas continue indo semanalmente ao salão fazer as unhas.

Do que você abriria mão hoje para ter muito mais amanhã?

E o que é realmente essencial em sua vida que não há como deixar de gastar com regularidade?

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

enquanto isso...

P de Palavrão


"O Ministério da Justiça está monitorando os palavrões disparados na novela "Viver a Vida" (como "bosta" e "cacete")" (Daniel Castro)

E Chico Anysio terá especial de fim de ano


Finalmente, a Rede Globo reconhece a bobagem que estava a fazer com um dos nomes mais importantes da TV Brasileira. O "esquecido" Chico Anysio, 78, terá um especial de fim de ano histórico na Globo. Fará um programa em que interpretará 17 dos mais de 200 personagens que criou em sua carreira. Irá contracenar com ele mesmo 17 vezes em um mesmo cenário.

A informação está postada na coluna do Daniel Castro e acrescenta que o programa será exibido em dezembro, no horário nobre. "Não tenho o formato ainda. O grande mote será a "Escolinha do Professor Raimundo" com meus personagens sendo meus alunos", adianta Chico.

Professor Raimundo foi sua primeira criação e também seu último protagonista de programa próprio -a "Escolinha" saiu do ar na Globo em 2002.
O comediante ainda não definiu todos os personagens, mas já tem certeza de alguns.

Professor Raimundo, segundo Chico, irá contracenar com Azambuja (um malandro carioca, ex-jogador de futebol), Bento Carneiro (o vampiro brasileiro), Coalhada (boleiro perna-de-pau de cabeleira encaracolada), Gastão (produtor de TV pão-duro), Haroldo (para os íntimos, Luana, que vive tentando esconder sua homossexualidade), Justo Veríssimo (político corrupto que odeia pobres), Quem-Quem (garçom fanho), Painho (pai de santo gay), Pantaleão (do bordão "É mentira, Terta?") e Salomé (a gaúcha que falava com o então presidente, João Baptista Figueiredo, nos anos 1980).

A ideia do especial de Chico Anysio partiu de Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da Globo. Será uma homenagem ao artista".

A prova de hoje do “No Limite Cid Gomes” é resistir ao máximo segurando no pau: se cair vai sobreviver com um salário de Professor e de Policial Civil


Segura Governadorrrrrr!!!!! Porque se perder esta prova, como conseguirá sobreviver com estes dois salários? Nenhum ser humano merece! Queríamos ver o real No Limite no Ceará com o nobre Governador aventureiro pagar suas contas em dia, utilizar da saúde pública, ainda conseguir ter lazer, transporte, sobreviver. Mas, como perguntar faz parte dos limites da vida: quanto custou a cota do Governo do Estado para bancar o tal programazinho Global?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Emissoras de TV cearenses investem pesado na transmissão em tempo real na Internet


O fato é que depois que todos viram o potencial de se ter uma TV além fronteiras do Ceará (fenômeno este impulsionado na época em que a TV Diário era sintonizada através do satélite) virou febre as emissoras de TV cearenses investirem na transmissão em tempo real utilizando o meio Internet.
A transmissão via Internet sai com menos custo do que no satélite, e acima de tudo não corre o risco de ser censurada pelo poder autoritário da Rede Globo. A transmissão ao vivo na net já virou mania entre os Internautas que moram distante do Ceará e querem matar saudades da terrinha através das imagens da TV. A invasão da mídia tradicional ao meio de comunicação de massa mais dinâmico já criado vem consolidar a liberdade, e democracia, que pode ser reunida através da Internet, onde Blogs e diversos discursos convivem juntos com a imprensa tradicional e suas mídias monopolistas do pensamento.
.
Selecionamos alguns links de TV cearenses que já operam ao vivo na Internet:

O sapato como símbolo de protesto: um exemplo que deve ser seguido


Se os dedos rubricam gorjetas secretas, se a cabeça só pensa em tirar vantagens dos outros, e o corpo obedece aos mistérios da malandragem dos dedos, e da “trambiqueira” cabeça, os pés firmes as sujeiras do chão podem transformar o homem encharcado pelo poder em um simples ser humano. Duas pernas ou não, de sapatos nas mãos, a caminhar, correr, saltar, a jogar todo o repúdio contra os dedos e as cabeças que só pensam no seu umbigo. Viva os sapatos e os dedos mágicos daqueles que ainda ficam indignados com os desmandos de alguns dedos, de algumas cabeças a querer mandar em todo o mundo.

EMDR para controle emocional Técnica pode tratar estresse pós-traumáticos e medos


O que é EMDR? (Eye Movement Desensitization and Reprocessing)
Uma das técnicas mais modernas no tratamento psicológico. Foi criada na década de 80 pela americana e psicóloga Francine Shapiro. Através de movimentos oculares e estímulos bilaterais específicos (dos hemisférios cerebrais) há uma dessensibilização e uma reprogramação (reprocessamento) mental. As vivências, lembranças e sensações do passado, quando traumáticas, ficam registradas na mente de forma negativa e cheias de dor. Através do EMDR é possível que haja uma mudança significativa nas lembranças do passado ao invés de ficarem armazenadas de forma negativa no pensamento.

Como funciona EMDR?
Com o uso da técnica e dos exercícios, em pouco tempo, a pessoa que passa pelo processo tem a sensação de maior segurança no controle emocional. Os fatos perturbadores e traumáticos são sentidos de forma mais leve e é possível ter uma perspectiva mais otimista e alegre da vida. Certamente, essa superação é uma conquista para o processo de desenvolvimento pessoal. O passado deixa de ser tão negativo, o presente se torna melhor e o futuro passa a ser visto com mais opções, cheios de novas possibilidades para se viver bem a vida. É possível desejar melhores coisas para si e para os outros.

Objetivo
O objetivo do EMDR é mudar a forma com se pensa de um fato passado ruim, deixando de forma mais amena e mais simples aquilo que já foi. Fatos passados negativos precisam de elaboração mental. Com o EMDR é possível uma mudança e transformação do que não está bom e que não é adequado para o presente. O que aconteceu de negativo faz parte do passado e realmente pode ficar para trás, não há necessidade de permanecer na mente no momento atual. E, além disso, é possível ficar mais distante daquilo que já foi. O EMDR ajuda as pessoas a resgatar a felicidade, o bem estar, a alegria e o autocontrole das emoções. Com isso, é possível prosseguir de bem com a vida. Você certamente pode ficar mais confiante, mais seguro com você mesmo.

O EMDR pode tratar:
Ansiedade e depressão
Insegurança.
Medos, traumas e fobias.
Estresse pós- traumático (situações decorrentes de abuso, seqüestro, acidentes, assalto, luto, etc).
Problemas de relacionamento pessoal.
Baixa auto-estima.
Transtornos do sono.
Compulsão alimentar (obesidade).
Desenvolvimento de Excelência - Instalação de recursos positivos e melhorias no desempenho pessoal e profissional.

A técnica de EMDR, auxiliada a outras técnicas diferenciadas, como Coaching de Vida, Hipnose Ericksoniana, PNL (Programação Neurolinguistica) e Novo Código (atualização) da PNL são usadas em sessões de consultoria especifica. Durante as sessões são feitos exercícios utilizando essas técnicas especificas, que vão muito além de "informações básicas" e auxiliam no autoconhecimento, conquista de desenvolvimento pessoal e profissional, confiança em si mesmo, melhoria da qualidade de vida. Certamente você poderá se conhecer melhor, deixar as experiências negativas mais leves, viver melhor o presente e ser bem sucedido e realizado no futuro.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quem mais faturou na música com a novela...

Imagina se Jesus não te amasse?


Olha só, a cópia (popularmente chamada de Xerox) neste cartório em Fortaleza cobra vinte centavos (não a lauda da folha fotocopiada), mas cada face de documento. Por exemplo, se em uma lauda vier duas faces de documentos é cobrado quarenta centavos, e não apenas uma página para cada cópia.
Realmente Jesus precisa te amar muito para deixar te cobrarem esta fortuna toda na cópia de cada documento. Absurdo! No entanto, Jesus te ama!

Recupere o equilíbrio emocional com o treino da academia Malhação auxilia o tratamento da depressão e até cura uma desilusão amorosa


Yoga, natação, ciclismo, musculação, dança, boxe, ufa! São tantas modalidades que não faltam opções para suar a camisa e ficar com o corpo em forma. Mas se a princípio os exercícios atraem pelos benefícios dos músculos esculpidos e formas definidas, não precisa de muito tempo para perceber que suas vantagens logo se estendem até a mente. Isso porque quando praticamos exercícios físicos, nosso organismo sofre uma série de transformações, como a liberação de hormônios neurotransmissores, as endorfinas, que promovem uma sensação de bem-estar e relaxamento. "Praticar esportes é sempre um ótimo recurso para quem precisa levantar o ânimo e auxiliar o tratamento de males como a depressão e a ansiedade", explica a personal trainer do MinhaVida, Valéria Alvim.

Saúde emocional

É fato que o dia a dia frenético faz com que as pessoas se sintam mais pressionadas, solitárias e eufóricas e aí que a atividade física pode entrar como aliada. "Elas estão sempre atrás de bater metas e cumprir compromissos e isso faz com que a saúde emocional delas fique frágil e vulnerável a doenças como o estresse e transtornos compulsivos", diz a psicóloga Tânia Vieira. Sozinhos, os exercícios físicos não são capazes de curar doenças, mas atuam como excelentes coadjuvantes aos tratamentos médicos. A seguir, confira como mexer o esqueleto revigora muita mais do que o corpo.

Alongamento

Lutando contra a depressão
A doença geralmente está associada a fatores psicológicos, genéticos e biológicos. Os exercícios físicos amenizam os sintomas da doença justamente porque estimula o cérebro a liberar mais endorfinas, alterando os estímulos cerebrais negativos e melhorando o humor do paciente deprimido. O clínico geral Flávio Tocci explica que a depressão é uma doença grave que deve contar com um tratamento multidisciplinar, com o auxílio de psicólogos, clínicos e familiares para ter resultados satisfatórios. "Sem essa combinação fica difícil vencer a doença", explica ele.

"Exercícios aeróbios, alongamento e yoga são muito importantes para a recuperação destes pacientes. Trabalhar o corpo e a mente com atividades que relaxam e ajudam a diminuir a ansiedade e a tristeza. Outra dica é uma aula de dança de salão, que mantém a forma e diverte", explica Valéria Alvim.

Tensão

Aliviando o estresse
O estresse caracteriza-se pela alteração do funcionamento de nosso organismo para adaptar-se a uma situação nova ou às mudanças de um modo geral. Os sintomas aparecem em graus diferentes, como diminuição da concentração, depressão, pessimismo, queda da resistência imunológica, mau-humor, cansaço, irritabilidade, baixa da libido. As doenças psicossomáticas como úlcera gástrica, problemas dermatológicos, queda de cabelo, infertilidade, herpes, entre outras, também podem ser desencadeadas ou agravadas.

A personal trainer Valéria Alvim explica que esportes como o boxe ou o kung fu ajudam a extravasar as tensões e aliviam os sintomas do problema. Ela sugere que pessoas nesta situação pratiquem exercícios físicos que promovam maior liberação de endorfina e relaxamento dos músculos tensos, pois, quando ocorre a combinação destes dois efeitos, há a sensação de bem-estar e melhora do humor e disposição.

Chega pra lá na ansiedade
Movimentar o corpo é, sem dúvida, uma das medidas mais aconselháveis contra a ansiedade. Quem está ansioso consegue descarregar no treino todas as tensões geradas por suas expectativas e relaxa, porém, a medida só é eficiente para quem se exercita com frequência. "Não adianta correr ou malhar no fim de semana e esperar resultados duradouros. O corpo responde a estímulos e eles devem ser regulares", explica Ana Beatriz Braga, professora de educação física, da Universidade de São Paulo, e coordenadora de um estudo que aponta a influência do exercício físico agudo sobre a ansiedade.

A pesquisa observou o comportamento de vinte universitárias frente a uma situação de ansiedade logo após terem realizado sessões de exercícios físicos. Os resultados dos testes constataram que os exercícios físicos são por si só estressores, e que a prática constante faz com que as pessoas se adaptem a esse estresse e se tornem mais resistentes ao quadro. ?Por isso, quando pessoas que se exercitam constantemente enfrentam uma situação de ansiedade, acabam passando melhor por ela. É como se elas adquirissem, além do condicionamento físico, o psicológico", explica Ana Beatriz. Para afastar a ansiedade, a personal trainer do MinhaVida recomenda exercícios como o yoga e o pilates.

Para curar o coração partido
Caminhar, pedalar, nadar ou esticar os músculos na aula de pilates. Vale tudo para remendar o coração partido, mas a ideia é sair de casa e respirar novos ares. Tânia Vieira acredita que a principal mudança causada pelos exercícios físicos nas pessoas que sofreram alguma decepção amorosa é a elevação da autoestima e da autoconfiança. Isso faz com que a pessoa passe a se gostar mais e, consequentemente, desperte a atenção dos outros.

"Praticar esportes faz com que as pessoas se voltem a outros objetivos, ocupem o corpo e a cabeça, conheçam outras pessoas e se sintam mais confiantes em si mesmas, o que acaba ajudando na hora da conquista, quando o assunto é partir para outra", explica a psicóloga. Nestes casos, a dica é procurar exercícios que dêem prazer e promovam os resultados esperados. Outra boa pedida é procurar lugares movimentados onde é possível fazer amigos e conhecer gente interessante. Quem sabe o colega de treino não vira um novo amor?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pedágio da ponte do Rio Ceará: Justiça foi feita até que ordens superiores não cheguem



Depois de ter encerrado a validade do contrato de concessão do pedágio na ponte sobre o Rio Ceará que separa os municípios de Fortaleza e Caucaia, no Ceará, o caro pedágio continuava sendo cobrado com a maior cara-de-pau da empresa responsável pelo assalto a caixa registradora legalizada em cima dos motoristas. Mas, eis que surge o forte cutucão da Prefeitura de Caucaia que não aceita a pouca porcentagem que era dividida entre o percentual da Prefeitura de Fortaleza e a empresa concessionária que só fazia engordar seus cofres e nada de melhorias na ponte.
Desde janeiro que esta pelega. A justiça mais uma vez proibiu a cobrança abusiva do pedágio. Agora é torcer para que Luizianne Lins perca mais uma vez seu pedido de ação para que o pedágio volte a ser cobrado. Como a imagem na foto mostra as cabines de cobrança estão lacradas a pedido da justiça, no momento não estão cobrando pedágio (o negócio é abusar de passar por lá agora sem ser roubado).
O engraçado é que a gestora de Fortaleza parece querer ficar cobrando pedágio em conjunto com a esperta empresa (terá tido aulas com o Governo de São Paulo?). Várias indagações ficam cutucando exacerbadamente as cabeças de milhões de motoristas que foram obrigados a pagar caro para poder usufruir da ponte construída com dinheiro público: Quantos milhões foram arrecadados nestes mais de dez anos de cobrança de pedágio? Quantas reformas a ponte passou? Quantas melhorias? Nem a pintura o pessoal do pedágio se preocupava em fazer (tudo pinchado, tudo acabado!). Apenas investia na segurança das suas cabines, e no equipamento para fazer um trabalho sem correr risco de perder dinheiro. Ache bom ou ache ruim, que o lacre se eternize naquelas cabines, é isto!

Veja o comunicado interno da Rede Globo que autoritariamente proíbe os seus funcionários de usar Twitter, Blogs, e outras redes sociais:



A TV Globo divulgou um comunicado interno na noite desta quinta-feira (10/09), em que restringe o uso de blogs e redes sociais pelos seus contratados.
Veja o comunicado interno da Rede Globo que autoritariamente proíbe os seus funcionários de usar Twitter, Blogs, e outras redes sociais:
“A divulgação e ou comentários sobre temas/informações direta ou indiretamente relacionados às atividades ligadas à Rede Globo; ao mercado de mídia e ao nosso ambiente regulatório, ou qualquer outra informação/conteúdo obtidos em razão do relacionamento com a Rede Globo são vedados, independentemente da plataforma adotada, salvo expressamente autorizada pela empresa”, informa o comunicado.
A Globo também exige autorização prévia para que os contratados possam ter blogs, Twitter e outras redes sociais vinculados a outros veículos de comunicação.
A emissora carioca alega que a medida tem o objetivo proteger seus “conteúdos da exploração indevida por terceiros, assim como preservar seus princípios e valores”. Ou seja, com esta atitude se protege contra a transferência da audiência da TV para Internet, promovida por seus contratados.
.

Estar em si se conheça para ser feliz...


Será que você sabe realmente quem você é? Muitas vezes estamos dando o melhor de nós, mas não estamos satisfeitos com o que conseguimos. Isso acontece porque quando não nos conhecemos interiormente, o melhor de nós é muito pobre, muito vazio. Muita gente olha para os filhos, esposa, bens materiais e acha que a resposta está neles. Quando isso acontece, sua imagem perde a referência, você vira personagem da vida alheia. Começamos a inventar desculpas para nossas impossibilidades.

Você começa a estar em si quando percebe que tudo na sua vida depende de você, sua felicidade, sua emoção e sua razão. Estar em si é encontrar paz nos momentos difíceis da vida, é silenciar num momento de incompreensão do outro. É aceitar e compreender a visão de vida de cada pessoa, entender que todos somos iguais sim, mas com pontos de vista e escolhas diferentes.

Estar em si é não ter medo de demonstrar emoção, de chorar quando sentir vontade, com medo que as pessoas achem que você é fraco. É sentir na alma a decepção, mas ter a consciência de que o mundo não acabou. É entender que cada experiência é uma nova lição.

É aprender a curtir ao máximo as pessoas que amamos, pois a perda é inevitável. É ter a humildade para reconhecer os erros, e a sabedoria para crescer com eles. É não cobrar atitude de pessoas que você sabe que não estão preparadas para tal. É dar uma chance a si mesmo em cada novo desafio, e entender que desafios são degraus de subida e não barreiras que devem ser derrubadas. É entender que o fracasso não existe, mas sim, que você aprendeu que ?aquela? maneira de agir não funciona.

Quem está em si mesmo ama livremente, sem cobranças, protegendo suavemente, sem esperar nada do outro, a não ser sua felicidade. Quem está em si mesmo, sabe que antes de amar o outro, precisa amar-se. É saber que não são os outros que lhe magoam, mas sim, que você se "deixa magoar".

É prosseguir sempre, é crescer sempre, é aprender sempre, tendo a humildade suficiente para enxergar e respeitar as diferenças de comportamentos daqueles que não estão no mesmo caminho. É saber que apesar de tudo, apesar da hipocrisia de muitos, apesar do medo de amar e ser amado, apesar de muitos prenderem seus sentimentos mais puros em nome da moral e bons costumes, apesar de todas as ilusões que as pessoas enfrentam e vivem, a vida vale a pena sim.

Estar em si mesmo é ter a real convicção da própria vida, da vida das pessoas, do amor que esta envolta dos corações deprimidos procurando uma brecha para brilhar sua Luz e ascender para um novo mundo. O seu mundo!

sábado, 12 de setembro de 2009

Tuiteiros indicam trabalho para Maradona



Deu na coluna do Ancelmo Góis: "Pizza à Maradona

Maradona, deus dos argentinos, vive seus dias de demônio.

Os hermanos, no maior sufoco para conseguir a classificação à Copa, lançaram no twitter a campanha #umtrabajoparamaradona, na qual dão "conselhos profissionais" ao ex-camisa 10 que se aventura como técnico.

Entre as sugestões, estão cantor de tango e pizzaiolo."

O atentado às Torres Gêmeas visto espaço





Pois é, foi preciso passar um dia para que aqui a gente aqui lembrasse o '11 de setembro'. Coincidindo com o 8º aniversário, a NASA publicou uma imagem que tomou o astronauta Frank Culbertson diretamente da Estação Espacial Internacional, onde se pode observar como eles viveram do espaço a derrubada dos dois prédios.

Renovada a concessão dada a Rede Globo

O jornalista Hélio Fernandes, cuja Tribuna da Imprensa fechou mas ele continua com o seu ofício na Internet, publicou ontem:
"Diário Oficial de ontem: Decreto Legislativo renovando a concessão dada à Globo Participações e Comunicação. Pelos meandros e descaminhos do Brasil, o presidente da República CONCEDE e o presidente do Congresso RENOVA.

Sarney: do inferno ao paraíso

José Sarney pode RENOVAR quantas vezes quiser, é tudo ilegal, ilegítimo e inexistente. Só que a Organização Globo, que batia duro em Sarney, deu a ele a partir de alguns dias, permanência no paraíso, tirando-o do inferno.

Renovação retroativa

O decreto 638, de agora RENOVA a concessão a partir de outubro de 2007. Por que o efeito retroativo? De qualquer maneira, mesmo que fosse assinado por Pedro Alvares Cabral, e comunicado por Pero Vaz Caminha, a Organização Globo estaria mergulhada na ILEGITIMIDADE, pois como temos informado, ENGANARAM O DOUTOR (?) ROBERTO MARINHO QUE COMPROU DE QUEM NÃO TINHA NADA PARA VENDER. Lamentável iludirem um homem ínclito, ilustre e iconoclasta (corram para o Aurélio) que só lutava pelo bem da coletividade."

Pessoas mais altas são mais otimistas e bem-sucedidas Pesquisas confirmam que os mais baixos olham a vida com mais desânimo


Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Princeton, em Nova Jersey, estabeleceu uma relação entre a felicidade de uma pessoa e sua altura. Publicado na revista Economics and Human Biology, a pesquisa identificou que pessoas mais altas geralmente possuem um otimismo maior com relação às atividades diárias.

Após analisar cerca de 450 mil adultos americanos, foi possível identificar que os homens que caracterizavam seu estilo de vida como o pior possível eram, em geral, 2 centímetros mais baixos que a estatura média da população (1,75 cm). Já as mulheres que se viam infelizes com a vida eram 1,3 cm mais baixas que a média (1,61 cm).

Além desse estudo, outro levantamento recente, feito por cientistas dinamarqueses também estabeleceu uma relação entre a felicidade e a altura. Analisando 15 mil pessoas, observaram que homens com menos de 1,62 cm e mulheres abaixo de 1,51 cm se queixaram de qualidade de vida inferior ao dos que estão dentro da média ou acima dela no quesito altura.

Após a pesquisa, os cientistas estimaram que se os homens tivessem 7 cm a mais e as mulheres 6 cm, elas poderiam ter uma percepção diferente com relação à qualidade de vida.

Beirando o sucesso
Um terceiro estudo, este nacional, também relaciona a altura com maiores chances de um bom futuro. Feito pelos professores Naércio Aquino Menezes Filho, do Instituto de Ensino e Pesquisa (ex-Ibmec de São Paulo) e Andréa Zatune Couri, da Universidade de São Paulo, a pesquisa revela que pessoas altas possuem maior probabilidade de concluir mais anos de estudo, ocupar cargos mais altos e também ganhar um salário melhor.

O estudo levou em conta dados da Pesquisa de Padrão de Vida (PPV) e da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do IBGE, que ouviu cerca de 50 mil famílias brasileiras.

Segundo o estudo, mulheres que apresentam estatura entre 1,70 cm e 1,75 cm, recebem 20,4% a mais do que as mulheres com estatura entre 1,50 cm e 1,60 cm. Já os homens entre 1,80 cm e 2,10 cm ganham, em média, 70,2% mais do que os com altura entre 1,60 cm e 1,65 cm.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Presidente da Renault pretende "botar no pau"Nelsinho Piquet


O brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Renault, chamou Flavio Briatore às pressas nesta quinta-feira para pedir explicações sobre a suposta armação que proporcionou a vitória de Fernando Alonso no GP de Cingapura do ano passado.

De acordo com o site da emissora norte-americana SpeedTV, Ghosn estaria disposto a apoiar o dirigente e o chefe de engenharia Pat Symonds, cogitando a possibilidade de até mesmo processar o brasileiro Nelsinho Piquet.

Piquet supostamente bateu de propósito no circuito da Marina Bay, de forma a provocar a entrada do safety car na pista, favorecendo assim o companheiro de equipe Alonso, que havia acabado de reabastecer seu carro.

Irritado com a demissão após o GP da Hungria deste ano, Nelsinho e seu pai, Nelson Piquet, teriam procurado a FIA para revelar toda a armação. Desta forma, tanto a Renault quanto Briatore podem ser seriamente punidos, ao passo que Nelsinho escaparia ileso por conta da iniciativa de revelar a verdade.

Devido ao escândalo, a Renault está com a sua imagem manchada, aumentando assim os boatos que a montadora pretende deixar a Fórmula 1 ao término da atual temporada.

Lula elogia a TV Diário por sua regionalização

Lula elogia a TV Diário por sua regionalização


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou hoje a TV Diário de Fortaleza pelo respeito a cultura regional em sua programação. Foi durante entrevista concedida ao radialista Paulo Oliveira.

Em conversa bem informal, Lula falou sobre vários temas, entre os quais Educação, Saude. Emprego, ao mesmo tempo em aproveitou para explicar melhor a questão do pré-sal;

Fez crítica indireta ao PSDB, ao citar a questão da saude e o uso indevido do FGTS pelos governantes anteriores e defendeu a alternância de poder.

"Dia 31 de dezembro eu quero ter na minha mesa, cada coisa (informação) das obras que os ministros fizeram para entregar a quem for assumir", disse Lula.

Causos da vida: Lula no Ceará


Na força do ar a bola vai enchendo até um dia estourar. Enche bola guerreia, enche pro povo cantar. E deixar de fora o senador ta ta.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Efeito Vanusa: seleção não decora o Hino

Caso “No Limite”: Imprensa sudestina noticia hoje o que publicamos em julho de 2009



Acompanhando hoje os Blogueiros do Liberdade Digital e do Gente de Mídia ficamos surpresos em saber que a digníssima imprensa sudestina deu voz ao caso da cidade onde esta sendo gravado o programa “No Limite” da Rede Globo (Trairi, Ceará). Todo o problema é ocasionado devido à interdição da praia que serve de cenário para poderosa Globo. Os nativos, moradores e visitantes não podem freqüentar certa faixa da praia devido intervenção particular da emissora sudestina de TV (até enquanto finalize as gravações).
A coluna ‘Zapping’, publicada no jornal
‘Agora SP’, destacou que as gravações de “No Limite 4” estão provocando polêmica no município de Trairi por conta da restrição que deixa os freqüentadores da praia e moradores no prejuízo, e na dificuldade de se locomover.
A causadora do problema (a emissora carioca que já trouxe vários prejuízos ao povo cearense) nega tudo. Mas, o interessante nisso tudo é saber que a Polícia Militar do Ceará dá cobertura (como seguranças particulares do empreendimento estrangeiro) para proteger a área reservada na praia que a Rede Globo criou (eita Ceará seguro! Está é esnobando policiais! Nem parece que tem violência nas ruas!). Como se uma lei tivesse sido ajuizada para a Globo ganhar dinheiro à custa da privação dos passos dos moradores das praias de Trairi. Ache bom ou ache ruim, queria ver era fecharem Copacabana para fazer os mimos da Rede Globo, é isto!
.

Mais um dedo luxuoso de concreto que aponta para o céu se levanta nos últimos metros de mata do Parque do Cocó


A todo instante se cava fundo para se erguer toneladas de concreto sobre o solo do mangue do Cocó. Quanto mais torres se levantam do chão úmido, mais moedas se escondem sobre os cofres do solo. Esta área é um exemplo claro da falta de respeito com o meio ambiente na Fortaleza bela de homens que se inspiram na sofisticação mais esnobe do planeta. Uma área que deveria ser protegida contra os invasores do lucro, mas que parece mais um quintal do desrespeito fortalezense. No futuro o que era para ser uma área de escape da cidade, de prédios que barram o mar, poderá se tornar apenas uma grande praça arrodeada por dedos luxuosos de concreto que aponta ininterruptamente para o céu. Cutucando as aves, alfinetando as nuvens. O povo a não terá mais visão da mata, apenas as janelas dos prédios de luxo e matança do mangue do Cocó a serem os únicos privilegiados a terem direito a ver a única paisagem verde da cidade. Ache bom ou ache ruim, quem serão os compradores de mais um prédio assassino em Fortaleza? E os construtores: tudo estranhamente legalizado!, é isto!