quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A FIFA deveria seguir o exemplo da FIA


Esta semana a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deu um exemplo de competência e punição as marmelada e malandragens dos diretores de equipes que disputam a Formula 1 (principal categoria administrada pela FIA).
Coincidentemente esta semana vimos mais uma marmelada malandra astuciosa no futebol nacional. Desta vez a vítima foi o Ceará Sport Clube (que perdeu com um gol de mão explícito no último domingo, em pleno Castelão). A FIFA (Federação Internacional de futebol) deveria ser um órgão sério que assim como a FIA, e punisse com todo rigor atos não éticos no esporte. No entanto, o único interesse da FIFA é puramente financeiro (comercial), vence que tem maior possibilidade de lucros a organização. É assim em todas as competições em que esta instituição domina (Copa do Mundo, Libertadores, Campeonato Brasileiro, e afins...). Talvez, por isso, o Futebol um dia perca seu valor, marmelada por cima de marmelada um dia cansa, e a casa cai. E desabou neste último domingo no Ceará. Alguns segmentos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol, órgão extremamente ligado a FIFA, não querem ver o Ceará na primeira divisão, é mais lucro ver times sudestinos metidos a sotaque paulista lá na vitrine classe A.
Está mais do que na hora da FIFA criar vergonha na cara (se é que o dinheiro ainda não comprou!) e seguir o exemplo parecido com o da FIA (no entanto deveria ter anulado o resultado do ano passado, assim o Massa teria sido campeão!). Ache bom ou ache ruim, punição, respeito com o público, e atenção FIFA, é isto!

Nenhum comentário: