segunda-feira, 21 de setembro de 2009

No Limite da justiça: vitória do povo brasileiro Rede Globo é condenada



Por ação pública a Rede Globo foi hoje condenada e proibida de gravar e exibir provas em No Limite que envolvam animais de qualquer espécie e cenas de maus tratos sob multa diária de R$ 50 mil para o caso de descumprimento da ordem, por cada programa exibido em desobediência à determinação do juiz Gustavo Henrique Cardozo Cavalcante, terça-feira (15).
A região em que No Limite é gravado, o município de Trairi, no Ceará, também é conhecido por ser uma zona de animais silvestres - o que agrava a situação da Globo. O diretor geral do programa, José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho), foi intimado a cumprir a ordem, sob penas legais. A emissora confirma a intimação recebida na data e informa que ainda está decidindo se vai recorrer ou não.
Este programa é bancado por empresas privadas e pelo Governo do Ceará. Esta semana o nobre Governador se exibiu numa foto tirada em uma das cenas das provas. A pergunta que fica: quanto nós cearenses estamos bancando para a Rede Globo fazer este programa aqui? Não teria outras causas com mais prioridade? Apoiar programas televisivos culturais nas TVs locais, por exemplo? A Rede Globo defeca e cospe no rosto dos cearenses, e nós sempre recebemos de braços aberto as estripulias para enriquecer mais ainda esta turma. Ache bom ou ache ruim, basta disso, é isto!

Nenhum comentário: