quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Caso “No Limite”: Imprensa sudestina noticia hoje o que publicamos em julho de 2009



Acompanhando hoje os Blogueiros do Liberdade Digital e do Gente de Mídia ficamos surpresos em saber que a digníssima imprensa sudestina deu voz ao caso da cidade onde esta sendo gravado o programa “No Limite” da Rede Globo (Trairi, Ceará). Todo o problema é ocasionado devido à interdição da praia que serve de cenário para poderosa Globo. Os nativos, moradores e visitantes não podem freqüentar certa faixa da praia devido intervenção particular da emissora sudestina de TV (até enquanto finalize as gravações).
A coluna ‘Zapping’, publicada no jornal
‘Agora SP’, destacou que as gravações de “No Limite 4” estão provocando polêmica no município de Trairi por conta da restrição que deixa os freqüentadores da praia e moradores no prejuízo, e na dificuldade de se locomover.
A causadora do problema (a emissora carioca que já trouxe vários prejuízos ao povo cearense) nega tudo. Mas, o interessante nisso tudo é saber que a Polícia Militar do Ceará dá cobertura (como seguranças particulares do empreendimento estrangeiro) para proteger a área reservada na praia que a Rede Globo criou (eita Ceará seguro! Está é esnobando policiais! Nem parece que tem violência nas ruas!). Como se uma lei tivesse sido ajuizada para a Globo ganhar dinheiro à custa da privação dos passos dos moradores das praias de Trairi. Ache bom ou ache ruim, queria ver era fecharem Copacabana para fazer os mimos da Rede Globo, é isto!
.

Nenhum comentário: