quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Deputados do Ceará metem o pau na revista Veja



A reportagem da revista Veja que ironiza e debocha da cidade de Sobral esta dando mesmo o que falar. No entanto, os mesmos que reclamam hoje em Fortaleza da reportagem um dia também já ironizaram o inglês sertanejo da bela United States of Sobral. Assim como também ironizam qualquer outra parte do interior do Ceará.
A reportagem no seu sentido literal foi encomendada, foi paga por alguém que não quer ver a campanha presidencial do Sr. Ciro Gomes deslanchar. O histórico da revista Veja é podre. Não apenas em referencia ao Ceará, mas muito mais ao Brasil. Um dia já foi revista confiável e boa, hoje perdeu sua credibilidade e seu público cativo. Desta vez a tal revista pegou pesado com o povo de Sobral, e seus administradores.
Ontem a Assembléia Legislativa do Ceará foi palco de despacho brabo contra a revista Veja e o jornalista irresponsável pela matéria de Sobral. Os deputados subiram a tribuna dispostos a repudiar todas as letras gastas pelas páginas da revista. “A reportagem é irônica e preconceituosa” sobre raiva um deputado discursou. Outro deputado chegou até chamar a revista Veja de vagabunda, e disse que o jornalista só poderia estar sobre efeito de porre para publicar tamanha grosseria. Disseram que o jornalista não conhece Sobral, e que a matéria foi paga, porque é conhecedor da causa (ou seja, deveria já ter encomendado suas matérias em jornais e revistas locais também). Os deputados também mencionaram a perseguição a campanha presidencial de Ciro (coisas do PSDB paulista!).
O ápice do repúdio mortal dos deputados a revista Veja foi quando o Sr. Lula Morais diante da tribuna pegou a revista e começou a rasgá-la (foi demais!Alguns jornais do Ceará também são merecedores de serem rasgados em público!). Os deputados ficaram de formular um documento de repúdio a revista. Ache bom ou ache ruim, cadê o Governador cearense que disse um dia deste ai que iria processar a revista Veja?, é isto!

Nenhum comentário: