sábado, 26 de setembro de 2009

Mosquito sulista em ação no Ceará


Não é um inseto, um pernilongo, uma mosca ou muriçoca é o Mosquito e seus tijolos rígidos que nem concreto, a deteriorar os mares verdes de ondas calmas.
Mas, eis que Pescadores resistem no ancoradouro do Mucuripe, eis que a tendência do rico é tirar o pobre da praia. Eis que uma bomba será implodida na beira do mar. À surdina da madrugada ou no sol do meio dia tijolos que batem na cara, e acorda o mais sonolento dos seres humanos.
Vozes, vozes que a falta de calorias da miséria dos casebres faz secar o grito de revolta, de desespero, de injustiça existente no mais carente ser. Vozes que são captadas e difundidas nos Blogs atiçados pela cidadania da ação voluntária do grito dos excluídos.
RastreadoreS de Tijolos, Mosquito de ImpurezaS...
Guerreiro Mosquito, de tão pequeno faz gigantescas obras armado de teclas, canetas, bytes, post, observações, descobertas, denúncias. Os tijolos são fortes, duros que nem os alicerces da Assembléia Legislativa do Ceará. Do recinto de Deputados, políticos e acrobacias os RastreadoreS de ImpurezaS receberam os Tijolos sem picadas do Mosquito. E foi daí que rodaram toda Fortaleza de pescadores resistentes no Mucuripe, policiais acomodados em Hillux, mendigos abaixo de Iracema, Claro que não deixa o Mosquito conectar a Internet.
Tijolos graúdos ainda vão persistir. Tijolos crescidos iram repercutir. O peixe não pode parar de ser pescado. A praia é nossa e não dos gringos. Muita coisa vem por ai! É esperar para o Mosquito voar pelo litoral, ventanias fortes iram cair.
Ache bom ou ache ruim, o Mosquito arrodeou a Praça Portugal com os RI’s, é isto!

Nenhum comentário: