segunda-feira, 29 de junho de 2009

Na feira da fé as atrações terrestres são mais estrelas do que as divinas

Na feira da fé as atrações terrestres são mais estrelas do que as divinas


É incrível como os valores na sociedade estão invertidos. Até dentro das igrejas este triste fenômeno é percebido.
As atrações dos eventos de algumas igrejas são mais anunciadas do que o próprio Jesus, Deus ou Santos. O fenômeno da fé no mundo do espetáculo providenciou os astros e estrelas que guiam suas ovelhas, independente do céu, mas eternamente impulsionados pela palavra sagrada.
As pessoas não vão mais a certas igrejas apenas pela fé, mas sim, para escutar aquele Pastor falar, o tal pregador show se exibir, para ver apresentações de cantores e cantoras na canção da moda promovida pelas bênçãos das rádios e emissoras de TV que fazem girar todo o negócio da fé.
Em todo evento evangélico se anuncia nomes de pastores, pregadores e atrações musicais como verdadeiros astros do espetáculo (do mundo pop). Esquecem de mencionar a presença de Deus e de Jesus por quê? Será que não foram convidados? Ou não fazem parte deste ambiente de celebridades?
A igreja Católica é mais contida. Deixa o estrelismo dos seus cultos para os Santos, os Bispos e o Papa. No entanto, aos poucos, está aderindo a esta moda das celebridades terráqueas diversas, devido à imposição da grande concorrência evangélica.
Ache bom ou ache ruim, estrelismo a custa dos fiéis, é isto!

Nenhum comentário: