COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS
Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes ou com pessoas
que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.
Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria
ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu
objetivo, quando teve de lidar com um passageiro que, provavelmente,
merecia voar junto com a bagagem...
Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e
tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De
repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão,
atirou o bilhete e disse:
- Eu tenho que estar neste vôo e tem de ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que
atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando
pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder
satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos
na fila ouvissem:
- Você faz alguma idéia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou o
microfone, anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou
por todo o terminal).
E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve
estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou
então puder ajudá-lo a descobrir sua identidade, favor comparecer aqui
no balcão da GOL. Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso o senhor vai ter de
esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.
JORNAS. Folha destaca questão de antissemitismo da Uece
-
ISRAEL
Universidade do Ceará anula questão de vestibular após ser acusada de
antissemitismoInstituição disse que constatou inconsistência na elaboração
...
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário