quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

As redes sociais valeram ouro nas Eleições 2010


A televisão tem sua grande importância no combate eleitoral de 2010. Entretanto, as mídias sociais iram fazer a ruptura do monopólio das atenções, e abocanhar a cena nas próximas eleições. São 32 milhões de eleitores brasileiros que tem acesso a Internet, mas este número deve crescer até lá. No Ceará são 1,8 milhão de pessoas que podem adentrar a Internet, este número também irá aumentar até as campanhas eleitorais.
Os Marqueteiros dos principais partidos políticos do País apostam: as redes sociais serão peça-chave para conquistar o seu voto em 2010. Sites, blogs e redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, ao longo da campanha, mesmo no dia da votação estão liberados por Lei para manifestação de eleitores, políticos e assessores.
A mobilização de simpatizantes na internet mostra que a rede pode ser uma grande aliada para angariar votos e dinheiro para se eleger os aspirantes a cargos políticos. O maior exemplo disso foi o efeito Barack Obama nos EUA. Não é a toa que inúmeros candidatos agora já possuem mais intimidade com o computador no uso da Internet e suas mídias sociais (desde o Twitter aos Blogs pessoais). Ache bom ou ache ruim, o pleito 2010 passará pelo crivo dos Blogs, é isto!

.

Nenhum comentário: