sábado, 6 de março de 2010

Farmácias Pague Menos e as infinitas filas que se estendem em dias de pagamento



Todos os dias as Farmácias Pague Menos recebem em seus estabelecimentos milhares de contas pagas pelos cidadãos de Fortaleza. Mas, nos dias mais críticos, dias de vencimentos de contas a farmácia não prioriza o bom e ideal atendimento. As filas ficam muito grandes e os caixas na mesma quantidade dos dias normais. Esta falta de sensibilidade das Farmácias Pague Menos para com os clientes que utilizam os serviços bancários da rede de farmácia causa muita irritação, cansaço, e mal estar entre as pessoas que utilizam os serviços.
Caso a farmácia não tenha condição de prestar um serviço de qualidade para a população que retire este ofício da sua rede de farmácia. Talvez o Banco Central não tenha conhecimento dos péssimos serviços prestados pela Farmácia Pague Menos. O pior é que a Farmácia não presta um favor a população no atendimento bancário. Muito pelo contrário a rede de farmácia ganha muito dinheiro com a compensação de dias na sua conta bancária.
As filas intermináveis e desrespeito com os clientes caminham ao contrário do que manda a Lei. No Ceará, a Lei estadual 13.312, limita em 15 minutos o tempo de espera em fila, exceto nas datas de pico no atendimento no fim de mês. Nos postos de coleta de pagamento de boletos das Farmácias Pague Menos, é prestado um serviço similar aos dos Bancos, no entanto, não há nada a garantir a celeridade ao cliente. Completando o triste quadro, estes locais não oferecem a mínima segurança aos usuários, em comparação às casas bancárias. Portas blindadas e giratórias não há, muitas das vezes nem as câmeras funcionam. As filas, por vezes, chegam à calçada, sob sol ou chuva. Para denunciar os maus tratos nas imensas filas das Farmácias Pague Menos a vítima tem que entrar em contato com o
Procon ou Banco Central.

Nenhum comentário: