sábado, 6 de março de 2010

Apimentando as polêmicas das Loterias da Caixa: por que será difícil ver um ganhador da mega-sena morador do Nordeste?


Alguém já viu um prêmio da mega-sena acumulado sair para alguma cidade do Nordeste? Muito difícil, bastante improvável! Por que é quase impossível o prêmio da mega-sena ser sorteado para os milhares de casas lotéricas do Nordeste? Seria por conta da extrema falta de sorte dos nordestinos? Por que então tamanha raridade? Seria porque os nordestinos jogam menos do que os sudestinos?
Mas, por que quase sempre os ganhadores são do sudeste? Será que eles são mais merecedores de levar os prêmios principais? Ou os computadores que fazem girar e parar as bolas com os números sorteados são bairristas e têm preconceito com nordestinos?
Estatísticas que ficam no mistério da sorte e do azar. Seria o povo nordestino mais azarado do que o resto do país? Computadores da peste que escolhem números apostados no sudeste. Entre a brisa do Cristo Redentor e a Avenida Paulista, entre a Lagoa da Pampulha e o Rio Tiete. Triste globo que gira os números da sorte que sudestino tem a certeza de acertar. Ache bom ou ache ruim, mega-sena acumulada passa longe dos números do Nordeste, é isto!

Nenhum comentário: