sábado, 6 de março de 2010

A discussão sobre o estaleiro no Titanzinho


Disputa da razão contra emoção? Ou do autoritarismo governamental industrial do dinheiro contra os costumes e tradições do povo de Fortaleza? Ou da safadeza explícita da mania feia da imprensa cearense de não ouvir de fato a população atingida diretamente com a instalação do Estaleiro na Praia do Titanzinho?
A quem interessa este monopólio da discussão entre a Prefeita de Fortaleza (contra o estaleiro no Titanzinho) e o Governador Cid Gomes (a favor da implantação do estaleiro no Titanzinho)?
Quanto será o “mensalinho” que a imprensa cearense ganha para não ouvir de fato a população de Fortaleza e principalmente do Titanzinho sobre o caso do estaleiro? Monopolizar a discussão e não abrir o debate para o povo de Fortaleza é um erro sem precedentes da imprensa local.
A imprensa do Ceará e seus respectivos jornalistas diplomados monopolizam o ser ou não ser do futuro da Praia do Titanzinho apenas no bate-boca do poder municipal e estadual, esnobando e menosprezando a opinião daqueles que realmente refletem e questionam as entrâncias da cidade, e acima de tudo passam por cima da população do Titanzinho (com raras exceções como:
Estaleiro ou vida urbana compartilhada?)

Nenhum comentário: