sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

twitter. Vereador sofre ameaça por projeto contra paredões de som

Uma denúncia grave e que precisa ser apurada. O vereador Guilherme Sampaio (PT) disse hoje cedo em sua página no twitter e em um pronunciamento na Câmara Munipal, que tem recebido ameaças contra sua integridade física. O motivo seria um projeto de lei, em tramitação na Câmara, de sua autoria e que pretende condicionar a montagem destes equipamentos a prévia autorização do poder público.

Segundo parlamentar, as ameaças com termos de baixo calão, insinuam que a sua segurança física estaria ameaçada e que eu passaria a ter que usar seguranças 24 horas por dia. Além disso, as mensagem dizem que ele não tem amor a vida e que era melhor desistir.

No próximo dia 26, sexta-feira, às 9 horas, está marcada uma audiência pública no auditório da Câmara Municipal para discutir o projeto de Lei do Paredão com todos os setores relacionados à questão. Em seu site, o parlamentar se manifestou dizendo que “a matéria não quer tirar o direito das pessoas de fazerem suas escolhas, mas garantir o bem-estar comum, cotidianamente quebrado por conta dos abusos dos paredões”.

É um absurdo que o parlamentar sofra esse tipo de ameaça. Isso demonstra o grau de brutalidade que a nossa sociedade alcançou. O debate é oportuno logo após o Carnaval, pois é quando esse equipamentos se espalham por todo o Estado. Será que a discussão do projeto terá o mesmo espaço na pauta da nossa imprensa que os paredões tiveram durante o Carnaval? Vamos aguardar!

Nenhum comentário: