quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Imprensa cearense gosta de repercutir vontade misteriosa do Governador: mas, a mesma imprensa em suas capas de hoje se contradiz


Enquanto o jornal Diário do Nordeste e O Estado são enfáticos quanto o autoritarismo governamental do Sr. Cid Gomes na escolha do local do estaleiro, o jornal O Povo trabalhou na sua capa de hoje para amenizar o lado obscuro do Governo (eita jornalismo premiado! Quem terá sido o culpado! Uma pena!).
A pergunta que fazemos é: em que jornal a população deve acreditar? Lógico que é mais provável acreditar nesta manchete de capa nos dois primeiros jornais. Já que você acredita que os cidadãos, e sua consciência persuadida pelo poder, vão escolher se deve ou não implantar o estaleiro no Titanzinho? Neste governo que ai está, as decisões são tomadas sempre de cima para baixo. Empurradas a força na goela seca do povo cearense. Foi assim na compra das luxuosas Hillux, foi assim no monopólio do transporte rodoviário do Ceará, foi assim na desapropriação vergonhosa para implantação da Siderúrgica e da Refinaria próximo ao Porto do Pecém, e agora estoura a bomba no único lugar indicado para construção de mais uma obra que irá salvar a alma de todos os cearenses – o estaleiro. Será realmente que este Governo escuta o povo, e tenta ir ao encontro dos interesses da população? Ou atende, com uma competência jamais vista antes, aos interesses obscuros de carrascos empresários cearenses e internacionais?

Nenhum comentário: