quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

1 ano sem TV Diário no sinal aberto do satélite


Como o tempo passa veloz. Há um ano todos os veículos de comunicações silenciaram. Mas, o povo do Brasil inteiro ficou carente da informação: cadê o sinal da TV Diário no satélite? Por que saiu do satélite? Indagações e questionamentos que ficaram censurados pelo poder global.
Mas, eis que uns cabras que gostam de rastrear impurezas solidas das bandas do Ceará não temeram a poderosa. E alertaram para o eventual golpe que aguardava o Carnaval para atuar. Foram além do simples furo de reportagem e contagiaram todo o sentimento de repúdio ao ato mais autoritário visto na disputa televisiva.
A censura do satélite em sinal aberto a qualquer antena parabólica simples foi um duro golpe contra o regionalismo das televisões. Parece até ordem extrema que o Nordeste não pode possuir uma TV via satélite. Mas, por que temem uma rede de TV direta do Nordeste brasileiro? Por que a maior rede de televisão do Brasil ficou tão ameaçada por uma TV de Fortaleza ao ponto de implorar por sua saída? Ameaçando até de quebra de contrato com as duas emissoras da Rede Globo no Ceará com o Sistema Verdes Mares. Perguntas que vão ficar na eternidade, já que as duas partes não respondem. Ache bom ou ache ruim, hoje é dia de luto para a televisão brasileira, é isto!

Nenhum comentário: