quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Emissoras de TV copiem o CQC: todo Estado deveria ter um programa CQC



Como se diz por ai: “tudo que é bom deve ser copiado”. Então por que não copiar o programa da rede Bandeirantes (Band para os íntimos) denominado de CQC? Já pensou se pelo menos em cada capital do Brasil tivesse seu CQC local? Este programa que anima as segundas já ganhou até o nosso selo em 2008 (Teste de Qualidade do Telespectador: CQC).
Alguns quadros do CQC são surpreendentes e admiráveis. Coragem não falta entre os membros do CQC. Chatear políticos ou celebridades é com eles mesmos. Mas, também fazem a linha de interesse público e conteúdo com importância social. É um jornalismo novo, nascido depois da explosão da Internet, e seu exército Blogueiro. O jeito dinâmico que é passado a informação, o bom humor, a ironia inteligente faz deste programa um dos melhores que a TV brasileira já exibiu em toda sua história. Já pensou se o CQC expandisse pelas televisões locais do Brasil? Coitadinho dos políticos e celebridades nativas. CQC Ceará, por exemplo, já pensou? Ou se pelo menos outras emissoras de TV pelo Brasil criasse seu programa copiado (“chupagem” total) do CQC da Band.
Será que estes diretores de TV só imitam coisa que não presta, mas que dá pontos no IBOPE? Ou será que coisa produtiva e criativa também se copia na TV?
CQC deveria pelo menos sair mais do eixo dos magnatas da comunicação brasileira e adentrar mais no mapa brasileiro. Ache bom ou ache ruim, todo Estado deveria tem um CQC, é isto!
.

Nenhum comentário: