quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Acabou-se a farra das logomarcas no Governo e nas Prefeituras do Brasil


Um projeto de Lei do Senador Cristovam Buarque foi aprovado hoje pela manhã. Trata-se da Lei que proíbe o uso de logomarcas do Governo em suas obras. Geralmente estas logomarcas são exibidas em enormes placas fixadas nas beiradas de qualquer construção pública, e tinha o único objetivo de promover o gestor público “o dono da obra”. Agora só será permitido nas placas próximos as obras o brasão da República, dos Estados e dos Municípios.
Este projeto de Lei deveria também se estender e padronizar o tamanho dos imensos outdoors (cada vez maiores) vistos, por exemplo, em obras do Governo do Ceará (usa o brasão do Estado, mas peca pelo exagero das gigantescas placas), e da Prefeitura de Fortaleza (que ainda tem a cara lisa de se dizer preocupada com a poluição visual da cidade).
Com esta Lei também evita o desperdício do dinheiro público que era destinado as agências de publicidade que criavam as logomarcas (campanha política prorrogada por tempo indeterminado ou enquanto o indivíduo promovedor da peça publicitária estiver no poder). Ache bom ou ache ruim, só o brasão em placa pequena e nada mais, é isto!

Nenhum comentário: