terça-feira, 23 de dezembro de 2008

PENSAMENTO LAICO - NA CONTRAMÃO DA IGREJA


Ponto positivo para o Brasil.
O Superior Tribunal Federal aprovou o uso de células-tronco embrionárias para pesquisa no país. E sem restrições. Esta decisão insere o Brasil no seleto grupo de países que já fazem uso dessa prática revolucionária no tratamento de doenças ainda sem cura. É a medicina do futuro acontecendo agora, já!
Como se sabe, as células-tronco embrionárias têm a capacidade de se transformar em qualquer tipo de célula do organismo humano restaurando assim tecidos e órgãos. Doenças como diabetes e Parkinson estão com os seus dias contados.
Contrariando a ortodoxia da Igreja, o estado e a sociedade brasileira se mostraram laicos optando por um caminho de vanguarda e antecipando o futuro.
Ainda lembramos que no século XVII a Inquisição condenou Galileu por afirmar que o Sol era o centro do Universo e que a Terra se movia ao seu redor? Lembramos também que tempos depois a Igreja deu o braço a torcer e aceitou o modelo sugerido por Galileu?
É fato que cada vez mais o homem adquire poderes fantásticos e supra-humanos através da evolução da ciência e da tecnologia, chegando próximo ao "Divino".
Também é fato que a Igreja tenta sempre retardar ou negar esta evolução.
Ao contrário do que a Igreja diz, esta decisão do STF foi a favor da vida. A liberação desse tipo de pesquisa salvará vidas em todo o mundo.

Mais uma vez a Igreja revela o seu estado contraditório.
Mais uma vez ela se debate entre a fé que prega e o negócio que criou dessa mesma fé.
Instituição ou empresa?

Este comportamento eclesiástico e torto já se repetiu outras vezes com outros assuntos revolucionários ao longo da história. Tudo que pode abalar a "Verdade" pregada pela Igreja é rejeitado e temido por ela.

Nenhum comentário: