sábado, 18 de setembro de 2010

Marketing. Quanto custa anunciar na Globo



Estava olhando os preços dos patrocínios na Globo para 2011, cujas reservas terminaram nesta sexta feira. Se você nunca imaginou, fique sabendo que uma cota no futebol, que era de 121 milhões este ano, vai custar 134 milhões, por mês, cada uma. E olha que serão seis empresas, já com preferência para a Vivo, AmBev, Volkswagen, Casas Bahia e Itaú.

Sabe quanto custa aquele 'top de 5 segundos', formato de mídia que anuncia a atração do futebol? Deve custar em 2011 cerca de R$ 30 milhoes.



Outros anúncios

Verão Espetacular - "No próximo dia 20 a Globo inicia a renovação do Projeto 'Verão Espetacular'. Têm a preferência o curso de idiomas Wizard, Empresa Brasileira de Correios, Caixa Econômica Federal e Oi. O preço ainda não está fechado, mas terá elevação sobre os R$ 8 milhões de cada cota cobrados no ano passado.

Formula 1 - Para o dia 27 está programada a fase de renovação com Petrobras, Santander, Nova Schin, TIM e Renault para a temporada 2011 da Fórmula 1. Este ano cada cota foi vendida por R$ 56,5 milhões e para 2011 deverá chegar aos R$ 65 milhões, mas o preço não está fechado. Há a possibilidade de uma sexta cota ser oferecida, mas depende de estudos técnicos. O Top de 5 segundos também está em renovação e o direito é da Telefônica. São cerca de R$ 350 milhões envolvidos na F1 que, somados ao Futebol e Verão, passam de R$ 1,1 bilhão.

Big Brother Brasil - O mês de outubro é reservado para o Big Brother Brasil. Fiat, Niely, Johnson & Johnson (Sundown), Knorr e Guaraná Antarctica têm prioridade para a atração global que envolve licensing com a Endemol.

O faturamento da Globo com o BBB não se resume às cotas de patrocínio que garantiram este ano uma receita de R$ 67,5 milhões. O valor das cota para 2011 ainda está em estudos na Central Globo de Marketing, mas deve chegar perto dos R$ 80 milhões. As ações de merchandising são negociadas à parte."

Nenhum comentário: