sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Um crime contra o Povo Cearense e contra o Nordeste: Rede Globo aproveita as luzes dos bastidores do Carnaval para tirar do ar a TV Diário

Um crime contra o Povo Cearense e contra o Nordeste: Rede Globo aproveita as luzes dos bastidores do Carnaval para tirar do ar a TV Diário

O acontecimento mais triste deste Carnaval 2009: a TV Diário via satélite sairá do ar na quarta-feira de cinzas.
Para todos os nordestinos e não nordestinos que residem fora da região, e que apreciam a programação da TV Diário, definitivamente, hoje poderá ser o último dia de transmissão da emissora genuinamente cearense atingir a sua potência máxima em milhares de lares brasileiros.
Não porque a TV Diário foi abrangida pela crise mundial, mas tudo por conta do poder ditatorial dos “cunhões” dos filhotes da ditadura que gerenciam a Rede Globo e se apropriam do Brasil. Os donos da Globo obrigaram o Sistema Verdes Mares a tirar do ar a TV Diário via satélite. Será realmente que vivemos numa democracia? Será que a Rede Globo estava com medo da TV Diário?
Aqui não vamos questionar a qualidade da programação da “Rede” Diário, mas sim a democracia que não vemos nos meios de comunicações do Brasil. O caso se assemelha ao da Amazon Sat (canal de Manaus-AM) que também saiu do ar pelos mesmo motivos que agora batem na porta da TV Diário (a Rede Globo e o medo da concorrência de outras regiões do Brasil).
A imposição da Rede Globo para que a TV Diário saísse imediatamente da transmissão do satélite foi fatal. O Sistema Verdes Mares optou por continuar com as suas duas afiliadas da Rede Globo no Ceará (em Fortaleza e no Juazeiro do Norte), ao invés de levar adiante o projeto de crescimento da TV Diário (A ex-TV do Nordeste). Um pesar esta decisão injusta, pois a TV Diário já estava basicamente consolidada como o registro televisivo contemporâneo de todo o Nordeste.
Quem dera se outro forte grupo de comunicação do Brasil comprasse a TV Diário e voltasse a liberar o sinal, transmitido direto de Fortaleza, para todo o Brasil, via satélite. A única a resistir em meio as intempéries sulistas televisivas.
Em prol da Vivacidade da diversidade na Televisão brasileira os RastreadoreS de ImpurezaS colocam a disposição os contatos para todos os telespectadores da TV Diário, que estão se sentindo enganados, roubados, assaltados, do seu poder de decisão no controle remoto, poderem, de fato, reivindicarem os seus direitos de assistir via satélite a TV cearense em qualquer parte do Brasil.
Passe emails, telefone, cobre do seu deputado, e reivindique o seu direito de ver a única expressão televisiva vinda do Nordeste brasileiro – a TV Diário (canal 22). Dizer não as pressões e ameaças da Rede Globo para com a concorrência que vem de longe.

Ministério das Comunicações:

GM – Gabinete do Ministro
gabinete@mc.gov.br
ASPAR – Assessoria Parlamentar
aspar@mc.gov.br
STE - Secretária de Telecomunicações
sec.telecom@mc.gov.br
SSCE - Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica
ssce.atendimento@mc.gov.br
SSPO - Subsecretaria de Serviços Postais
postal@mc.gov.br
GESAC - Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão
gesac@mc.gov.br
CGGP - Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas
recursos.humanos@mc.gov.br
CONJUR - Consultoria Jurídica
conjur@mc.gov.br
CGPE - Coordenação-Geral de Projetos Especiais (Inclusão Digital)
cgpe@mc.gov.br
ASCOM – Assessoria de Comunicação Social
imprensa@mc.gov.br

Atendimento por telefone do Ministério das Comunicações:
(61)-3311-6000

Direção da TV Diário:
http://verdesmares.globo.com/tvdiario//
(Clicar em Fale com a TV Diário)
TV Diário e Você: (085) 3278 8922
Telejornalismo: (085) 3266 9212

Nenhum comentário: