sábado, 28 de fevereiro de 2009

E se os Jornais cearenses não tivessem rabo preso com ninguém?

Enquanto no mundo sulista intelectuais lançam Manifesto de repúdio a Folha de São Paulo aqui no Ceará continua todo mundo mudo em relação ao caso da finada TV Diário via satélite.
É por isso que os meios de comunicações tradicionais deveriam ter ampla concorrência e priorizar a pluralidade do discurso. O problema é que poucas famílias são donas dos meios de comunicação no Ceará (e no Brasil), e nestas horas de aperreio a deficiência transborda, aparece com toda sua força, a refletir na tragédia comunicativa que estamos vivendo há alguns dias.
Quantas são as famílias donas de veículos de comunicação no Ceará? Conta-se nos dedos apenas de uma das mãos. A conseqüência disso é ver a omissão criminosa da mídia cearense (e nordestina) que se autocensura diante o golpe explicito da tirania global frente à obrigatoriedade da retirada do suporte de transmissão via satélite da TV Diário.
Nem a verdadeira informação o Povo cearense tem o direito de saber frente às páginas dos principais jornalecos de rabo estritamente amordaçado aos interesses das oligarquias da TV Globo e a elite que a aplaude.
Jornais do Ceará ainda resta tempo de se auto-avalizar e desculpa-se ao povo aguerrido que compra as suas notícias. Caso contrário, ficaram permanentemente fincados ao mundo do constrangimento, em meio aos Blogs e sua real liberdade de expressão. Cadê os intelectuais da terrinha que não inventam um manifesto contra este disparate jornalístico? Todos de rabo preso com os Jornais. Ache bom ou ache ruim, abafar o caso é típico da mídia cearense, é isto!
.
Obs.: omitimos o Jornal O Estado da situação porque mesmo de forma tímida foi o único Jornal a publicar o mais novo golpe da Rede Globo.

Nenhum comentário: