quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Ceará que "trava o coração"

Talvez esteja assim por que em seguida a tragédia real vem a tragédia dos números das pesquisas eleitorais. Mas, como pode um jornal se prestar aos caprichos do candidato-governador?
Dar espaço no jornal para que o candidato-governador peça desculpa a família da vítima e ao povo do Ceará era obrigação. Agora fazer do acontecimento uma trava no coração do pobre governador que agora se lamenta pelo descontrole da segurança pública no Estado é novamente fazer chacota com a cara de nós, povo!
A imagem na capa do jornal remete a um governo que depois de tanto aviso, de tanta sugestão da população que lhe deu o poder, depois de tanta arrogância na sua gerencia definitivamente chega ao final do poço do infinito caos. Mas, todos juntos para fazer ainda mais vai fazer com que a tragédia deste final de semana e de todos os dias fique no esquecimento da vergonha estadual.
O jornal tentou fazer do governador não um assassino, mas também vítima de sua própria polícia (invenção do seu governo) que diante campanha eleitoral era o golpe final para ter ganho os quatros anos de glória, prepotência, arrogância, e chacota com nosso dinheiro que serviu até de passeio turistico para sua real família.
Ontem iria ser mais uma vítima da violência no Ceará. Mas, o escudo de Deus não deixou a arma dos donos das ruas disparar. Seria mais um motivo para o governador sair amanhã no jornal O Povo se lamentando e dando uma de vítima na bela foto de capa de jornal. Ações destas de covardia e abandono do povo não pode repetir mais. Ou o governador que gosta de caprichar no visual das coisas toma jeito ou outras vítimas serão manchetes. Ache bom ou ache ruim, capa feita para enganar a população que vive na insegurança pública, é isto!

Nenhum comentário: