terça-feira, 6 de julho de 2010

Marketing. Viagem em pé de avião e de graça


Já imaginou viajar de avião [ quase ] de graça? Só tem um problema: o passageiro terá que ir em pé? Uma empresa aérea lá da Irlanda quer oferecer lugares para passageiros viajarem em pé em seus aviões, com bilhetes que custariam o equivalente a cerca de R$ 10. A companhia, ao que parece, anda ruim das pernas (ou seria das asas?), pois chegou a anunciar que ia cobrar R$ 2,70 pelo uso dos banheiros a bordo.

Os passageiros continuariam usando cintos de segurança – o equipamento passa por cima do ombro, assim como os usados pela tripulação durante os voos. O projeto recebeu críticas da Autoridade de Aviação Civil da Grã-Bretanha, que questionou a segurança dos assentos.

A Ryanair se defendeu das acusações de que suas ideias são apenas publicidade. “As pessoas sempre são lentas para aceitar as mudanças da indústria de aviação, apesar de ela já estar praticamente irreconhecível se comparada àquela existente há 20 ou 30 anos. Nós já retiramos balcões de check-in, uma ideia que há dois anos as pessoas consideravam uma piada. Acreditamos completamente que estas novas propostas são o futuro”, disse o porta-voz.

Nenhum comentário: