domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resposta lógica



Professor na sala de aula pergunta:
- Crianças, por quê vemos primeiro o relâmpago e depois ouvimos o trovão? Quem sabe levante a mão.
Um garotinho no fundo da sala, levanta a mão e responde:
- Simples, psor, é porque nossos olhos estão na frente das orelhas.

Auxiliar de farmácia

Auxiliar de farmácia


O cara bufando de raiva, liga para a farmácia e grita:

— Posso saber quem foi o desgraçado que atendeu a minha mulher nessa porcaria?

— Calma, senhor. Quem é a sua mulher? – diz o farmacêutico.

— É a Joelma! — grita ele, histérico — Quero saber quem foi o filho da…

— Caaaallllma, senhor… Joelma é aquela loirinha com seios grandes, cabelos compridos, e que estava usando um vestido vermelho bem curtinho?

— É ELA MESMA!!! Agora me fala, quem foi o lazarento? QUEM FOI?

— Foi a nossa nova balconista, senhor! O que aconteceu? Ela errou no troco?

— Não, antes fosse isso!!! Só que essa maldita vendeu o medicamento errado pra minha mulher!

— Perdão, senhor… Mas a sua mulher pode vir aqui que eu faço questão de trocar o medicamento dela!

— Não dá!!! — grita ele, cada vez mais nervoso — A minha mulher tá presa no meu colo!

— Presa no seu colo? Como assim, senhor?

— Ela foi aí para comprar vaselina e a vaca da sua nova atendente vendeu-lhe Super-Bonder!

Qual será a origem dos buracos e crateras das ruas de Fortaleza?


Cagece, Chuva, Prefeitura ou Povo que vota? Quem promove mais buracos em Fortaleza? Talvez a fragilidade do pavimento que cobre boa parte das ruas da cidade. Ou seriam as fortes chuvas e os milhares de veículos que corroem o asfalto diariamente? Desculpas não vão faltar, neste momento tão crítico para o andamento do trânsito! Também não vai faltar a tentativa de um órgão público ficar culpando o outro. Ninguém assume a culpa, ninguém faz quase nada para que a triste realidade de crateras que trazem prejuízos mude definitivamente o ambiente de destruição na capital do Ceará.
Será que a culpa não está inserida desde os primeiros passos das concorrências públicas promovidas pelo Governo Municipal ou Estadual para fazer a pavimentação das ruas e avenidas da cidade (seja apenas para recuperar o que está desgastado, nos famosos tapa-buracos ou para colocar um novo piso por inteiro), passando pela qualidade do asfalto e da falta de uma intensa fiscalização durante todo o ano, esteja chovendo ou não?
O que dizer então da Cagece? O que dizer dos buracos abertos todos os dias e fechado com asfalto de qualidade duvidosa e diferente do pavimento que estava antes do buraco ser aberto pela Cagece? O problema da constante manutenção quase interminável do esgoto e água da cidade é um agravante ainda a ser estudado pelas universidades locais. Por que estas obras demoram tanto a serem concluídas? Por que quando concluídas o local da obra nunca volta a ser como era antes – devido à qualidade do pavimento ser diferente, causando vergonhosos desníveis e futuros buracos. Será que estaria faltando engenheiros arquitetos competente nestes órgãos? Ou a corrupção faz a pressão em todos e quase todos rezam a mesma oração?
O recente bate boca entre a Prefeita e o encarregado maior da Cagece não resolveu, e nem resolverá o grave problema. A origem dos buracos de Fortaleza passa desde o processo do edital da concorrência pública, da licitação para saber qual empresa tomara as obras do pavimento das ruas, a falta de uma verdadeira manutenção em tempo hábil, ao lamentável descaso público e falta de compromisso com o Povo, a falta de uma fiscalização extensiva, uma carência de padronização e entendimento entre as obras da Prefeitura e as da Cagece, a um padrão de qualidade inquestionável de como deveria ser uma verdadeira obra pública. Ache bom ou ache ruim, Prefeita, Cagece e Povo têm culpa nas origens dos buracos e crateras da cidade, é isto!

Para alimentar os peixes do Aquário será necessário muito dinheiro por dia


Pois bem, nobres leitores deste humilde Blog. Super-aquário das mega-obras do Governo do Estado para atrair turistas para Fortaleza custará uma fortuna diariamente para o contribuinte cearense.
Alimentação de peixes e tubarões de oceanos distantes, além da limpeza e do equilíbrio da temperatura dentro dos aquários, isso sem contar da energia, água, e biólogos e veterinários que serão utilizados diariamente na Disney Praia de Iracema.
Será que o preço dos ingressos vai pagar por todos estes custos? Será que terá patrocínio extra de entidades privadas? Quem terá coragem de patrocinar? Aquário do Ceará será auto-sustentável?
Alguns deputados na ALC começam a questionar esta vontade própria do atual Governador. Ache bom ou ache ruim, você e eu mais uma vez vai pagar a conta

A beleza dos buracos...


Qual obra demora mais a ficar pronta? Da Prefeitura de Fortaleza? Ou da Cagece?