quinta-feira, 27 de maio de 2010

Som. Rádio transmite a morte do delegado



O rádio transmitiu a morte de um delegado ontem quando ele dava entrevista a uma emissora. O delegado Clayton Leão falava por telefone à Rádio Líder FM quando um veículo encostou ao lado do seu e um homem fez dois disparos. Entrevistadores e ouvintes chegaram a ouvir barulho dos tiros. O áudio da entrevista caiu na rede.




Teste. O que será que Lula pediu ao Dunga?



Que frase você colocaria como fotolegenda nessa imagem do presidente cochichando no ouvido do técnico da seleção brasileiras? A minha seria:

"Dunga, vê se traz essa Copa senão a Dilma vai pra cozinha".




Adquira os adesivos “Ficha Limpa”:


Adesivo de carro Ficha Limpa Ceará (clicar abaixo):

O PMDB não vai expulsar o deputado cearense condenado no STF?


Os eleitores prontos para votar nos candidatos do PMDB esperam uma posição firme e consistente a respeito do caso do Deputado José Gerardo Arruda (15-PMDB). Será que este partido de base eleitoral junto com o PT vai ficar calado e imune ao escândalo julgado pelo STF este mês?
É vergonhoso ver este faz de conta que o PMDB esta fazendo não punido em suas bases políticas este deputado cearense. Eleitores do Ceará antes de votar em qualquer candidato do PMDB é melhor pensar duas vezes ou mais vezes no pouco caso que estão fazendo junto ao Deputado Federal campeão de processos, e já condenado por um deles. Ache bom ou ache ruim, o PMDB esta devendo uma explicação para o povo do Ceará, é isto!

Para o “partido do Brasil” tomar conhecimento vamos dar uma ajudinha. Veja quantos mais processos este Deputado do PMDB será julgado:
.
.
JOSÉ GERARDO OLIVEIRA DE ARRUDA FILHO
.
Inq/2132 DIREITO ELEITORAL E PROCESSO ELEITORAL Mandato Prestação de contas Pet/3990 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Genético
Inq/2307 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade
Inq/2336 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade
Inq/2162 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade
AP/403 DIREITO ELEITORAL E PROCESSO ELEITORAL Mandato Prestação de contas AP/434 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade
Inq/2847 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade
Inq/2301 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade
Inq/2846 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade
Pet/3559 DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO Atos Administrativos Improbidade Administrativa
Pet/3624 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade
Inq/2645 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Genético
AP/409 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade
Inq/2284 DIREITO PENAL Crimes Previstos na Legislação Extravagante Crimes de Responsabilidade

CQC comemora condenação no STF do deputado cearense do PMDB


Gratidão e gentileza fortalecem relacionamento amoroso


Um novo estudo realizado pela Universidade a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, sugere que pequenos gestos de gratidão diários para o parceiro amoroso podem render uma maior satisfação e ajudar a fortalecer os relacionamentos. No entanto, os pesquisadores advertem que não se deve confundir gratidão com a sensação de dever algo para o parceiro que, segundo eles, só prejudica os relacionamentos.

A pesquisa observou as interações entre 67 casais heterossexuais, que tinham um relacionamento amoroso, no período de três meses. Os participantes completaram relatórios no final de um dia, durante duas semanas, para registrar todas as boas ações que fizeram para o seu parceiro e as ações de seus parceiros que os agradaram. Eles foram convidados para anotar qualquer gesto pequeno, como pegar café para o parceiro, preparar um jantar comemorativo, ou levar os filhos para passear.
Os casais também registraram suas reações emocionais a essas interações cotidianas e sua satisfação com o relacionamento como um todo. Os resultados do estudo mostram que a gratidão foi fortemente associada com a proximidade entre os companheiros e satisfação para homens e mulheres.

Os cientistas sugerem que as emoções positivas e gratidão aos parceiros românticos podem aumentar os benefícios para a relação em até dez vezes. Isso porque a gratidão desencadeia respostas emotivas, mudando a maneira como a pessoa vê o parceiro, bem como dando motivações para o benfeitor. Sentimentos de gratidão e generosidade são úteis para solidificar nossos relacionamentos com as pessoas que amamos. A idade média dos participantes avaliados na pesquisa era de 25 anos. Entre eles, 57% tinham concluído a faculdade; 56% eram brancos; 27,6% eram asiáticos; 8,2% eram de origem latina; e 7,5% indicaram outra etnia. Os casais estavam juntos há 3,26 anos em média. Quase 24% dos participantes eram casados.

O estudo mostra também que:

* 43% das mulheres e 36% dos homens disseram que seus parceiros fizeram de bom para eles naquele dia.

* 35% das mulheres e 33% dos homens disseram que fazer algo positivo para seus parceiros.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Clique para Jesus


É o Click to Jesus, um jogo que surgiu na internet.
Como se joga
  1. Acesse a Wikipédia.
  2. Clique em sua página aleatória (na barra lateral).
  3. Nesta, escolha o link que, ao abrir a respectiva página, o deixe mais perto de Jesus.
  4. E vá em frente, escolhendo e clicando, até chegar à página Jesus.
O objetivo do jogo é chegar a esta página da Wikipédia. E aquele que o consegue com o menor número de cliques vence a rodada.
Em nome do ecumenismo, devo dizer que o objetivo do jogo pode ser modificado para Buda, Jeová, Maomé...

Desfazendo um mistério


Que é isso?

Um shopping center da província de Guangdong, China, organizou uma competição para ver quem conseguia mais rapidamente desprender sutiãs com uma só mão. Quem desprendesse oito sutiãs em menos de um minuto ganhava um voucher de compras para gastar no shopping.Oito moças foram colocadas num palco à disposição dos competidores. Com máscaras e posicionadas de costas para o público.
Muitas pessoas aplaudiram o acontecimento, mas houve algumas mais conservadoras que o desaprovaram frontalmente.
O porta-voz do shopping defendeu a realização dessa competição, dizendo que se tratava de uma iniciativa para promover uma das mais importantes peças do vestuário feminino. E concluiu:
"Os sutiãs de uma mulher são um mistério para muitos homens e essa atividade ajudou-os a compreender sua cultura e seus segredos."
A competição foi ganha por uma mulher que soltou os 8 sutiãs em 21 segundos.

A luz dos olhos teus



Segundo Vinicius de Moraes:

"Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar.

Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar
Meu amor, juro por Deus
Me sinto incendiar.

Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus
Já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus
Sem mais lararará.

Pela luz dos olhos teus
Eu acho, meu amor
E só se pode achar
Que a luz dos olhos meus
Precisa se casar."

Google. E lá se vão 30 anos do come-come




Merecida, a homenagem que o Google faz hoje aos 30 anos do pac-man, um dos primeiros joguinhos da infância da era da computação.

Pac-Man foi desenvolvido em 1979 por Toru Iwatani. Este jogo arcade suponha uma mudança total no paradigma imposto pelo popular Space Invaders, que havia imposto um determinado modelo: o de 'shoot them up' (disparar em todos), onde o objetivo era obter a pontuação mediante a eliminação dos rivais.

O surgimento do Pac-Man (ou Come-Come, como ficou conhecido no Brasil - rebatizado agora de José Mayer), não só estabelecia uma mudança no modelo, como também foi o prioneiro em abrir o mercado de vídeogames às mulheres, um mercado inexplorável até então, que chegaram atraídas pela facilidade e pouca violência do jogo.

Curiosidades. Sites vendem cinzas vulcânicas





Um blog de um brasileiro na Islândia fala da venda [ inusitada ] de cinzas daquele vulcão de nome dificilimo de se pronunciar - Eyjafjallajökull .

Tem gente vendendo potes de cinzas vulcânicas- pra mais de mil potes para o exterior por 25 euros cada!

Olha só dois endereços de sites que vendem cinzas do vulcão Eyjafjallajökull:

Nammi.is (o dinheiro vai para a associação de fazendeiros afetados pela erupção)

Nordic Store.

Rádio. Apresentador compra duas emissoras



Celso Portiolli, apresentador do "Domingo Legal" (SBT), acaba de comprar as rádios FM Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e Ótima, em Pindamonhangaba.Outro Canal

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sem perceber





Ah, a falta que um boné
CORRETAMENTE COLOCADO
faz!

Contando lobos


OU: PORQUE O CARNEIRO SOFRE DE INSÔNIA

A queima dos registros


Em 14 de dezembro de 1890, Rui Barbosa, então Ministro da Fazenda, mandou queimar os registros de posse e movimentação patrimonial de todos os escravos, o que foi feito ao longo da sua gestão e da de seu sucessor. A razão alegada para o gesto teria sido apagar "a mancha" da escravidão do passado nacional.
Estudiosos afirmam que Rui Barbosa quis, com a medida, inviabilizar o cálculo de eventuais indenizações que vinham sendo pleiteadas pelos antigos proprietários de escravos. Apenas onze dias depois da Abolição, um projeto de lei tinha sido encaminhado à Câmara com a proposta de ressarcir os ex-proprietários de escravos por seus "prejuízos".
Quanto aos escravos - os verdadeiros prejudicados -, não se levou em consideração que estes, pelos trabalhos prestados e maus tratos recebidos, poderiam pleitear suas justíssimas indenizações!

Justiça. Rede Globo condenada por plágio



Sabe aquela acusação de plágio em relação à 'Aquarela do Brasil'? Pois a Justiça manteve o acórdão que condenou o escritor Lauro César Muniz, da TV Globo. Ele terá que pagar 285 salários mínimos a escritora Eliane Ganem por plágio observado na minissérie exibida em 2000.

Leio no Conjur a afirmação da escritora de que ela entregara a diretores da TV Globo, antes da produção da minissérie, roteiro com o mesmo nome e a mesma história, que não foi aceito.

"A defesa do escritor da minissérie sustenta que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contrariou o Código de Processo Civil. Inicialmente, o TJ fluminense julgou improcedente a ação movida pela escritora. Ainda cabe recurso da decisão de segunda instância."

Som. Dor faz Roberto Carlos cancelar shows


.
Ontem e hoje não haverá shows de Roberto Carlos que estavam programados para Houston e El Paso, nos EUA. Uma contratura muscular obrigou Roberto Carlos a interromper sua turnê internacional por alguns dias.

Segundo uma nota oficial divulgada no site do cantor, os shows foram transferidos para setembro. O Rei, que já havia sofrido do mesmo problema em dezembro, antes da gravação do especial de fim de ano da TV Globo, ficará em repouso por três dias, seguindo as recomendações médicas.

No próximo sábado, dia 22, Roberto retorna aos palcos: o cantor se apresenta em Chicago, e depois segue para Toronto, onde faz duas apresentações, San Diego, Los Angeles, Guatemala, San José (Costa Rica), El Salvador (El Salvador), Bogotá e Medellín (Colômbia). Esta é a segunda vez que o Rei interrompe a série de shows internacionais em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Em turnê desde 5 de abril, Roberto veio ao Brasil para se despedir da mãe, Lady Laura, que morreu no dia 18 de abril.

Cinema. O efeito da abertura de 'Star Wars'



A edição de maio da revista norte-americana Maxim publica fotos inéditas e raras da produção dos filmes da série 'Guerra nas Estrelas', celebrando agora o 30º aniversário de lançamento do primeiro filme. Uma delas me chamou a atenção e diz respeito aos caracteres de abertura dos filmes.

Eu já sabia que a ideia advém dos velhos seriados do cinema, tipo 'Flash Gordon', onde as letras aparecem de baixo para cima num efeito muito interessante.

As letras foram impressas sobre um fundo preto numa placa brilhante de dois metros de largura, enquanto a câmera movia-se sobre ele dando um efeito todo espacial.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Seu blogueiro, seu amigo




Já andou seus 6 Km hoje?
Não?! Está esperando o Q? Acabar de ler o blog (que está danado de bom)?
OK. Mas vá caminhar o quanto antes.

O beijo no cinema


Uma das cenas de beijo mais inesquecíveis aconteceu em "A Dama e o Vagabundo", filme de animação produzido nos estúdios de Walt Disney, em 1955.

Vagabundo pergunta:
"O espaguete foi bom pra você também?"

As preocupações segundo a idade

"Genial descubrimiento el que se describe en Las preocupaciones según la edad, que recorre todas las etapas del ser humano en base de lo que más habitualmente le preguntan a Google con 15, 20, 30, 40 años y más… Tan tierno como realista."
Microsiervos
A pesquisa (resumida) no Brasil
Métodos
Realizada em português, no dia 11/05 (terça-feira), por volta das 9 horas (hora oficial de Brasília).
Utilizou-se o mecanismo de preenchimento automático do Google na internet.
Pesquisou-se com as expressões "tenho X anos" (sendo X = 5, = 10, = 15.... até X = 100).
Levou-se em consideração apenas o primeiro resultado de cada expressão pesquisada.
Pesquisa financiada pelo autor (através da perda de tempo) e sem conflito de interesses.
Resultados
Para 5, 10, 15, 50, 55, 70, 75, 80, 85, 90, 95 e 100 anos o preenchimento automático do Google não se manifestou.
Para as demais idades foram estes os resultados:
Tenho 20 anos e nunca beijei
Tenho 25 anos de sonho e de sangue
Tenho 30 anos e nunca namorei
Tenho 35 anos e quero engravidar
Tenho 40 anos e quero engravidar
tenho 45 anos e quero engravidar
Tenho 60 anos posso me aposentar
Tenho 65 anos posso me aposentar
Discussões
Discutir com o Google é como discutir com Deus.
Conclusões
A mais importante delas é a de que não adianta o Belchior ir para o Uruguai: o Brasil não o esquece. Também pudera, quem mandou criar tantas coisas tão belas?



A Árvore Solitária de Ténéré


A Árvore de Ténéré (L'Arbre du Ténéré) - uma acácia que cresceu no deserto do Saara, em Níger, África - era a árvore mais solitária do mundo: não existia outra árvore a lhe fazer sombra num raio de 400 quilômetros. Era ela a última sobrevivente de um grupo de acácias que haviam crescido quando o deserto ainda não era tão seco.
Abrindo um buraco próximo à árvore, os cientistas encontraram que suas raízes chegavam a uma profundidade de 36 metros. O testemunho de sua busca desesperada pela água de um lençol freático.

Apesar de ser a única árvore (lembrar que não existia outra em 400 quilômetros de distância), em uma região bem aberta, isso não foi motivo suficiente para evitar que um motorista líbio, que dirigia bêbado, batesse nela com um caminhão em 1973, matando-a.
Agora, uma escultura de metal, colocada no ponto em que ela vivia, a homenageia. E a árvore morta foi transferida para o Museu Nacional de Níger.


Troca-Troca. Raul Gil vai para o SBT



Essa é uma boa notícia para os fãs de Raul Gil: o apresentador acaba de ser contratado pelo empresário Silvio Santos. O anúncio está na coluna Zapping de hoje, acrescentando que Gil, de 72 anos, gravou seu último programa no Morumbi ontem.

"O clima era de tranquilidade, já que houve acordo. A preocupação era preservar Raul de fortes emoções. Nos bastidores já se sabe que fechou com o SBT. Só falta assinar. Raul ganhará uma atração sábado à tarde com a sua cara. Só não se sabe se antes da Copa do Mundo", diz o colunista Alberto Pereira Jr.

Raul Gil vai bater de frente com o programa do Rodrigo Faro, na Record e com o do Luciano Huck na Globo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Crime. Igreja investigada sobre roubo do BC



Bomba: Ministério Público de SP investiga denúncia de que bispos da Igreja Universal do Reino de Deus teriam recebido R$ 200 mil procedentes do roubo do Banco Central de Fortaleza.

O fato está noticiado na edição deste domingo do Diário de São Paulo, numa matéria Tahiane Stochero, a partir de denúncia feita ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) pelo lavador de carros Edilson Cesário Vieira, ex-fiel que diz ter presenciado a entrega em dezembro de 2006.

"A doação, segundo a denúncia, ocorreu em uma sala de reuniões no 4º andar do templo central da igreja em São Paulo, na Avenida João Dias, em Santo Amaro, na Zona Sul da capital.

Segundo Edilson Vieira, um homem conhecido como Alexandre, frequentador da igreja, procurou Edir Macedo na noite de uma segunda-feira para entregar R$ 200 mil que havia adquirido de “um roubo ao Banco do Brasil”, porque queria “se redimir pelo crime”, diz a matéria.

Recortes. Perguntinha que não quer calar





E consultoria econômica entende de futebol?

Projeto Ficha Limpa: é nosso inimigo número 1


Diz que na cúpula do paraíso político brasileiro surgiu uma única voz que representa o clamor dos políticos brasileiros de fichas sujas e muitos processos a esperar pelo julgamento dos juízes. Senador Romero Jucá de peito corajoso começou a tentar inviabilizar o desejo de todo cidadão brasileiro. Cabra danado, querer ir contra o desejo de todo brasileiro. O Projeto Ficha Limpa tem que passar no Senado. Tem que avançar na evolução da democracia brasileira. Não pode é marginal de todo quilate quere ser digno de representar o povo e seus desejos. Marginar a partir deste ano tem que ficar longe da política. Ache bom ou ache ruim, Senador agora é o inimigo número um do povo brasileiro, é isto!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A 'Viver a Vida' que não foi ao ar: tramas esquecidas na novela de Manoel Carlos



TV Globo/Renato Rocha Miranda
André (Antônio Firmino) e Helena (Taís Araújo): o relacionamento não vingou na trama
"Viver a Vida" chega ao fim nesta sexta-feira, 14, e já deixa saudades. Apesar do sucesso da história, que atingiu bons índices de audiência e envolveu o espectador com suas emoções, nem tudo aconteceu como o planejado nos domínios de Manoel Carlos. Durante a novela, muitas tramas que prometiam provocar polêmica foram diminuídas ou até mesmo esquecidas ao longo dos oito meses em que ficou no ar.

Nos primeiros capítulos, a protagonista Helena (Taís Araújo), mantinha contato com o modelo André, interpretado por Antônio Firmino. Os dois viveram um tórrido romance no passado, ela chegou a engravidar e fez um aborto. O início da trama prometia mostrar a amizade depois do amor, o que irira provocar ciúmes de Marcos (José Mayer), mas o personagem André fez uma ou duas cenas e depois sumiu.

Outro personagem que passaria por um drama no núcleo da modelo é Seu Oswaldo, o pai de Helena. Na trama, o personagem, vivido pelo ator Laércio de Freitas, tocava na noite de Búzios e tinha uma vida desregrada. Ele iria abordar o cuidado com a saúde, principalmente os malefícios do cigarro. Nos últimos capítulos da novela, Laércio pouco apareceu, sendo apenas citado por outros personagens.

Ainda no campo médico, uma das tramas que prometia muita polêmica envolvia o relacionamento que Ariane (Christine Fernandes) teria com o marido (Leonardo Machado) de uma de suas pacientes terminais, Marta. A atriz Gisela Reimann chegou a raspar a cabeça para dar mais veracidade à trama. Mas, em um dado momento da história, ela e o marido saíram de cena e foram continuar o tratamento contra o câncer bem longe do Rio de Janeiro e de Ariane, que chegou a ter conversas sobre o assunto com Ellen (Daniele Suzuki), mas nunca levou a história para frente.


Marta, a atriz Gisela Reimann, e Leo, vivido por Leonardo Machado (TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Marcos também iria viver um drama que foi descartado pelo autor. O empresário, dono de um hotel, teria problemas com sonegação de impostos e chegaria a falir, o que não aconteceu.

E os romances da trama? Jorge (Mateus Solano) começou a novela namorando Luciana (Alinne Moraes) mas Paixão (Priscila Sol) - amiga da modelo - sempre nutriu um amor secreto pelo arquiteto. Depois da separação, o irmão gêmeo de Miguel teve um affair com a prostituta Myrna (Aline Fanju) e vai se casar com a médica Ariane (Christine Fernandes), mas a estagiária nunca revelou seu sentimento - o que poderá acontecer apenas no último capítulo. Outra personagem apaixonada pelo galã, a sócia Suzana (Carolina Chalita), que também, originalmente, brigaria por ele, ficou apenas na promessa, com poucas que mostraram, de fato, os seus objetivos.

A primeira noite de amor de Mia (Paloma Bernardi) também não aconteceu até agora. A filha de Marcos e Tereza (Lília Cabral) até se apaixonou pelo médico Neto (Rafael Sieg) e engatou um romance com ele. Mas, a não ser que Maneco nos surpreenda com a cena esta noite, no último capítulo, a moça termina a história como comçeou, virgem. E esta não é a única situação sem desfecho vivida pela irmã de Luciana. Adotada, a personagem seria filha biológica de Marcos com uma empregada, mas o assunto nunca foi comentado na novela.

O conflito entre idades diferentes no namoro de Clarisse (Cecília Dassi) e Bernardo (Bruno Perillo) também não aconteceu. O dono do restaurante "Gengibre" chegou a trair a namorada com a sedutora Alice, interpretada por Maria Luisa Mendonça, e confessou ter dificuldades com a imaturidade da namorada, mas os conflitos gerados pela situação não foram levados adiante pelo autor.

Maria Luisa Mendonça também se envolveu com Osmar (Marcelo Valle). O produtor de moda iria defender o bissexualismo durante toda a novela, o que não vingou. Apenas nos últimos dias de "Viver a Vida" o assunto foi abordado levemente, com Osmar apresentando um "amigo" para a moça.

Redes Sociais. Tem empresas que as proibe



Que pena que algumas empresas, inclusive de comunicação, impeçam seus funcionários de acessarem às redes sociais. Com isso, perdem a oportunidade da interatividade com seu público, além de distanciar-se da competitividade dos dias atuais.

A maioria das informações corre o mundo a partir da participação de internautas. Exemplo disso é que, hoje mesmo, o desastre com a plataforma de petróleo da Venezuela foi noticiada, primeiramente, pelo próprio presidente Hugo Chavez. Via Twitter.

Mascotes que se parecem com famosos



Muito criativo, o trabalho de Takkoda recriando as faces de nomes famosos em rostos de mascotes.


O gênio Carlitos e a 'fashion' Audrey Hepburn

O super Michael Jackson e o mito Che Guevara

O fantástico Mr. Spock e o astro John Wayne

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Apagando o fogo



Cara Bella:

Obrigado por preferir a nossa loja.
Você solicitou um grande vibrador vermelho que estava em exposição numa de nossas vitrines.
Lamentamos lhe informar que terá de refazer o seu pedido, após escolher outro modelo, pois o que foi solicitado se trata de um extintor de incêndio.

Infidel Sex Shop

Traduzido de Bits & Pieces

Para fãs, Michael Jackson continua vivo e assumiu identidade de vítima de queimadura


Michael Jackson continua vivo e anda frequentando talk-shows. Se não fosse inverossímil o bastante, o boato que se espalha por sites e redes de relacionamento traz um detalhe bestificante: o pop star assumiu a identidade de um antigo amigo, desfigurado por queimaduras que sofreu quando criança, nas mãos do próprio pai. A história, ideal para os tablóides britânicos, está nas páginas do "The Sun" desta terça-feira.

David Rothenberg, conhecido como Dave Dave, de 33 anos, é o epicentro do rumor que mobiliza fãs de Michael Jackson no mundo todo. Muitos acreditam que cantor se transformou em Dave. A crença é embasada na semelhança entre a voz de ambos e nos trejeitos do jovem, cujo comportamento diante das câmeras lembra a postura do Rei do Pop. Argumentam ainda que a face desfigurada de Dave seria a máscara perfeita para encobrir um rosto marcado por uma série notória de cirurgias plásticas.

Ele já participou de diversos programas de TV para falar de sua relação com Michael Jackson, como no 'Larry King Live', no dia do funeral do cantor (veja o vídeo abaixo). O jovem, para quem o astro "foi como o pai que nunca teve", aparentemente tem feito pouco para desmentir o boato. Em sua página no MySpace, posa em uma foto no melhor estilo "Thriller": dentro de um caixão, com uma jaqueta à Michael Jackson. Há ainda algumas músicas que gravou, mencionando o Rei do Pop e Trent Reznor como suas principais influências.

Hoje estudante de direito, Dave teve mais de 90% do corpo queimado pelo próprio pai, aos seis anos de idade, em 1983. A mãe dele, Marie, que escreveu um livro sobre o sofrimento do filho, depois transformado em filme, levou-o para o famoso rancho Neverland como parte do tratamento e foi apadrinhado pelo cantor.

"Ele se tornou meu amigo. Me inseriu em sua vida, o que é muito raro Michael fazer. Mas ele abriu os braços para mim e me aceitou como um grande amigo dele. Ao longo dos anos, ele nunca me deixou", disse Dave durante o programa de Larry King.

O advogado Brian Oxman, que atua como porta-voz de Dave, desmentiu os rumores. Em declarações ao The Sun disse que "as histórias que têm surgido nos blogs sobre Michael Jackson ainda ser vivo fazem parte do sofrimento que sentem em todo o mundo aqueles que o amavam."

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma ponte erótica


Nos horários em que a luz solar passando pela amurada projeta um certo tipo de imagem (em série).

Tal mãe, digital filho




A mãe robô (com o cérebro de ábaco) que traz ao colo o seu filho (com o cérebro digital).
Mãe é tudo igual? Só muda o endereço?

Illustrations by E. Benyaminson for Hello, I'm Robot! by Stanislav Zigunenko (Russia, 1989).

O videocurrículo


O currículo formatado em vídeo não substitui o currículo impresso, tradicional. Mas, se o candidato a emprego tiver familiaridade com a câmera e quiser inovar em sua auto-apresentação, esse recurso pode se mostrar interessante. Inclusive porque, ao possibilitar a demonstração de certas habilidades pessoais, pode render pontos para a seleção do candidato.
Conforme a consultora de recrutamento Mônica Amaral, o mercado ideal para o videocurrículo são as empresas que costumam estar por dentro das novidades tecnológicas, como as que estão nas áreas de jornalismo, publicidade, marketing, vendas e consultoria, ou que pertencem a setores em que a facilidade de expressão, a capacidade de persuasão e a desenvoltura do candidato são fatores determinantes para a sua contratação.
Informações como dados pessoais devem estar no início do vídeo. Em seguida, precisam ser apresentados o objetivo, a formação acadêmica, as especializações e os idiomas. E, por último, o vídeo deve conter um histórico profissional breve (já que as apresentações extensas não são bem vistas pelos recrutadores).

Ler também "Confira as dicas para montar um videocurrículo". Aqui.

Nunca mais pegou um buzão lotado em Fortaleza


Mas, este ano ela pode entrar em mais um terminal lotado, enfrentar filas, empurrões e apertos. Subir em um dos ônibus do transporte municipal e depois sair em fotos nos jornais. Afinal o Senado é um céu bem mais próximo da vida terráquea, um brigadeiro cheio de respeitabilidade e poder. Se não o céu, é quase lá, na fronteira entre o paraíso e o céu com todos os direitos e regalias imagináveis na cabeça do cidadão que pega ônibus todos os dias. Ache bom ou ache ruim, fotos que marcam as eleições, é isto!
.
Foto: A senadora Patrícia Saboya em campanha para prefeito de Fortaleza nas eleições de 2008.

A propaganda televisiva do PT proibida pela “Justiça” Eleitoral:





sexta-feira, 7 de maio de 2010

A fórmula para entender as mulheres



A fórmula é essa aí.


Para entender as mulheres hoje, porque amanhã a premissa será outra e a fórmula terá que ser refeita.
Achei um caminho mais simples:
É... Concordo... Estou de acordo.... Sim, senhora... Perfeitamente.... É pr'agora... Hum-hum... Certíssima... Tem razão... É claro... Querida, você acertou... Bem que você disse...
O pior é quando ela desconfia que não estou ouvindo (*) e pergunta: O que foi que eu disse?
Aí não tem solução... é usar a fórmula mesmo.
Abraços bloguistas.

Classificados. Anúncios [ mais que ] populares



Loja situada na via Expresso

(Caos da vida): Dia de pagamento, filas cheias nas farmácias e um único caixa para atender todos.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Transparentius


Caminhões nas estradas costumam ser um obstáculo para a ultrapassagem. Menos este (na foto) que conta com o Transparentius, um sistema que captura as imagens adiante do caminhão para, em tempo real, projetá-las num painel em sua traseira.
Hoje, conceito; amanhã, possível realidade para aumentar a segurança nas estradas.

Internet. 5 de maio tem o 'bug da lentidão'


Você se lembra dessa expressão 'bug'? Vem da lá da passagem do século. 'Bug do milênio', lembra-se? Caiu a ficha? Pois, saiba que um alarme andou perturbando a vida de internautas hoje. Tudo porque a imprensa americana anunciou que nesta quarta (5), vai rolar um troço desses: 'o bug da lentidão'. E os computadores podem entrar em pane.

A justificativa seria que, nesse dia 5 de maio, 13 servidores que “traduzem” os pedidos de conexão de usuários a sites nos EUA passam a adotar um novo padrão de segurança, o DNSSEC (Domain Name System Security Extensions), o que poderia causar uma lentidão geral na internet. Mas tudo não passa de alarme falso.

Especialistas tranquilizam os usuários. O risco de impactos na internet, tanto nos EUA como no Brasil, é mínimo. Para entender é melhor ler o que diz matéria da UOL Tecnologia.

TV. Homem enrola grana de Silvio Santos



Essa história é curiosa: aos 79 anos de idade, um funcionário do Silvio Santos é o responsável por enrolar a grana do apresentador Silvio Santos.

Ficou interessado em saber quem e porquê? Então clique AQUI.

adeus pedágio nefasto da ponte sob o Rio Ceará.


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um termograma explicado


Diabéisso?


A imagem acima mostrada é o termograma de um flato. Em outras palavras, do gás intestinal (vermelho) que acaba de ser expelido de um corpo humano. Apresenta-se com essa cor porque a temperatura do corpo, onde o gás se encontrava antes de sair, é mais alta do que a do ar ambiente (azul).
É mais uma prova de que a Ciência pode ser divertida. Como também é, considerando as características do assunto desta postagem, o nome da fonte consultada.

Um tipo de dor de cabeça


Nos tempos pré-históricos, quando os hormônios sexuais de um homem alcançavam um certo nível, ele sabia o que tinha de fazer: sair à cata de uma mulher. O diabo é que muitos outros, em igual situação, seguiam o mesmo instinto. E a pândega, para ser resolvida, necessitava de uma farta troca de porretadas entre os pretendentes.
Declarado o vencedor do torneio, este se apresentava à fêmea. Só que ela, muitas vezes, não concordava com o resultado da disputa. E, por conta da insubmissão, recebia também a sua porretada. A seguir, era ela arrastada pelos cabelos em direção ao tálamo nupcial.
Esses métodos toscos de conquista e condução deixavam a mulher das cavernas com uma dor de cabeça danada. Apenas quando os mesmos foram abolidos é que o sintoma veio a desaparecer, acredita-se. Sim, veio a desaparecer para ressurgir, muito tempo depois, na cabeça da mulher moderna. Como o sintoma que, por excelência, a protege das relações sexuais indesejáveis. E esse ressurgimento da dor de cabeça na mulher é um exemplo notável de atavismo na espécie humana.
Contudo, um detalhe permanece sem resposta. Por que o homem das cavernas puxava a sua mulher pelos cabelos e não pelos tornozelos? Se os tornozelos parecem mais firmes e apropriados para as operações de carreto? Alguma motivo para isso, e que a mente do homem moderno não vislumbra, os nossos antepassados deviam ter.
É um assunto que deixo à consideração dos paleoantropólogos. Quando eles encontrarem a explicação, terei imenso prazer em ceder espaço no blog para que a exponham. PGCS

Web. Alguém se lembra desse passatempo?



Esse é um dos mais antigos links da Internet que provocava a curiosidade dos internautas. Para saber o que esconde o botão vermelho, clique AQUI e vá até o fim.

Marketing. As marcas mais valiosas do Brasil

Marketing. As marcas mais valiosas do Brasil


Petrobras é a marca mais valiosa do País. Avaliada em 19,278 bilhões e crescimento de 73%, a empresa está no raking da consultoria BrandAnalytics. No mundo, é o Google a marca mais valiosa.

Os três postos seguintes ficaram com instituições financeiras. O banco Bradesco, líder do mapeamento nas últimas três edições, caiu para o segundo lugar, com R$ 14, 851 bilhões e apenas 23% de crescimento, o Itaú ficou com 13,298 bilhões e o Banco do Brasil com a cifra de R$ 11,026 bilhões. A quinta colocação é da marca Natura, com R$ 6,106 bilhões, mantendo a posição do último ano. A marca de cerveja Skol, embora tenha mantido o seu valor, R$ 5,426 bilhões, caiu da quarta para a sexta posição.

O levantamento apresentou também o ranking 'As Marcas Mais Fortes no Brasil', que consagrou a Omo como a líder, seguida de McDonalds, Petrobras, Coca Cola e Microsoft.

(Informação da Meio&Mensagem)

Tiraram do ar no site do TCU a notícia que falava do Ex-Prefeito de Juazeiro do Norte e sua dívida de 17 milhões com o povo brasileiro.


A página do site oficial do TCU vista hoje (28/04) sem a notícia falando sobre o caso de Juazeiro do Norte:
A página do site oficial do TCU vista ontem (27/04) dia em que a noticia foi publicada no site oficial do TCU (observação imagem da página foi impressa e depois escaneada para provar a façanha interativa da censura):
Cadê a noticia que ontem estava no site oficial do TCU? O gato de 17 milhões comeu! Surpreendentemente hoje formos expiar mais uma vez a vergonha que chega de Juazeiro e o que vimos no site do TCU foi a retirada da notícia principal para nós cearenses (Ex-prefeito de Juazeiro do Norte e empresa de construção terão de devolver R$ 17 milhões ao Tesouro Nacional).
O mais impressionante é que as outras notícias que saíram no dia 27 de abril continuam firmes lá. Apenas a notícia que se refere ao caso de juazeiro do Norte foi retirada do ar por algum agente mal intencionado que não gosta do Padim.
Anotamos o horário em que a notícia foi ao ar no site do TCU: 12h: 42min do dia 27 de abril. A notícia sobre o caso de Juazeiro ficou entre: (27/04/2010 12:40) “Ciclo de palestras debate cenários prospectivos para o Brasil” e a “(27/04/2010 13:48) Ex-bolsista deverá ressarcir o CNPq”. O que terá acontecido para que apenas a notícia que informava sobre o caso de Juazeiro do Norte fosse retirada do ar? Problemas técnicos apenas com a notícia de Juazeiro? Forças misteriosas do Padre Cícero? Ou terá sido obediências superiores de poderosos chefes cearenses? Questionamentos sinceros que a democracia brasileira assegura o direito do povo fazer.
Isso é gravíssimo por que da mesma forma que se tira uma notícia do ar no site oficial da instituição, também pode tirar um processo do calabouço da escuridão das gavetas da justiça. De quem foi o mando da censura? Ache bom ou ache ruim, cadê a noticia no site do TCU?, é isto!