terça-feira, 21 de julho de 2009

Por que as obras da Prefeita Luizianne do PT demoram tanto para serem finalizadas?


Esta pergunta nesta semana de milhares de turistas invadindo as ruas de Fortaleza está intrigando a cúpula dos membros dos RastreadoreS de ImpurezaS. São centenas de obras na capital cearense que começam e param ou ficam se arrastando na eternidade do irritante tempo.
Não entendemos isso, já que o Governo Federal, e até o Governo Estadual são do mesmo lado da Prefeita. Ou seja, a desculpa de culpabilidade em cima de outros gestores superiores não é jamais aceita, já que são todos supostamente aliados no mesmo barco. Então por qual “merda” será que estas obras revolucionárias da administração Luizianne Lins são difíceis de ver suas conclusões na realidade?
Pode até ser que na contabilidade geral o número de obras entregues seja grande (não possuímos esta estatística). Mas, nas obras de grande visibilidade que acompanhamos e que são propagandeadas aos quatro cantos do mundo (como os Cucas, Hospital da Mulher, Transfor, reformas de praças como as do centro e a do Jardim Japonês da Beira Mar, e demais obras rastreadas). Seria então sabotagem da oposição? Implicância das construtoras contratadas? Fraude para comer dinheiro durante o longo tempo? As obras em questão precisam de um extenso período para ser finalizadas? Incompetência administrativa mesmo? Ou a Prefeita espera se aproximar do pleito das próximas eleições para acelerar de vez todas as obras e entregar para população?
Está tática de entregar obras no final das gestões está totalmente ultrapassada e saturada na cabeça chata dos eleitores. Nas últimas eleições a prefeito de Fortaleza foi usado a tática do continuísmo para poder entregar as obras prometidas na campanha que elegeu a Luizianne Lins (e até o momento aquelas mesmas obras prometidas ainda não foram entregues para a população). É triste ver uma cidade do porte de Fortaleza esperar pela boa vontade não sei de quem para pode ser modificada, erguida, construída. É irritante ver obras começarem e passarem anos para poderem ser concluídas.
Quanto mais dura uma obra mais riscos de perda do dinheiro público, mais riscos de corrupção, mais depredados ficam os equipamentos públicos. O tempo deveria ser cumprido, mesmo diante tanta burocracia, e embargos por desvios de conduta. Falta competência, vergonha na cara daqueles que um dia se diziam serem os salvadores do mundo. Ache bom ou ache ruim

Nenhum comentário: