domingo, 30 de novembro de 2008

A ANJA E O PINTO


Um sujeito chega ao céu, onde é recebido por São Pedro.

Após os cumprimentos, São Pedro lhe explica que, para entrar, os
homens tem que cortar o pinto fora.

- Pára com isso São Pedro! Como é que eu vou cortar um negócio que me
deu tanta alegria na Terra?

- Não tem jeito, meu filho. Aqui no céu não há sexo.

O cara olha pra baixo, vê as caldeiras fumegantes do inferno e acaba aceitando.

Então ele é levado a uma sala onde há três pessoas esperando. Logo
depois chega uma anjinha bem gostosa, e manda entrar o próximo.

Segundos depois, ouvem-se vários gritos de dor. Silêncio.

Volta a anjinha e chama mais um.

Desta vez ouve-se apenas um grito forte de dor, e depois, silêncio.

Quando chega a vez do terceiro, nada se ouve.

Silêncio profundo. Chega a vez do sujeito.

Ele pede uma explicação a respeito dos gritos diferentes pra Anjinha.
A anjinha cortadora se surpreende:


- Não te explicaram? É o seguinte: aqui a gente corta o negócio de
acordo com a profissão do cara na Terra.

O primeiro gritou muito porque teve o pinto serrado, pois ele era serralheiro.

O segundo deu só um grito forte porque foi cortado de uma só vez. Ele
era açougueiro.

O terceiro não gritou porque era médico e foi anestesiado antes.

A essas alturas o cara dava Gargalhadas.

Sem entender nada, a anjinha fica olhando.

O cara baixa a calça e fala para a anjinha:

- Chupa até acabar!! Na Terra eu era sorveteiro.

A TODOS UM BOM DOMINGO,QUE DEUS ABENÇOE A TODOS !

sábado, 29 de novembro de 2008

DEPOIS DE TER VOCÊ...

"Depois de ter você,
pra que querer saber que horas são?
Se é noite ou faz calor,
se estamos no verão,
se o sol virá ou não,
ou pra que é que serve uma canção como essa?

Depois de ter você, poetas para que?
Os deuses, as dúvidas,
pra que amendoeiras pelas ruas?
Para que servem as ruas?
Depois de ter você..."

(Adriana Calcanhoto)

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Reflexão


Certo dia, um rapaz desiludido resolveu seguir o exemplo dos 'contos da infância'. Colocou-se frente ao seu espelho e perguntou:- Querido espelho, olhe para mim e me diga: Existe alguém mais infeliz do que eu?- Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém mais triste que tu neste momento. E este alguém sou eu.O rapaz olhou espantado. Não esperasse que um espelho falasse, e ainda contra ele. Mas o espelho prosseguiu:- Tu não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem conta de sua vida, que não tem mais vontade de lutar e principalmente que não consegue ver dentro de si as suas qualidades suas capacidades, seu talento. Queria que estivesse no meu lugar pra ver.- Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para todos que tem um Deus, e tantas vezes falou do amor de Deus, agora se mostra tão derrotado. Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu te sintas tão inferior assim?- É pena que tu não vejas através de mim toda a tua facilidade em lidar com as pessoas, o quanto é expressiva a tua voz e tua palavra, quanto teu coração é forte, e o quanto as pessoas te amam. Olhe para ti! Levanta essa cabeça, pois dificuldades todos temos, assim como todos guardam dentro de si algo especial para dar, a capacidade de tornar a própria vida prazerosa.- Quantas são as pessoas que gostariam de ser como tu és: saudável, inteligente e com toda a vida pela frente! e no entanto, muitas delas são felizes e agradecem à Deus pelas suas vidas! Use a tua sensibilidade ela é essencial para a vida. Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo: 'hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida, pois tenho Deus comigo.' . Faça isso com amor no coração e concentre em teus objetivos. De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim. Uma imagem de alegria interior.A vida é tão curta. Não percas tempo com os momentos ruins. Faça deles experiências positivas para continuar tua vida. Ser feliz depende de uma vida em comunhão com Deus e em harmonia contigo mesmo. O que vem depois disso, são apenas resultados.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pare imediatamente de boicotar o seu treino

Fuja dos hábitos que atrapalham o ganho de massa muscular
Você é um aluno caxias na academia. Não falta nos treinos, segue as orientações do professor e sua a camisa nos exercícios aeróbios. O que anda te desestimulando é que os resultados estão demorando a aparecer. Fique atento! Os pratos que você põe à mesa podem estar boicotando seu treino. Segundo a nutricionista esportiva da clínica Nutricius, Mariana Klopfer, o cardápio dos rapazes que visam o ganho de massa muscular deve ser, antes de tudo, variado. Um menu diversificado disponibiliza ao metabolismo o maior número de nutrientes possíveis , explica.
Na prática, a alimentação diversificada se resume em alimentos com
baixo teor de gorduras (e que estas poucas sejam deboa qualidade), carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais, fibras e, claro, a essencial água. Algumas armadilhas, porém, podem se esconder mesmo quando o menu é variado e contém todos os nutrientes recomendados. (Fazer dieta, treinar pesado ou combinar os dois? Compare e decida)
Consuma os carboidratos certos, na hora certa
Carboidratos com diferentes perfis de digestão devem estar presentes no prato. A escolha dos carboidratos de rápida ou lenta absorção vai depender do momento de ingestão, levando em conta a dinâmica do dia , informa. (Sinal verde para os carboidratos).
Antes do treino, por exemplo, Mariana aconselha a comer alimentos leves e de fácil digestão, como uma fruta ou uma barrinha de cereal. Se o treino durar mais de uma hora, ela indica alguma fonte de carboidrato depois de 40 a 50 minutos se exercitando. Depois dos exercícios, o ideal é consumir uma fonte de carboidrato de absorção imediata, como pães e torradas que não sejam integrais. (Explore todas as variações das frutas).
Proteína em excesso não passa de mito
O nutriente realmente é fundamental para o ganho de massa, já que uma das principais funções da proteína é participar da formação dos músculos. No entanto, de nada adianta exagerar na dose de alimentos ricos no nutriente. É preciso ter uma quantidade protéica suficiente para
suprir a necessidade metabólica. Mas existe um limite de capacidade de absorção , ressalta a especialista da clínica Nutricius.
Ela garante que a quantidade de proteína necessária para o bom funcionamento do organismo e para atingir o objetivo de ganhar massa muscular é conseguida com porções de alimentos protéicos distribuídos nas refeições diárias. Tais alimentos devem representar de 15% a 20% do valor calórico total da dieta. Além destes valores, o corpo não absorve os excessos e a complementação protéica não ajuda no aumento de músculos. (Ganhe músculos com ajuda da dieta).

Happy hours deixam os músculos estacionados
Além de atrapalhar o ganho de massa muscular, as bebidas alcoólicas inibem a queima de estoques de gordura , aponta Mariana. A conseqüência dos chopinhos com os amigos, portanto, você já deve imaginar: seu treino não rende. (Aulas de boxe explodem calorias).

Mais uma agravante das goladas alcoólicas é que elas estimulam a eliminação de água, levando à desidratação. A desidratação boicota qualquer atividade metabólica. Isso porque todas as reações químicas feitas no organismo dependem da água para acontecer , afirma a especialista. Ela diz ainda que estar desidratado significa que o organismo não explora todo o seu potencial e trabalha de forma inferior a sua capacidade.

Acerte também nos hábitos
Não só os alimentos influenciam no treino. Os costumes que você tem à mesa na hora de se alimentar também podem fazer seu esforço na academia ser em vão. (Você erra no cardápio e seu corpo sofre os efeitos). Um enorme erro apontado pela nutricionista esportiva é passar um longo período sem ingerir nenhum alimento. Ao ficar mais de quatro horas sem comer, o corpo passa a utilizar a massa muscular para manter a concentração de glicose sanguínea. A demanda energética deveria vir de um alimento fonte de carboidrato, por exemplo , alerta Mariana.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

BIG BANG - QUANDO AS HISTÓRIAS E OS COSTUMES SE ENCONTRAM

Quando entramos de alguma maneira no Universo particular de outra pessoa ou quando alguém se aventura a explorar o nosso Universo particular, um novo Big Bang acontece.
Uma explosão imensurável acontece dentro de nós.
É o encontro e o choque das histórias e dos costumes arraigados há tempos dentro da gente, construídos e aprendidos no passo a passo da nossa peregrinação até aqui.
Este Big Bang não deixa de ser uma experiência excitante e saborosa, mesmo trazendo inerentes a si terríveis abalos.
Sentir o mundo cair, o chão tremer ou se abrir, o rio transbordar ou o céu deixar de existir é nada diante do que podemos somatizar quando vivendo esse grande momento.
Pior ainda é, se esse choque acontece sob a sombra da paixão.

Se o amor realmente é cego como se diz, a paixão por sua vez é totalmente desprovida de qualquer sentido.
E a ausência desses sentidos nos protege, ao mesmo tempo que nos empurra para o abismo sem fim do inferno.

Ninguém é santo, mas nos primeiros instantes desse encontro de Universos queremos revelar ao outro apenas o que há de melhor em nós.
E é na urgência dessa pretensão que as vezes nos atrapalhamos completamente.
Mentir, omitir, ou até mesmo subverter ou corromper, são caminhos trilhados com facilidade sem que demo-nos conta disso.
Queremos nos mostrar perfeitos, em nada falhos, algo assim como os super heróis quando em missão de salvamento.
Nessa fase de encontro e garimpo um do outro, a descoberta de uma falsa mentira, mesmo que mínima, pode ter o efeito devastador de um gigantesco meteoro colidindo com a Terra. Se não traz o fim de tudo, nuvens negras ocupam todo o espaço entre os dois mundos causando falha na comunicação dos corações a ponto de quase fazê-los ruir.

Só depois que o tempo passa um tanto, lembramos que se o outro age assim com a gente, nós também estamos em semelhante processo. Compreendemos então que os abalos derivados daquele extremo e exagerado cuidado de ambas as partes com a relação, terão mesmo que acontecer. Eles também fazem parte daquele cobiçado kit que citei num outro texto aqui do blog.

Pois bem, mesmo com a ciência de que podemos aprender sempre com tudo e que com isso podemos ser pessoas melhores a cada dia, é por causa do medo que, nesse primeiro momento, quase sempre revelamos apenas o que temos de bom.
É como já pedira Djavan: "E a sua história eu não sei, mas me diga só o que for bom".
Afinal de contas estamos começando uma história nova onde nada ainda foi escrito ou contado de nós ao outro.
Que oportunidade...
É o que pensamos em primeira instância sob o calor da paixão.

Fundamental mesmo é perceber que a melhor maneira de escrever esta nova história não é apenas mantendo à luz os floridos jardins e deixando às escuras as nódoas impressas em nós.
É sábio saber que o que existe de mais bonito em nós e no outro é o que nos trará a felicidade.
Mais sábio ainda é ter a visão de que a ciência e a compreensão do que há de mais nefasto em nós e no outro é o que nos trará ainda mais felicidade pois a aceitação desses defeitos aliviará o choque de histórias e costumes trazendo o equilíbrio para a relação.

terça-feira, 25 de novembro de 2008


Chorar faz bem à saúde

Por EFE Reportagens

O riso e o choro têm muitas coisas em comum, entre elas, e a mais óbvia, é que são contagiosos. O riso libera endorfinas, que nada mais são do que proteínas produzidas pelo corpo. As endorfinas atuam como neurotransmissores, aumentando os níveis de células T, que reforçam o sistema imunológico do organismo.

Uma coisa parecida acontece com o choro. Chorar nos faz liberar adrenalina, um hormônio que segregamos em situações de estresse, e noradrenalina, que atua como neurotransmissor e tem um efeito contrário ao da adrenalina. Quando choramos, eliminamos estes hormônios, o que produz uma sensação de desafogo e tranqüilidade. Um exemplo disto é que, após chorar, tanto as crianças como os mais velhos sentem sonolência.

A melhor válvula de escape.

O choro é a melhor válvula de escape para qualquer emoção intensa e que nos sobrecarrega em um dado momento. Quando começamos a chorar, as emoções são libertadas como se as tivéssemos fechadas dentro de uma panela de pressão.O pranto é parte da aprendizagem e do desenvolvimento humano, mas conforme nos tornamos adultos achamos que as lágrimas são "coisa de criança", e somente nos permitimos chorar em muito poucas ocasiões.
O estresse, a tristeza, a dor psíquica e física, a alegria, os nervos, a angústia, a emoção etc., são sentimentos que podemos traduzir em lágrimas. Quando o fazemos, nos sentimos muito melhor, mas se afogamos o pranto só conseguimos aumentar a pressão e o desequilíbrio interior.
As lágrimas que não derramamos podem fazer nosso corpo e alma adoecerem, por isso é preciso aprender a chorar de novo, algo muito difícil em sociedades nas quais chorar é uma coisa que é feita muito poucas vezes e preferencialmente em particular.

Os tipos de lágrimas.

É certo que as lágrimas ajudam a limpar os olhos e evitam que se ressequem. Há dois tipos de lágrimas, as reflexivas, que são as provocadas por alguns alimentos e substâncias fortes demais, poeira etc. E as que brotam da alma e obedecem a estados de ânimo e sentimentos.
O interessante é que tanto uma quanto a outra não têm a mesma composição química. As lágrimas que têm uma origem emocional contêm grande proporção de um mineral, o manganês, e do hormônio prolactina, cujos níveis estão relacionados com o estado de ânimo do ser humano, o único membro do reino animal que expressa com riso e choro seus sentimentos.
As lágrimas de tipo emocional são muito difíceis de serem controladas, e embora não cheguemos a vertê-las, ter os olhos brilhantes e cheios de lágrimas é uma coisa que nos acontece praticamente com todo mundo em determinadas ocasiões. No extremo oposto de expressar raramente com lágrimas nossas emoções está o fato de chorar freqüentemente. Quando isto ocorre é sintoma de um estado de tristeza e angústia que pode precisar de ajuda médica.
Os conflitos também têm um período de recuperação mais ou menos longo e chegam a ser superados, algumas vezes com a ajuda de remédios e de outras pessoas.

O choro como fator cultural.

Em algumas sociedades existem as carpideiras, cujo trabalho é chorar pelas dores alheias e ajudar a provocar uma catarse de pranto e dor que permita expressar a angústia e a tristeza. Em outras, o pranto coletivo é algo socialmente estabelecido em momentos de crise e desgraça.
Segundo Homero, os heróis da antiga Grécia derramavam com freqüência lágrimas abundantes. Na Europa da Idade Média, as crônicas contam que caudilhos e homens de guerra choravam sem vergonha alguma e se lamentavam com grandes gritos.
O costume de chorar em público nas sociedades ocidentais, especialmente no caso dos homens, é uma coisa que não acontece freqüentemente e, quando ocorre, costuma ser um pranto silencioso, quase furtivo.
"Chorar não é coisa de homem" dizem as mães a seus filhos pequenos, mas o pranto das crianças é parte integral de seu desenvolvimento. É uma forma de atrair atenção para suas necessidades básicas, como comida, frio ou sono, e de expressar suas emoções.

As crianças proibidas de chorar podem sofrer de estresse e ter sua saúde comprometida. Voltar o chorar quando se é adulto é bom, porque chorar não nos torna mais fracos, mas muito mais fortes. Além disso, após uma boa choradeira se ri mais e melhor.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

a paixão...

"A Paixão se resume em um sentimento de desejar, de querer a todo custo o calor do corpo de outro ser. Se cria uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou. É um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está. E qualquer outro pensamento é momentâneo e irrelevante para o apaixonado."

sexagenária Sexy

Sexy


Uma sexagenária resolveu fazer hidroginástica.
Cheia de gás e autoconfiança, entrou na secretaria da academia.
Mal chegou, a professora olhou-a de cima abaixo e avisou:
- Precisamos proceder a uma avaliação.
Pegou uma ficha, preencheu com seu nome e endereço e mandou brasa:
- Então a senhora já tem mais de sessenta anos?
- Pois é, minha filha, há seis anos virei sexy.
- Como? A senhora disse sexy?
- É, sexy de sexagenária, entendeu?
- A senhora tem falta de ar?
- Não, tenho falta de dinheiro.
- Às vezes sofre de tontura?
- Sofro com as tonteiras dos outros.
- Tem hipertensão?
- Não, tenho hipertesão.
- É diabética?
- Não, sou diabólica.
- Tem alergia?
- A mulher.
A esta altura, a moça não se conteve:
- A senhora é doida?
- Por Homem!!!

domingo, 23 de novembro de 2008

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NESSE DOMINGO,ATÉ AMANHÃ

Três Coisas para você!





Três coisas na vida que depois de passarem não voltam
1. Tempo
2. Palavras
3. Oportunidades


Três coisas que podem destruir uma pessoa

1. Raiva
2. Orgulho
3.
Não perdoar

Três coisas que nunca devemos perder
1. Esperança
2. Paz
3. Honestidade


Três coisas que são valiosas
1. Amor
2. Família
3.
Amigos

Três coisas que nunca podem ser dadas como certas
1. Fortuna
2. Sucesso
3. Sonhos


Três coisas que fazem ser uma pessoa digna
1. Devoção e compromisso
2. Sinceridade
3. Trabalho honesto





Pedi a Deus que te abençoasse hoje e sempre; que te guie e proteja,

ao longo da tua caminhada...
O Amor de Deus está sempre contigo,
As promessas de Deus são verdadeiras.
E quando Lhe entregas todos os teus problemas,

Tu sabes que Ele os resolverá.
Deus te Ilumine!!!Paz e Luz Sempre!!!!

Bom Final de Semana p/ vc e Familia...Com o meu abraço amigo

sábado, 22 de novembro de 2008

---PIADAS DE PORTUGUESES


AMOR OU INTERESSE ?
- Diga-me, Manuel, tua mulher faz sexo com você por amor ou por interesse?
- Olha, Joaquim, eu acho que é por amor...
- Como é que você sabe?
- Porque ela não demonstra nenhum interesse !!!
----------------------------------------------------------------------------
MANUEL NA ZONA
Manuel chega na zona louco por um programinha e pergunta pra cafetina:
- Quanto está a custaire o coito com uma das meretrizes?
- Depende do tempo! diz a cafetina.
- Pois, baim... Suponhamos que chova...
----------------------------------------------------------------------------
MANUEL NO RESTAURANTE
- O Manuel entra no restaurante e pergunta:
- Por favor, me dá uma bacalhoada!
Ao que o atendente pergunta:
- Já sei! O senhor é português?
- Como descobriste? Foi por causa do meu sotaque ou pelo fato de eu ter
pedido bacalhoada?
- Nem um nem outro... É que aqui é o Mc Donald's!!!

----------------------------------------------------------------------------
MANUEL NO BRASIL
O Manuel estava voltando da viagem que fizera ao Brasil.
Chegando no aeroporto, seu amigo Joaquim o esperava.
- E aí Manuel, como foi de viagem?
- Muito bom...
- E o que tu mais gostaste no Brasil??
- Ah, das praias, da mulherada! É uma maravilha!!!!
- E do que tu não gostaste???
- Ah, das escadas rolantes.... Tu acreditas que um dia eu estava subindo e
acabou a energia elétrica. Eu fiquei lá parado em pé por mais de 2 horas!!!
- Ê Manuel, mas tu és burro hein!!!! Por que tu não te sentaste???
----------------------------------------------------------------------------
O Manuel foi preso numa cela em frente à de um leproso.
Dia após dia, ele observava o leproso cuidando de suas feridas..
Até que certa vez, caiu um dedo do leproso.
Este o pegou e o atirou pela janela.
Uma semana depois, caiu outro dedo e o leproso atirou-o pela janela.
Algum tempo depois, caiu uma orelha, o leproso atirou-a pela janela.
Uma semana depois, caiu o pé, o leproso atirou-o pela janela.
Aí, o Manuel não agüentou mais e pediu uma audiência com o Diretor.
- Olha, senhor diretor, eu não quero ser chamado de dedo duro, mas o gajo
que está na cela em frente a minha está fugindo aos pouquinhos...

----------------------------------------------------------------------------
MANUEL NO MOTEL
Manuel e Joaquim viajavam, quando anoiteceu. Chegaram num hotel e pediram
dois quartos:
- Tem apenas um e a cama é de casal!
Amigos de longa data, Manuel disse que não teria problema.
No meio da noite, ele percebe movimentos seqüenciais no lençol.
Incomodado, pergunta para Joaquim:
- O que estás a fazeire?
- Estou a bater punheta!
- Mas este pinto é meu!
- Raios! Então é por isso que eu não gozo!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

As 10 pessoas mais esquisitas do planeta

Por Redação Yahoo! Brasil


A redação do Yahoo! Brasil descobriu, após consultar diversos blogs, que há uma lista muito curiosa circulando pela Internet. Trata-se das 10 pessoas mais peculiares do mundo, de acordo com suas características físicas. Após pesquisarmos a veracidade dos casos e a existência das pessoas, publicamos na íntegra a lista abaixo.
1. A mulher que atinge 200 orgasmos por dia

O barulho de um trem, o secador de cabelo, uma máquina fotocopiadora - tudo isso é motivo para Sara Karmen, uma britânica de 24 anos, sentir um orgasmo. Somente durante os 40 minutos de uma entrevista ao jornal News of The World, ela teve 5 orgasmos. A moça sofre da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela fique excitada por grandes períodos de tempo, mesmo sem ter um estímulo sexual. 'As vezes tenho muitas relações sexuais, na tentativa de acalmar-me.' - conta Sara.

2. O homem que não consegue engordar

O inglês de 59 anos, John Perry, pode consumir a quantidade de alimentos que quiser e não consegue engordar. O distúrbio, chamado lipodistrofia, faz com que o corpo queime rapidamente a gordura que absorve. Quando tinha cerca de 12 anos, Perry comentou que começou a emagrecer sem nenhum motivo aparente. Os médicos, imaginaram que ele estivesse sofrendo de uma úlcera estomacal. O problema de Perry é causado pela produção de insulina, que é seis vezes maior do que uma pessoa normal.
3. O homem que não sente frio

O holandês Wim Hof de 48 anos, que ficou conhecido como o 'Homem de Gelo', já correu uma maratona no Pólo Norte, apenas vestindo um short e nadou cerca de 80 metros em água gelada. Por uma condição incomum, Hof não sofre de hipotermia, como ocorre com a grande maioria dos seres humanos. Ao invés disso, o fluxo sanguíneo, que em temperaturas muito baixas é enviado apenas para os órgãos vitais, no caso dele, continua sendo fornecido para todo o corpo, não permitindo que ele sofra com ulcerações.
4. O garoto que não podia dormir

Imagine, uma criança que não dorme, nem cochila por 3 anos. Foi o que ocorreu com Rhett Lamb, que não tinha experimentado uma soneca na vida. O problema era causado por uma anomalia no tecido cerebral, chamada: má-formação de Chiari. Parte do seu crânio era anormalmente pequena e acabava exercendo uma pressão sobre o cérebro.Em maio desse ano ele passou por uma cirurgia e finalmente dormiu. Seu pai declarou que dividiu com a mãe do garoto a responsabilidade de monitorá-lo durante o sono.

5. A garota que é alérgica a água

A australiana de 19 anos chamada Ashleigh Morris não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água. Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar.Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.

6. A mulher que não consegue esquecer

Uma californiana de 42 anos possui a melhor memória do mundo. A mulher, que é conhecida como Jill Price, lembra-se de quase todos os dias de sua vida, a partir dos 16 anos de idade. Segundo ela, sua memória passa como um filme, 'ininterrupta e incontrolável'. Ela, lembra claramente o que ocorreu no episódio de 'Murphy Brown' em 28 de março de 1988. Além disso, ela recorda-se de fatos mundiais e outras tantas informações que pessoas comuns não conseguem recordar. Sua anomalia chama-se síndrome hipertimésica.

7. A adolescente que se alimenta apenas de Tic Tac

Natalie Cooper, inglesa de 17 anos, sofre de uma doença misteriosa: ela vomita toda vez que ingere algum alimento sólido. A única coisa que pode ela pode comer, com segurança, é a bala Tic Tac. Inicialmente, os médicos acreditavam que a menina sofria de bulimia, mas logo abandonaram a idéia. Por razões ainda inexplicáveis, o Tic Tac é a única comida que não a deixa mal. Porém, Nathalie precisa ingerir outros tipos de nutrientes através de uma fórmula especial, via tubo.

8. O homem que está há mais de 1 ano soluçando

Chris Sands, de 24 anos, soluça em média a cada dois segundos.Chris Sands, que é músico, disse que sua carreira ficou prejudicada e acredita que a cirurgia conseguirá lhe devolver uma vida normal. Segundo os médicos do Queen's Medical Centre, um tubo será implantado no estômago de Chris para monitorar o nível de acidez, pois ele sofre de refluxo ácido, motivado por uma falha em uma das válvulas.

9. A mulher que desmaia sempre que ri

Kay Underwood, 20 anos, tem cataplexia, ou seja, qualquer espécie de emoção forte que tenha pode fazê-la desmaiar, devido ao enfraquecimento repentino dos músculos. Excitação, raiva, medo, surpresa, e até vergonha podem provocar o desmaio.Sua condição anormal foi descoberta há cinco anos, quando chegou a perder a consciência por mais de 40 vezes em um único dia. Tal como muitos dos doentes de cataplexia, Kay sofre também de narcolepsia - adormece sem mais nem menos.

10. A mulher que tem alergia à tecnologia

Ela se chama Debbie Bird e é absolutamente alérgica à tecnologia. Para ela, falar no telefone celular, cozinhar no forno de microondas ou dirigir um carro, são tarefas praticamente impossíveis. Tudo porque Bird possui uma sensibilidade ao campo eletromagnético criado pela maioria dos aparelhos eletrônicos. Como conseqüência, Debbie sofre com uma dolorosa alergia na pele e nas pálpebras. Para diminuir o problema, ela criou uma espécie de zona livre da influência eletromagnética.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Quem não dá assistência, abre concorrência ... ( para homens e mulheres)

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.
Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.
Mas o que seria uma "mulher moderna"?
A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...
É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...
É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...
Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...
Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...
- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.
Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Joãozinho ensina muita coisa...

Joãozinho estava brincando no playground da escola, quando viu o carro do seu
> > Pai passando em direção ao mato atrás da escola... Ele Seguiu o carro e viu
> > Seu pai e tia Jane, se abraçando apaixonadamente!!! Joãzinho achou isso tão
> > Excitante, que não se conteve e correu pra casa para contar pra sua mãe o
> > Que tinha visto ...
> >
> > - Mamãe, mamãe, eu estava no playground da escola, quando vi o carro do papai
> > Indo pro mato com a tia Jane dentro... Eu fui atrás pra ver e ele tava dando
> > o maior beijo na tia Jane....depois ele a ajudou a tirar sua blusa... aí a
> > Tia Jane ajudou o papai a tirar suas calças e depois a tia Jane...'
> >
> > Nesse ponto a Mamãe o interrompeu e disse:
> >
> > - Joãozinho, essa é uma estória tão interessante, que tal
> > você guardar o resto dela pra hora do jantar?....
> > Eu quero ver a cara do seu pai, quando você contar tudo isso hoje à noite?'
> >
> > Na hora do jantar, a Mamãe pediu pro Joãozinho pra contar sua estória...
> > Joãozinho começou a sua estória:
> > - 'Eu tava brincando no playground da escola, quando vi o carro do papai indo
> > Pro mato com a tia Jane dentro... aí, fui correndo atrás pra ver e ele tava
> > Dando o maior beijo na tia Jane...aí ele a ajudou a tirar sua blusa... aí a
> > Tia Jane ajudou o papai a tirar suas calcas e depois a tia Jane e o Papai
> > começaram a fazer as mesmas coisas que a Mamãe e o tio Bill faziam, quando o
> > Papai estava no exército ...'
> >
> > A mamãe desmaiou!
> >
> > Moral da estória : Para aqueles que interrompem a fala antes do final...
> >
> > Dê atenção a quem estiver falando. Pode ser bom pra você!!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

VÉIA FUXIKÊRA - AS MARMOTAS CONTINUAM

OLÁ MEUS NETINHOS ! ! !

*** ESCULHAMBOU DE NOVO

Gente o que tem de gravação de versões é brincadeira. Agora psiu vem cá? Vocês querem esculhambar mais ainda nosso forró, é uma pena, porque o que tem de banda fazendo isso é até ridículo.

*** FELIZ ANIVERSÁRIO

Quero desejar meus parabéns para a Banda Magníficos, isso porque o segundo dvd que gravaram vai fazer aniversário e não sai. Agora psiu vem cá? Esse tá mais de rosca do que todos que já esperei.

*** KÁTIA CILENE E BANDA

Engraçado a Kátia Cilene não tinha lançado a forró Mugango (com esse nome hein), já mudou. Agora psiu vem cá? Nem começou começou já mudou de nome, eu hein!!!

*** RAMOM COSTA FEINHO NÉ

Calma meninas, não to chamando o Boy de feio não, por sinal ele é um gostosão e bonitão. Agora psiu vem cá? Vi a capa do novo dvd dos Cavaleiros, bem que poderia ser uma foto com figurino melhor, fora que eu detesto cantor de forró de boné.

*** CADASTRE AQUI

Provavelmente você ja entrou nos sites das principais bandas e lá está, cadastre aqui e receba notícias no seu email. Agora psiu vem cá? Eu já me cadastrei em vários e confesso nunca recebi nada no meu email, ou será que é só no meu que eles não mandam. Pra falar a verdade eu acho que eles não mandam é pra ninguém. Então meus netinhos tire essas bobagens que não funcionam do site de vocês.

*** FALANDO EM SITE

Falando em site, quero informar que é uma vergonha o site da Desejo de Menina, outra banda de muito sucesso ser jogado as tralhas, é muito bonito, mas atualização que é bom nada. Agora psiu vem cá? Desejo de Menina não se juntem a outras bandas em matéria de sites.

*** ETERNOS EX

Engraçado, tem cantores que passam por uma banda grande e sai mas continua usando o nome da ex banda. Alguns ficam pouco tempo ou até nem são notados que passaram por tal banda. Agora psiu vem cá? Vocês poderiam ser mais criativos se não serão sempre ex.

*** AQUI NÃO É COMO LÁ

Aqui não é como lá, e lá não é como cá. Eu estou falando em matéria de show em São Paulo e no nordeste. Tem banda que tá estourada no nordeste e vem pra São Paulo chega aqui toca em casa vazia, olha lá se passar de 200 pessoas no show, mas o pior é que chegam lá dizendo que bombaram aqui. Agora psiu vem cá? Mas os que fazem sucesso aqui não são diferentes quando vão pra lá.

*** QUE COISA FEIA HEIN

Que coisa feia fez essa menina Valéria Cavalcanti hein, disse que estavam usando a imagem dela no cd e depois vem os produtores da banda e mostra uma autorização assinada por ela. Agora psiu vem cá? Minha netinha, vá com calma, ou será que você esquece das coisas que assina assim tão rápido, cuidado porque o público pode fazer o mesmo, esquecer que você canta em determinada banda.

*** RAINHAS DO FORRÓ

Gente esse site noticiou que tinha um vocalista gay de uma banda, foi um fuzuê danado, mandaram o tal embora, e ele saiu até bem ficou badalado na internet deu entrevista em rádios, afinal é gay (baitola) assumido. Agora psiu vem cá? Essa semana eu recebi no orkut uma mensagem dele junto com a Mara Pavanelly e o seguinte título. Rainhas do Forró. Meu netinho ou netinha sei lá, menos né. Mara não é rainha de nada, se eu for falar de que ela é rainha talvez você não goste. Respeite as majestades do forró.

*** PANFLETANDO CD

Ainda bem que acabou essa mentira de fulano dizer que vendeu tantas mil cópias. Agora a moda é dar cd de graça mesmo. Um dia desse fui num show e acreditem estavam dando cd de uma grande banda que ia se apresentar na semana seguinte. Agora psiu vem cá? Antes davam era um panfleto de shows agora dão é cds, isso é que é estouro.

*** SÓ FALTAVA ELA

Li que cantora Anny Liss do Bonde do Forró vai sair. Bom talvez seja porque ela não imita ninguém porque lá só tem clones mesmo. Agora psiu vem cá? Será que vão colocar uma nova que imita ela, já que lá é a banda dos clones.

*** MAIS UMA

Depois da Vanessa Camargo agora foi a vez da Adriane Galieteu declarar que não gosto do nosso forró. Essa péssima apresentadora declarou ao jornal Extra do Rio que forró só é bom pra dançar lá em Fernando de Noronha. Agora psiu vem cá? Isso é bom para as poucas bandas que eventualmente forem em algum programa dessa moça, assim não ficarem babando, porque já vão sabendo ela detesta forró.

"Se o artista não liga pra você,

faça o mesmo, não ligue pra ele".

CUIDADO COM A RAIVA...

A história é bobinha mas nos ensina muito.


O texto:

"DEIXE SECAR A RAIVA

Certa vez uma menina ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário.

Na manhã seguinte, uma amiguinha foi até sua casa lhe fazer companhia e brincar com ela. Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe.

A amiga então pediu que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo.
Ela não gostou muito da idéia, mas, por insistência da mãe, acabou concordando.

Quando retornou para casa, a amiguinha não estava mais lá: tinha deixado o brinquedo fora da caixa, todo espalhado e quebrado.
Ela ficou muito brava e queria porque queria ir até a casa da amiga para brigar com ela.

Mas a mãe ponderou:

- Você se lembra daquela vez que um carro jogou lama no seu sapato?

Ao chegar em casa você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou.
Ela falou que você devia primeiro deixar o barro secar.
Depois, ficaria mais fácil limpar.

Com a raiva é a mesma coisa.
Deixe a raiva secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mais tarde, a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo.
Disse que não tinha sido culpa dela, e sim de um menino invejoso que, por maldade, havia quebrado o brinquedo quando ela brincava com ele no jardim.

E a menina respondeu:

- Não faz mal, minha raiva já secou!

Discussões no dia a dia, nos relacionamentos e no trabalho podem levar as pessoas a ter sentimentos de raiva.
Segure seus ímpetos, deixe o barro secar para depois limpá-lo.
Assim você não corre o risco de cometer injustiças."

Texto extraído do livro 'O que podemos aprender com os gansos'

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A MAIS PURA VERDADE... PARA AS MULHERES ACIMA DE 30

Mulheres com mais de 30 Anos




A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?
"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!
Arnaldo Jabor

domingo, 16 de novembro de 2008

LHC - O HOMEM EM BUSCA DO COMEÇO DE TUDO

Há algum tempo venho acompanhando esta grande aventura pois não consigo me abster desses assuntos da ciência e da tecnologia, principalmente quando dizem respeito à origem do universo e do próprio homem. Nesse caso, junta-se a estas questões, Deus, vida após a morte e outros mistérios. Estou dentro, portanto.
Oito bilhões de dólares e 14 anos foram gastos no projeto da maior máquina já construída pelo homem em todos os tempos. É o maior experimento científico da história. Cinquenta países participam dessa empreitada, entre eles, o Brasil.
O LHC, construído cem metros abaixo da superfície da Terra em Genebra, na Suíça, é um túnel circular gigante com 27 quilômetros de extensão. Dentro desse túnel, super-computadores de última geração se misturam a aceleradores e detectores de partículas, imãs gigantes, reatores, e outras maravilhas científicas desenvolvidas apenas para esta experiência.
A idéia é recriar dentro desse túnel as mesmas condições que existiam no Universo nos primeiros segundos da sua existência.
Interessante demais!

A máquina será usada para acelerar partículas de massa subatômicas (prótons denominados "hadróns") a uma velocidade próxima à da luz fazendo com que elas se choquem gerando novos "Big Bangs", explosão que teoricamente teria gerado o Universo. Na verdade, os cientistas querem mesmo é provar a existência de uma partícula chamada "bóson de Higgs" que até o momento só existe em teoria. Também chamada de "Partícula de Deus", ela provaria a teoria científica da origem do mundo e da vida. Segundo a ciência, esta partícula deu origem à massa no Universo, gerando elementos como a água, a terra, o ar, e os próprios seres vivos.
Caso os cientistas não consigam encontrar esta partícula que dá base (mesmo apenas em teoria) a toda esta explicação científica para o nascimento do Universo e do homem, as religiões e suas teorias para o gênese ganhariam força. Nesse caso, a ciência teria que buscar outra explicação para o nascimento de tudo.
Observe aí a delicadeza desta situação.
Teorias científicas, dogmas religiosos, a fé, Deus, o Big Bang, Einstein, tudo se põe à prova nesse momento. Nunca o ser humano esteve tão próximo de descobrir uma explicação para o começo de tudo.
Nunca estivemos tão próximos do grande mistério.

Quem veio primeiro? O homem ou Deus?

Agora um fato que deixa ainda mais excitante e misteriosa esta experiência: O uso do LHC não é consenso dentro da comunidade científica mundial. Muitos cientistas alertam para um perigo iminente e incontrolável. Dizem que esta experiência poderá gerar "buracos negros" dentro do túnel com capacidade de sugar tudo ao seu redor dando início à destruição da Terra. Além disso, alegam que este experimento trará impacto ambiental irreparável. Estes cientistas do "contra" estão chamando esta máquina de "a máquina do fim do mundo".

Já outros cientistas dizem que além da possibilidade da descoberta de outras dimensões, esta experiência trará tecnologia suficiente para a construção da tão sonhada "máquina do tempo".
Nos próximos doze meses já teremos notícia dos primeiros dados dessa experiência. Sem dúvida, nós assistiremos em pouco tempo à queda de muitas teorias e também o nascimento de outras. Uma nova Física poderá nascer dessa experiência.
Tudo isso revela a nossa inquietude e o desejo permanente de saber de onde viemos.
Anciosidade à flor da pele...
Vamos aguardar.

sábado, 15 de novembro de 2008

PARA TROCAR UMA LÂMPADA PRECISA DE....

Lâmpada incandescente
Depende do tipo de pessoa ! !

Gays, seis: um para trocar e cinco para ficar gritando: Linda! Poderosa! Maravilhosa! Divina! tuuudo!

Peruas, duas: uma chama o eletricista e a outra prepara os drinques.

Psicólogos, apenas um, mas a lâmpada PRECISA QUERER ser trocada.

Loiras, cinco : uma para segurar a lâmpada e outras quatro para girarem a cadeira

Consultores, dois... Um sempre abandona o trabalho no meio do projeto.

Bêbados, um só pra segurar a lâmpada, enquanto o teto vai rodando.

Ativistas Gays, nenhum: A lâmpada não precisa mudar, o que precisa e que seja aceita pela sociedade..

Cantores sertanejos, dois: um troca a lâmpada e o outro escreve uma canção sobre os bons tempos da lâmpada antiga...

Machões, nenhum: macho não tem medo de escuro.

Patricinhas, duas: uma pra segurar a Coca Light e outra pra chamar o papai.

Advogados, um só: ele segura a lâmpada e o mundo gira ao seu redor.

Mulher com TPM Só ela! Sozinha!! Porque ninguém, dentro desta casa sabe como trocar uma lâmpada! É um bando de IMPRESTÁVEIS!!! Eles nem percebem que a lâmpada queimou! Eles podem ficar em casa no escuro por três dias antes de notar que a bosta da lâmpada queimou! E quando eles notarem, vão passar mais cinco dias esperando que EU troque a lâmpada, porque eles acham que eu sou a ESCRAVA deles!!! E quando eles se derem conta de que eu não vou trocar a lâmpada, eles ainda vão ficar mais dois dias no escuro porque não sabem que as lâmpadas novas ficam dentro da merda da dispensa! E se, por algum milagre, eles encontrarem as lâmpadas novas, vão arrastar a poltrona da sala até o lugar onde está a lâmpada queimada e vão arranhar o piso todo, porque são INCAPAZES de saber onde a escada fica guardada! É inútil esperar que eles troquem a lâmpada, então sou eu mesmo quem vai trocá-la! E como eu sou uma mulher independente, vou lá e troco! INFERNO!!!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A NATUREZA HUMANA E O GARIMPO

Convivemos a todo momento com o positivo e com o negativo.
E podemos estar abertos ou não a essas energias.
A escolha é nossa.
E só nossa!

Sempre achei a natureza humana uma das coisas mais interessantes.
Penso que a pluralidade de personalidades e de naturezas é uma das riquezas da humanidade. O fato de sermos distintos um do outro, únicos, enriquece a nossa espécie e possibilita experiências diversas através do encontro e confronto das nossas semelhanças e diferenças.
Observar a diversidade, o alegre, o falso, o prepotente, o amigo, o maldoso, o invejoso, o calado, o bem-humorado, o mau-caráter, para mim é diversão e aprendizado.
Do pouco que sabemos de nós mesmos, podemos imaginar que temos dentro de nós todo tipo de sentimento e energia.
Temos em nós tudo do bem e também do mal.
Por causa de uma determinação genética aliada à maneira como a nossa vida vai se conduzindo, vamos construindo a nossa natureza individual. A nossa criação, o ambiente familiar, o nosso círculo de amizades, as situações que passamos, os traumas, as conquistas, as derrotas e vitórias, tudo que vamos vivendo é determinante no desenho do nosso caráter e da maneira como nos comportamos com o outro e com o mundo.
Define-se aí o equilíbrio do bem e do mal que temos dentro da gente.
Há portanto, pessoas boas e pessoas ruins na sua própria essência.
São assim.
Cada uma fruto da sua própria genética e vivências.
Isto é um fato.
Há pessoas que estão aqui para nos trazer boas energias e bons momentos.
Há também aquelas que só carregam o que há de ruim e só têm o negativo a nos oferecer.
Há os honestos, os de caráter, os justos e fiéis.
Há também os hipócritas, os falsos, os dissimulados e vazios.
Há os felizes, os de boa alma, os alegres e satisfeitos com a sua própria vida.
Há também os tristes, os de natureza ruim, os revoltados e infelizes com a sua própria história.

O entendimento dessa diversidade e de que existe todo tipo de gente ao nosso redor, nos faz viver melhor. Nos torna seletivos e mais atentos na escolha daqueles que de verdade poderão compartilhar do nosso convívio, da nossa energia e da nossa presença.
Na verdade, considerando quantos somos no mundo, temos contato com poucas pessoas durante a nossa vida. E é desses poucos contatos - uns mais próximos e intensos, outros mais rápidos e periféricos - que construímos o nosso universo pessoal de relacionamentos e de felicidade.
A felicidade está aí e é para todos mas, muito poucos conseguem realmente alcançá-la.
Não estamos aqui para agradar a gregos e troianos. Precisamos é nos agradar antes de tudo. Estarmos felizes é o que importa.
Não precisamos dar ouvidos a pessoas sem vida, tristes, vazias, que passam a vida tentando se completar atacando e observando descaradamente a vida dos outros. Esse tipo de gente nada têm a nos acrescentar. São pessoas de espírito pobre e alma pequena. São tipos que não conseguiram ser nada na vida e por causa disso perdem a sua vida invejando a vida dos outros.
Não temos a obrigação de compartilhar a nossa vida ou de ser amigos de alguém que não nos faça bem.
O que deve mover a nossa vida é a nossa consciência e não a consciência dos outros.
Vivemos em grupo, em sociedade, mas só cada um de nós sabe o que é melhor para si.
Isso tudo porque esta vida é única.
Isso tudo porque estamos todos aqui para encontrar a felicidade.
Isso tudo porque existem pessoas muito boas pelo mundo e esse é o nosso maior garimpo: encontrá-las!
Encontrá-las é garimpo diário.
Encontrá-las é garimpo constante.

Com este garimpo bem feito, jamais perderemos nossas folhas por causa de qualquer "mau olhado".
Cercados de pessoas do bem e construindo ao nosso redor um ambiente positivo e verdadeiro, estaremos imunes a todo o tipo de energia ruim.
Todo esse mal, todo o veneno destilado, todo o desejo ruim retornará para o mesmo lugar de onde partiu.
E lá permanecerá.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

FEIRA FORRÓ CEARÁ FOI O MAIOR SUCESSO


A Feira Forró Ceará 2008 foi o maior sucesso!

Realizada no SEBRAE, em Fortaleza-CE. A Feira reuniu o mundo do forró em 3 dias maravilhosos e cheios de surpresas.

Vários grupos empresariais do mundo do forró estavam com stands montados na Feira, como: a Revista Brasil Nordeste,o Programa Forró Mundi, a TS Eventos, a A3 Entretenimentos, a Banda Companhia do Forró, dentre tantas outras que viram na Feira uma oportunidade de divulgar e expandir seus negócios.

Os programas de TV marcaram presença constante. E a rádio Som Zoom Sat fez a cobertura total do evento durante os três dias.

A Som Zoom estava lá com o stand mais badalado da Feira, e foi batizado de A Ilha do Forró. O stand serviu um coquetél para os convidados e distribuiu brindes. Os vocalistas das Bandas Mastruz com Leite e Cavalo de Pau também estiveram no local distribuindo simpatia.

Artistas como Rita de Cássia, Vicente Nery, Dorgival Dantas e Fábio Carneirinho, também montaram seus stands e fizeram show no palco da Feira.

Durante os três dias, várias Bandas se apresentaram e atraíram os fãs, que além de curtirem os shows, ainda ganharam cd´s promocionais dos artistas, tiraram fotos e pegaram autógrafos.

Várias Bandas e artistas se apresentaram, como: Banda Líbanos, Forró Sexi, Val Xavier, Chico Pessoa, Cavalo de Pau, Rita de Cássia, Vicente Nery, Dorgival Dantas, Ítalo e Renu, Fábio Carneirinho, etc.

A Banda Mastruz com Leite deu uma canja no show da Banda Cavalo de Pau, e foi um dos momentos mais emocionantes da festa.

Bete Nascimento foi convidada para cantar nos shows de Dorgival Dantas, Rita de Cássia e Vicente Nery. A loirinha foi requisitada.

Outro momento emocionante, foi quando Dorgival Dantas chamou todos os sanfoneiros para subir ao palco com suas sanfonas e participar do show. Ele também chamou Bete e os vocalistas que estavam presentes no primeiro dia da Feira. Foi emocionante ver e ouvir todos cantando músicas de Luiz Gonzaga e Dorgival Dantas.

A Feira foi uma idealização de Eládia e execução de Alexandre Maia. Um verdadeiro sucesso que irá se repetir agora no Maranhão.

Tomara que ano que vem, esta Feira possa criar dimensões bem maiores para que o Forró seja consolidado, divulgado e eternizado.

PARA MANTER-SE JOVEM!!!

"Não precisamos jogar a toalha e deixar que a poeira se acumule sobre a eterna criança que podemos ser."
E é o que realmente penso sobre o efeito da passagem do tempo e das coisas do mundo sobre nós.
Muitos cansam cedo e se entregam ao cansaço, à falta de interesse pelo novo, à ausência de desejo por novas amizades e conquistas.
A maioria de nós não têm coragem e se transforma cedo naquilo que aqueles mais ainda sem coragem esperam que nos transformemos. Atendem às expectativas dos fracos e inseguros que, por não terem força e iniciativa, fazem de tudo para que sejamos iguais a eles.
Definitivamente, não precisamos nos entregar só porque os outros querem que assim seja.
Esqueça os outros de uma vez por todas e faça da sua vida o melhor em qualquer tempo.
Acrescentei ao texto alguns comentários e reproduzo aqui no blog.
Pequenas palavras que falam GRANDES verdades.
Acredite!

COMO MANTER-SE JOVEM!

Mantenha só os amigos divertidos.
Os depressivos, chatos e curiosos puxam você para baixo!
Afaste-se deles. Discretamente.
Não dê ouvidos ao que os OUTROS falam de você!
Há seres humanos podres, infelizes, invejosos, hipócritas, que vivem para infernizar a vida dos outros.
Eles estão por toda parte.
Não dê ouvidos a estas pessoas.
Afaste-se delas. Discretamente.

Aprenda sempre: aprender e estudar são tarefas ilimitadas.
Não há idade ou tempo para parar de aprender.
Leia sempre, leia mais, aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja.
Converse mais com as pessoas.
Não deixe que o seu cérebro se torne preguiçoso.
Se deixar, doenças como o Alzheimer e outras virão até você com rapidez.

Aprecie mais as pequenas coisas.
Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto.
Ria até lhe faltar ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele!

Nos dias em que as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse.
Mesmo que sozinho.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós mesmos.
Mesmo sozinho, VIVA todos os momentos enquanto estiver vivo.
Todos eles.
Rodeie-se das coisas que ama:
Família, amigos, animais, livros, músicas, plantas, hobbies, o que quer que seja.
Ame e cuide bem do seu lar.
Ele é o seu refúgio.

Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la sozinho, procure ajuda.
Cuide sempre do seu corpo.
Faça exercícios físicos sempre!
Mexa o seu corpo.
Se alimente de forma saudável.
Não use drogas.
Beba moderadamente.
Coma açaí, ele tem os mais eficientes anti-oxidantes!

Viaje.
Até onde der para viajar.
Conheça novas pessoas, culturas e hábitos diferentes.

Questione.
Questione sempre as verdades prontas e os donos da verdade.
Questione sempre e faça as suas próprias análises de tudo.

Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
Faça isso sempre, é muito importante.
Você não imagina quanto.

Procure não julgar os outros.
Não perca o seu tempo com isso!
A verdade dos outros não é importante.
O que importa é a sua verdade.
Cada um tem a sua verdade e elas são inquestionáveis pelos outros.
Por causa disso, acredite sempre na SUA verdade!
E seja feliz com ela.


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

GOSTAR DÓI - COMEÇO, MEIO E FIM...

Já li muita coisa de Arnaldo Jabor, gosto de algumas coisas, de outras não.
Esse texto não tenho como não publicar aqui pois vem num momento bom de reflexão sobre relacionamento, namoro, casamento, etc. Concordo com cada palavra do texto. Quando o li, foi como se o tivesse escrito.
RELACIONAMENTOS

"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por pena.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós.
Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração...
Faz parte.
Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
Enfim... quem disse que ser adulto é fácil ?????"

Arnaldo Jabor


OBAMA PRESIDENTE - HERANÇA DA ERA BUSH


Yes, they can!
Os tempos estão mudando realmente.
Um dos povos mais racistas do mundo elegeu um "nigga" para presidente.
Onde estiver, Martin Luther King deve estar agora comemorando.
Uma noite histórica para o mundo.

Sob as forças da insatisfação e da insegurança, os americanos colocaram os democratas no poder elegendo Barack Hussein Obama como presidente e com uma maioria parlamentar inédita nas últimas décadas.
Não tenho como não pensar que o resultado desta eleição é fruto da terrível era George W. Bush - o pior presidente que os americanos já elegeram.


Barack foi eleito trazendo como bandeira talvez a palavra mais perigosa de toda a campanha feita pelos dois candidatos: "CHANGE".
Quem é Barack Obama?
O que pensa Barack Obama?
O que significa esta mudança?
Penso que ninguém ainda sabe estas respostas.
Uma nova era tem início para os Estados Unidos.
Estou curioso para ver o que vem por aí...

VÉIA FUXIKERA - MARMOTAS FORROZEIRAS


OLÁ MEUS NETINHOS ! ! !

*** O QUE ACONTECE

Gente alguém pode me dizer o que acontece com a cantora Valéria ex Noda de Caju. Um mês atrás apareceu na nova capa do cd da banda do Musa do Forró. Essa semana já dizem que ela foi pra banda Garota Safada (com esse nome juro que não vejo graça). Agora psiu vem cá? Essa menina é doidinha, ou será que teremos mais um cigana forrozeira.

*** FALANDO EM CIGANA

Lá se vai Mara Pavanelly mudar de banda de novo. Mudou para a Furacão do Forró. Agora psiu vem cá? Tomara que ela acerte se não será mais uma no rol daquelas que falaremos ex, ex, ex, ex.

*** TOMARA QUE SEJA VERDADE

O poderoso Gilton Andrade tratou de desmentir os sites que noticiaram que a cantora Silvânia Aquino se afastaria da banda por um tempo. O motivo todos já sabe que foi para retirada de miomas. Gilton disse que ela voltaria em 15 dias. Agora psiu vem cá? Eu tive mioma quando tinha 35 anos e fiz o mesmo que ela fez cirurgia, passei 45 dias sem poder pegar peso nenhum e repouso total. Eu quero dizer aos fãs e os sites que noticiaram, vamos policiar se ela nao voltar em 15 dias vamos mandar email pra calcinha preta cobrando a declaração do poderoso Gilton que praticamente chamou todos de mentirosos.

*** O SITE DA CALCINHA

A Calcinha Preta lançou um site novo, ai era aquelas declarações dos fãs, que era o site mais lindo, que era isso que era aquilo. Agora psiu vem cá? Até agora eu não vi nada de novo neste site, não tem informação nenhuma, não mostra fotos dos shows, em fim é uma página morta na internet, como de muitas outras bandas e artistas.

*** ASSESSORIA DE NADA

Algumas bandas dizem que tem assessoria. Entretanto você liga lá pra saber algo, ou manda email e não tem resposta nenhuma. Agora psiu vem cá? Quem perde mais são os fãs porque todos querem informar e essas assessorias não sabem nada, vai ver não sabe nem o nome dos cantores da própria banda.

*** NO FORRÓ NÃO

Depois de se dar mal na política a rainha do bumbum Gretchen resolve gravar um cd de forró. Dizem que vai ser só com músicas de Dorgival Dantas e até produzido por ele. Agora psiu vem cá? Até tu Dorgival, que defende nosso forró pé-de-serra aceita uma dessas, eu hein!!!

*** É A NOVA

A banda Solteirões do Forró lançou aqui em São Paulo a nova música, nova não, uma regravação da música Vida de Cão. Agora psiu vem cá? Não teria uma coisa melhor pra lançar, essa é mais batida do que o a palha de feijão lá no munturo da minha avó em Alagoas.

*** SEM MICROFONE

Acho que alguém tem que dizer pra o Dominguinhos cantor do Forró Arreio de Ouro que ele tem que cantar é no microfone. Eu vi um show da banda então entendi porque ele canta com o microfone longe da boca. Agora psiu vem cá? Vai ver ele é um descendente de Vicente Nery.

*** ELE QUER MOSTRAR O QUÊ

Vi está foto de divulgação cantor Willy da banda Furacão do Forró. Confesso que não entendi o que ele quer mostrando a barriga. Agora psiu vem cá? Quanta bobagem, o forró não precisa disso é melhor e você mostra é que canta.

*** SWINGÃO

As vezes vejo o cantor dizer olha o swingão ai. Já me da nojo de ouvir isso. Forró não tem swingão gente. Agora psiu vem cá? Eu não me acostumo, mas isso já é corriqueiro tudo que é tranqueira vim cantar forró.

"Se o artista não liga pra você,

faça o mesmo, não ligue pra ele".